sem faisca em 2 cilindros com aquecimento do catalizador
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Segunda-feira 07 2009f Setembro 2009 07:25:51 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sem faisca em 2 cilindros com aquecimento do catalizador
Olá, comprei um corsa mpfi 1.0 alcool 2003, rodei 5.000 km sem problemas, ontem a luz da ignição acendeu então o carro começou a morrer, após 2 batidas na partida a lenta estabilizou mas o motor perdeu força, resolvi checar os cabos de velas e constatei que não havia faizca nos cabos dos centrais ( nos dois centrais) então retornei com o carro falhando até em casa quando chequei percebi um cheiro de borracha queimada, em baixo do carro o catalizador estava em quentisimo. hoje bati a partida e o carro funcionou normalmente por 15min e voltou o problema? oque pode estar acontecento para parar a faisca dos cilindro centrais e porque o catalizador aqueceu tanto?
rogerio salvador
corsa sedan calssic 2003, mpfi 1.0 alcool
corsa sedan calssic 2003, mpfi 1.0 alcool
-
- :: ST ::
- Mensagens: 938
- Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
- Localização: Poá - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
se vc compro de agencia de carro sugiro que cv volte l peça pra ser reparado seu carro deve estar com o catalizador entupido e dando e ainda com s sonda lampda em curto fazendo com que ela esquente o cano de descagar ,
e sua bobina absorve o calor de faz com que ela não funcione direito
pelo jeito vc vai ter trocar bobina e catallizador e a sonda lampda pq ele devem que sfreram aqueciento mas isto so examinando certinho pra te dizer
e sua bobina absorve o calor de faz com que ela não funcione direito
pelo jeito vc vai ter trocar bobina e catallizador e a sonda lampda pq ele devem que sfreram aqueciento mas isto so examinando certinho pra te dizer
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias
De ferias
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pra mim a bobina ta com problema, e para de faiscar, logo nao queima e essa gasolina ta descendo pelo escap, mitura riquissima, isso ta aquecendo o catalizador.....
pode ser como o klaudio falou tmb, so as mesmas pecas envolvidas, porem acho q o problema vem de outro lugar hehehe
pode ser como o klaudio falou tmb, so as mesmas pecas envolvidas, porem acho q o problema vem de outro lugar hehehe
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
rogerio voce foi desconectando um por um de cada vez com o motor ligado?rogerio salvador escreveu:Olá, comprei um corsa mpfi 1.0 alcool 2003, rodei 5.000 km sem problemas, ontem a luz da ignição acendeu então o carro começou a morrer, após 2 batidas na partida a lenta estabilizou mas o motor perdeu força, resolvi checar os cabos de velas e constatei que não havia faizca nos cabos dos centrais ( nos dois centrais) então retornei com o carro falhando até em casa quando chequei percebi um cheiro de borracha queimada, em baixo do carro o catalizador estava em quentisimo. hoje bati a partida e o carro funcionou normalmente por 15min e voltou o problema? oque pode estar acontecento para parar a faisca dos cilindro centrais e porque o catalizador aqueceu tanto?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Segunda-feira 07 2009f Setembro 2009 07:25:51 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="SemControle"]pra mim a bobina ta com problema, e para de faiscar, logo nao queima e essa gasolina ta descendo pelo escap, mitura riquissima, isso ta aquecendo o catalizador.....
pode ser como o klaudio falou tmb, so as mesmas pecas envolvidas, porem acho q o problema vem de outro lugar hehehe[/quote]
obrigado pela resposta, conversei com meu mecanico e ele me disse a mesma coisa, testei os cabos de vela uma a uma, a primeiro da direita para esquerda(olhando o de frente) faisca, o segunda e a terceira (cilindros centrais) não funcinam, o quarto cabo faisca., o mecanico disse que injecao não é para ser, pois a luz no painel ficaria acessa ou piscaria. ele me disse que a bobina este caso é dupla e cada uma é responsavel pela faisca de 2 cilindros, ele tb disse que o catalizador aqueceu devido a mistura de alcool e ar não ter queimado no cilindro e sim no catalizador, ele falou que possivelmente será só a bobina,, vou postar quando o defeito estiver solucionado!! obrigado pelas dicas!!!!
pode ser como o klaudio falou tmb, so as mesmas pecas envolvidas, porem acho q o problema vem de outro lugar hehehe[/quote]
obrigado pela resposta, conversei com meu mecanico e ele me disse a mesma coisa, testei os cabos de vela uma a uma, a primeiro da direita para esquerda(olhando o de frente) faisca, o segunda e a terceira (cilindros centrais) não funcinam, o quarto cabo faisca., o mecanico disse que injecao não é para ser, pois a luz no painel ficaria acessa ou piscaria. ele me disse que a bobina este caso é dupla e cada uma é responsavel pela faisca de 2 cilindros, ele tb disse que o catalizador aqueceu devido a mistura de alcool e ar não ter queimado no cilindro e sim no catalizador, ele falou que possivelmente será só a bobina,, vou postar quando o defeito estiver solucionado!! obrigado pelas dicas!!!!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Segunda-feira 07 2009f Setembro 2009 07:25:51 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="SemControle"]pra mim a bobina ta com problema, e para de faiscar, logo nao queima e essa gasolina ta descendo pelo escap, mitura riquissima, isso ta aquecendo o catalizador.....
pode ser como o klaudio falou tmb, so as mesmas pecas envolvidas, porem acho q o problema vem de outro lugar hehehe[/quote]
obrigado pela resposta, conversei com meu mecanico e ele me disse a mesma coisa, testei os cabos de vela uma a uma, a primeiro da direita para esquerda(olhando o de frente) faisca, o segunda e a terceira (cilindros centrais) não funcinam, o quarto cabo faisca., o mecanico disse que injecao não é para ser, pois a luz no painel ficaria acessa ou piscaria. ele me disse que a bobina este caso é dupla e cada uma é responsavel pela faisca de 2 cilindros, ele tb disse que o catalizador aqueceu devido a mistura de alcool e ar não ter queimado no cilindro e sim no catalizador, ele falou que possivelmente será só a bobina,, vou postar quando o defeito estiver solucionado!! obrigado pelas dicas!!!!
pode ser como o klaudio falou tmb, so as mesmas pecas envolvidas, porem acho q o problema vem de outro lugar hehehe[/quote]
obrigado pela resposta, conversei com meu mecanico e ele me disse a mesma coisa, testei os cabos de vela uma a uma, a primeiro da direita para esquerda(olhando o de frente) faisca, o segunda e a terceira (cilindros centrais) não funcinam, o quarto cabo faisca., o mecanico disse que injecao não é para ser, pois a luz no painel ficaria acessa ou piscaria. ele me disse que a bobina este caso é dupla e cada uma é responsavel pela faisca de 2 cilindros, ele tb disse que o catalizador aqueceu devido a mistura de alcool e ar não ter queimado no cilindro e sim no catalizador, ele falou que possivelmente será só a bobina,, vou postar quando o defeito estiver solucionado!! obrigado pelas dicas!!!!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 3414 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 16856 Exibições
-
Última mensagem por Gean custodio
-
- 1 Respostas
- 3043 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 18 Respostas
- 15110 Exibições
-
Última mensagem por souzabone