Dica ( espero que ajude)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
arcampos
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 05 2009f Agosto 2009 08:56:20 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dica ( espero que ajude)

Mensagem por arcampos »

Tenho uma pick up corsa GL 97 MPFI, um belo dia a danada começou com um fricote de quando pisava na embragem para reduzir marcha, morria, qd ligava a luz da injeção ficava acesa e o carro engasgando......... O cabo do velocimetro havia arrebentado e eu estava com preguiça de desmontar tudo pra torcar, como já estava de saco cheio daquela engasgação e apagão, levei no mecânico............ Foi qd comentei do cabo......
O cara disse que era só colocar um novo que o carro voltaria ao normal...... o cors tem um senssor de velovidade no painel que manda informação pra central que ajuda a nortear a rotação do motor, resumindo...cabo R$17,00, serviço por minha conta.........e o problema resolvido.......... se algué tiver passando por isso fica aqui a dica. Espero ter ajudado alguém.
Abraço......


L u i z
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 03:33:26 PM
Localização: Santiago - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por L u i z »

Valeu arcampos!

Eu já tinha lido aqui no Corsa Clube alguma coisa sobre esse sensor no cabo do velocímetro e com certeza a dica é muito importante, já que em outros carros a simples quebra do cabo não acarreta nada mais grave, a não ser a impossibilidade de leitura da velocidade em que se desloca o veículo e o computo dos km rodados.

Muito boa dica!

Abraço.


Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

L u i z escreveu:Valeu arcampos!

Eu já tinha lido aqui no Corsa Clube alguma coisa sobre esse sensor no cabo do velocímetro e com certeza a dica é muito importante, já que em outros carros a simples quebra do cabo não acarreta nada mais grave, a não ser a impossibilidade de leitura da velocidade em que se desloca o veículo e o computo dos km rodados.

Muito boa dica!

Abraço.
Fora que aconteceu nos meus 2 corsas, a injeção acusava erro no sensor TPS - posição da borboleta, quando troquei o cabo tudo nornalizou


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

hits escreveu:
L u i z escreveu:Valeu arcampos!

Eu já tinha lido aqui no Corsa Clube alguma coisa sobre esse sensor no cabo do velocímetro e com certeza a dica é muito importante, já que em outros carros a simples quebra do cabo não acarreta nada mais grave, a não ser a impossibilidade de leitura da velocidade em que se desloca o veículo e o computo dos km rodados.

Muito boa dica!

Abraço.
Fora que aconteceu nos meus 2 corsas, a injeção acusava erro no sensor TPS - posição da borboleta, quando troquei o cabo tudo nornalizou
valioso esse comentario hein.....
e serve pra outros erros q podem aparecer por tabela, sem ter nada a ver com a coisa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”