Corsa Classic 1.0 Ano 2006 fazendo 5,3 Km/L no Álcool.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Skorpions
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 01 2009f Agosto 2009 11:03:24 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa Classic 1.0 Ano 2006 fazendo 5,3 Km/L no Álcool.

Mensagem por Skorpions »

Pessoal meu irmão comprou um classic usado, ano 2006 Flex e o carro está com 58.000 Km.

Meu irmão me ligou preocupado, pois o carro dela na cidade rodando com álcool do posto Ipiranga está fazendo 5,3 Km/L.

Achei mto alto o consumo, pois tenho um amigo que tem um classic 2006/2007 e o dele faz 9 km/L na cidade.

O que pode estar causando esse consumo tão alto?
Skorpions


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

problema ai é q nunca se sabe o q o ex dono(a) fez no carro....
o negocio no minimo seria passar no scaner pra monitorar os sensores e saber como andam os valores....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Skorpions escreveu:Pessoal meu irmão comprou um classic usado, ano 2006 Flex e o carro está com 58.000 Km.

Meu irmão me ligou preocupado, pois o carro dela na cidade rodando com álcool do posto Ipiranga está fazendo 5,3 Km/L.

Achei mto alto o consumo, pois tenho um amigo que tem um classic 2006/2007 e o dele faz 9 km/L na cidade.

O que pode estar causando esse consumo tão alto?
um vilão dessa istória: sensor de temperatura da água para a injeção. Quando fica alterado, altera tudo no funcionamento do motor. Pela KM atual troque, pois, recomendam trocar a cada 30.000 km.

CORSA NOVO BR 1.0L MPFI 8V FLEX (4cil.) 06/ Flex Fuel 93.358.883 - MTE 4051, IG-0805. Eles tem a cor do conector azul. Confira ai.

depois retorne...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Skorpions escreveu:Pessoal meu irmão comprou um classic usado, ano 2006 Flex e o carro está com 58.000 Km.

Meu irmão me ligou preocupado, pois o carro dela na cidade rodando com álcool do posto Ipiranga está fazendo 5,3 Km/L.

Achei mto alto o consumo, pois tenho um amigo que tem um classic 2006/2007 e o dele faz 9 km/L na cidade.

O que pode estar causando esse consumo tão alto?
Amigo, uma pergunta, o seu irmão realiza na cidade percursos curtos, do tipo liga o carro frio de manhã roda menos de 8 km, estaciona e desliga o carro. Algumas horas depois liga novamente o carro roda menos de 8 km e desliga e assim por diante... pergunto isso pois devemos analisar sempre o perfil de uso e condução do veículo antes de condenar peças, motor etc.
É de se saber que o veículo na fase fria trabalha injetando mais combustível, consequentemente, consome mais NORMALMENTE, por isso , trajetos curtos com menos de 8 km aproximadamente ocorre normalmente baixas médias de consumo. Neste caso é questão de uso normal de veículo de acordo com a sua necessidade, piorando ainda mais se somado a trajetos com muito congestionamentos (hora do rush), sinais de trânsito, cruzamentos ... então analise isso primeiro e veja se seria o caso de seu irmão. Aguardo seu comentário.


Skorpions
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 01 2009f Agosto 2009 11:03:24 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Skorpions »

[quote="Rorion"][quote="Skorpions"]Pessoal meu irmão comprou um classic usado, ano 2006 Flex e o carro está com 58.000 Km.

Meu irmão me ligou preocupado, pois o carro dela na cidade rodando com álcool do posto Ipiranga está fazendo 5,3 Km/L.

Achei mto alto o consumo, pois tenho um amigo que tem um classic 2006/2007 e o dele faz 9 km/L na cidade.

O que pode estar causando esse consumo tão alto?[/quote]

Amigo, uma pergunta, o seu irmão realiza na cidade percursos curtos, do tipo liga o carro frio de manhã roda menos de 8 km, estaciona e desliga o carro. Algumas horas depois liga novamente o carro roda menos de 8 km e desliga e assim por diante... pergunto isso pois devemos analisar sempre o perfil de uso e condução do veículo antes de condenar peças, motor etc.
É de se saber que o veículo na fase fria trabalha injetando mais combustível, consequentemente, consome mais NORMALMENTE, por isso , trajetos curtos com menos de 8 km aproximadamente ocorre normalmente baixas médias de consumo. Neste caso é questão de uso normal de veículo de acordo com a sua necessidade, piorando ainda mais se somado a trajetos com muito congestionamentos (hora do rush), sinais de trânsito, cruzamentos ... então analise isso primeiro e veja se seria o caso de seu irmão. Aguardo seu comentário.[/quote]

Rorion, meu irmão liga o carro todo dia de manha e vai para a USP, deve dar em torno de 8 ou 9 km da casa dele até a USP. Ele chega na USP, desliga o carro e só volta a ligar às 17:30 qdo ele volta pra casa. Ele anda mais 8 a 9 Km e desliga. Faz isso todo dia.

Ele me falou que ele pega um pouco de trânsito sim. Ele fazendo deste jeito o carro gasta mais combustível então?

Rorion aproveitando o caso do meu irmão, eu tenho um novo corsa hatch 1.4 econoflex. Meu corsa ta fazendo entre 7 a 7,5 com álcool na cidade. O percurso que eu faço são percursos de no maximo 7 km, uso o carro para ir na faculdade e em outros cursos. Meu trajeto tem subidas, lombadas e semáfaros e nunca consegui fazer 8 km/l no corsa 1.4 como muitos falam que faz 8 a 8,2 km/l na cidade. Meu carro esta com 3100 km no momento.

Detalhe: eu ligo o carro de manhã cedo pra ir no curso, ando 7 km e desligo. Depois de 3 horas ligo o carro e ando mais 7 km até chegar em casa e desligo. Depois ligo só mais tarde o carro mas ando sempre percursos curtos de no maximo 8 a 9 também.

O fato de meu carro estar fazendo 7 e não 8 como muitos falam está relacionado aos meus percursos curtos?

Aguardo.
Skorpions


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”