sem faisca em 2 cilindros com aquecimento do catalizador

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rogerio salvador
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sem faisca em 2 cilindros com aquecimento do catalizador

Mensagem por rogerio salvador »

Olá, comprei um corsa mpfi 1.0 alcool 2003, rodei 5.000 km sem problemas, ontem a luz da ignição acendeu então o carro começou a morrer, após 2 batidas na partida a lenta estabilizou mas o motor perdeu força, resolvi checar os cabos de velas e constatei que não havia faizca nos cabos dos centrais ( nos dois centrais) então retornei com o carro falhando até em casa quando chequei percebi um cheiro de borracha queimada, em baixo do carro o catalizador estava em quentisimo. hoje bati a partida e o carro funcionou normalmente por 15min e voltou o problema? oque pode estar acontecento para parar a faisca dos cilindro centrais e porque o catalizador aqueceu tanto?
rogerio salvador

corsa sedan calssic 2003, mpfi 1.0 alcool


klaudio
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Mensagem por klaudio »

se vc compro de agencia de carro sugiro que cv volte l peça pra ser reparado seu carro deve estar com o catalizador entupido e dando e ainda com s sonda lampda em curto fazendo com que ela esquente o cano de descagar ,
e sua bobina absorve o calor de faz com que ela não funcione direito
pelo jeito vc vai ter trocar bobina e catallizador e a sonda lampda pq ele devem que sfreram aqueciento mas isto so examinando certinho pra te dizer
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

pra mim a bobina ta com problema, e para de faiscar, logo nao queima e essa gasolina ta descendo pelo escap, mitura riquissima, isso ta aquecendo o catalizador.....

pode ser como o klaudio falou tmb, so as mesmas pecas envolvidas, porem acho q o problema vem de outro lugar hehehe
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

rogerio salvador escreveu:Olá, comprei um corsa mpfi 1.0 alcool 2003, rodei 5.000 km sem problemas, ontem a luz da ignição acendeu então o carro começou a morrer, após 2 batidas na partida a lenta estabilizou mas o motor perdeu força, resolvi checar os cabos de velas e constatei que não havia faizca nos cabos dos centrais ( nos dois centrais) então retornei com o carro falhando até em casa quando chequei percebi um cheiro de borracha queimada, em baixo do carro o catalizador estava em quentisimo. hoje bati a partida e o carro funcionou normalmente por 15min e voltou o problema? oque pode estar acontecento para parar a faisca dos cilindro centrais e porque o catalizador aqueceu tanto?
rogerio voce foi desconectando um por um de cada vez com o motor ligado?
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rogerio salvador
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Mensagem por rogerio salvador »

[quote="SemControle"]pra mim a bobina ta com problema, e para de faiscar, logo nao queima e essa gasolina ta descendo pelo escap, mitura riquissima, isso ta aquecendo o catalizador.....

pode ser como o klaudio falou tmb, so as mesmas pecas envolvidas, porem acho q o problema vem de outro lugar hehehe[/quote]

obrigado pela resposta, conversei com meu mecanico e ele me disse a mesma coisa, testei os cabos de vela uma a uma, a primeiro da direita para esquerda(olhando o de frente) faisca, o segunda e a terceira (cilindros centrais) não funcinam, o quarto cabo faisca., o mecanico disse que injecao não é para ser, pois a luz no painel ficaria acessa ou piscaria. ele me disse que a bobina este caso é dupla e cada uma é responsavel pela faisca de 2 cilindros, ele tb disse que o catalizador aqueceu devido a mistura de alcool e ar não ter queimado no cilindro e sim no catalizador, ele falou que possivelmente será só a bobina,, vou postar quando o defeito estiver solucionado!! obrigado pelas dicas!!!!


rogerio salvador
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Mensagem por rogerio salvador »

[quote="SemControle"]pra mim a bobina ta com problema, e para de faiscar, logo nao queima e essa gasolina ta descendo pelo escap, mitura riquissima, isso ta aquecendo o catalizador.....

pode ser como o klaudio falou tmb, so as mesmas pecas envolvidas, porem acho q o problema vem de outro lugar hehehe[/quote]

obrigado pela resposta, conversei com meu mecanico e ele me disse a mesma coisa, testei os cabos de vela uma a uma, a primeiro da direita para esquerda(olhando o de frente) faisca, o segunda e a terceira (cilindros centrais) não funcinam, o quarto cabo faisca., o mecanico disse que injecao não é para ser, pois a luz no painel ficaria acessa ou piscaria. ele me disse que a bobina este caso é dupla e cada uma é responsavel pela faisca de 2 cilindros, ele tb disse que o catalizador aqueceu devido a mistura de alcool e ar não ter queimado no cilindro e sim no catalizador, ele falou que possivelmente será só a bobina,, vou postar quando o defeito estiver solucionado!! obrigado pelas dicas!!!!


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