Cabeçote Roletado de fábrica, isso procede?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Cabeçote Roletado de fábrica, isso procede?

Mensagem por fmaciel »

caros corseiros,

eu ontem fui fazer uma troca de oleo do meu Corsa 1.4 09 Maxx e conversando com o mecanico que fez a troca, perguntei a ele o que tem nesse motor que é muito bom para deixar os demais concorrentes 1.4 bem atrás do retrovisor (tirando o Citroen C3 que fico de lado apreciando a "beleza que está no interior" pois pode saber que quem dirige este carro na maioria das vezes é GATA!)

mas o que o mecanico comentou foi o seguinte:

1. compressão elevada e o alcool rende mais porque explode melhor em compressão mais alta
2. coletor de admissão de plástico para ter menos atrito no ar admitido
3. catalisador mais perto do coletor de escape
4. injeção com melhorias no mapeamento e abertura dos bicos uma vez que tem acelerador eletronico
5. cabeçote ROLETADO!

mas o fato de ter cabeçote roletado de fábrica procede? pois eu pensei que só os carros da Ford com motor Zetec RoCam que eram assim.

e para completar tem proprietário de Fiat babando demais e dizem que se a Fiat colocasse o cabeçote de 16V a coisa ficaria feia para o nosso lado. Tá certo que a gente até compreende e dá uma forcinha para empurrar a linha adventure, stilo com nosso motor 1.8....


abraços,

Fernando M.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim o cabecote é roletado, so nao sei apartir de q ano comecou
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”