Duvida sobre Hallmeter, problema na peça ou no carro mesmo ?

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Hits
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Duvida sobre Hallmeter, problema na peça ou no carro mesmo ?

Mensagem por Hits »

Bom dia Caros Colegas corseiros, seguinte, instalei um hallmeter da Willtec no Meu corsa, porém quando ligo ele ele esta sempre no vermelhor (pobre) e no meio, quando acelero ele ate vai pro verde mas muito raro, outro detalhe é quando eu ligo os faraior ele fica mais ainda no vermelho, parace um nmal contato, ontem a noite pesquisando em foruns inclusive aqui mesmo resolvi reinstalar o esquema, puxei o 12V direto da bateria e aterrei no memo parafuso que tem do lado MAP, e o problema ainda persistiu. Meu carro tem GNV, quando estou nele o Hallpara de marcar creio que seja pelo fato do kit gas ter o simulador de labda e deslige essa quando estou no gas ai não marca nada mesmo, mas com relação ao hall não saindo do vermelho mesmo quando esta nos leds verdes o que pode ser?? tem horas que fica todos os leds acessos, mas o maldito não sai do vermelho


MachDown
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Mensagem por MachDown »

Às vezes dependo de como está o sistema, o sinal vindo da lambda é atrapalhado pela central, em muitos casos instala-se uma segunda lamba apenas para o hallmeter.
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Hits
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MachDown escreveu:Às vezes dependo de como está o sistema, o sinal vindo da lambda é atrapalhado pela central, em muitos casos instala-se uma segunda lamba apenas para o hallmeter.
Poisé, to axando que a lambda esteja necessiatando de alguma limpeza pode estar suja e marcando errado mesmo, vou instalar tb um vacuometro pra fazer outras medições
A instalação de uma segunda deve ser muito trabalhoso, tem que furar o cano fazer a adaptação e talzz??


SemControle
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Mensagem por SemControle »

eu nao entendi uma coisa, vc esta reclamando q mesmo qnd acende o verde ou amarelo, nao sai do verelho? como assim
depende como configurado ele vai do 1° lede vermelho ao ultimo amarelo, mantendo todos ligados, ou vc configura pra acender apenas onde esta marcando....

cada led tem um valor em mV q somados os leds iluminados, daria a voltagem da sonda
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Hits
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SemControle escreveu:eu nao entendi uma coisa, vc esta reclamando q mesmo qnd acende o verde ou amarelo, nao sai do verelho? como assim
depende como configurado ele vai do 1° lede vermelho ao ultimo amarelo, mantendo todos ligados, ou vc configura pra acender apenas onde esta marcando....

cada led tem um valor em mV q somados os leds iluminados, daria a voltagem da sonda
Saquei o lance, eu pensava que na medida em que a mistura ficada ideal o primeiro led (vermelhor) apagava, agora minha duvida é somente em relação ao fato de eu quando ligo o farol, os ledes recuam, pode estar com todos amarelos e 2 verdes, quando ligo o farol volta para nos primeiros leds amarelos ou quando fica so no vermelho


rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Bom, na experiência que tive com hallmeter e gnv, sugiro aterrar o negativo do hall no bloco do motor pra ver se para de ocilar quando liga o farol, ou direto na bateria. Se a sonda é de um fio, é bem normal ao ligar o veículo demorar algum tempo pro hall começar a marcar, é o tempo necessário pra sonda aquecer e começar a fornecer pulsos.

O funcionamento da sonda não depende de emulador, pq ela aquece e começa a trabalhar de todo jeito. Tem que ver aonde vc fez a emenda com o fio da sonda, pq provavelmente se for feita antes do emulador, o hall vai pegar a sonda mesmo no gnv. Oque acontece com esse combustível, pelo menos nos kits antigos, é que a mistura é pobríssima, então o hall fica marcando quase sempre no vermelho, ou acende 1 a 2 leds do ideal, daí a pessoa acha que não funciona no gnv, porém está assim pq a mistura está muito pobre. Pelo menos no meu Corsa era assim.

Rogério.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

eu tenho esse problema qnd o som ta batendo forte, nas batidas acontece uma ocilacao pra baixo no meter.....
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rogdigue escreveu:Bom, na experiência que tive com hallmeter e gnv, sugiro aterrar o negativo do hall no bloco do motor pra ver se para de ocilar quando liga o farol, ou direto na bateria. Se a sonda é de um fio, é bem normal ao ligar o veículo demorar algum tempo pro hall começar a marcar, é o tempo necessário pra sonda aquecer e começar a fornecer pulsos.

O funcionamento da sonda não depende de emulador, pq ela aquece e começa a trabalhar de todo jeito. Tem que ver aonde vc fez a emenda com o fio da sonda, pq provavelmente se for feita antes do emulador, o hall vai pegar a sonda mesmo no gnv. Oque acontece com esse combustível, pelo menos nos kits antigos, é que a mistura é pobríssima, então o hall fica marcando quase sempre no vermelho, ou acende 1 a 2 leds do ideal, daí a pessoa acha que não funciona no gnv, porém está assim pq a mistura está muito pobre. Pelo menos no meu Corsa era assim.

Rogério.
Bom a sonda é de um fio mesmo, ja no GNV na real eu não sei se tem o emulador creio que sim pq quando paso para o GNV o carro não falha e não acesde a luz de ingeção no painel, asm o hall praticamente apaga, vou ver o alnce do aterramento no bloco e na bateria.

Ja a questão da mistura "pobre" vou ler algo na net referente a isso


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Não sei se voces se lembram de que houve uns problemas de instabilidades no Hallmeter caseiro daqui do Corsaclube e alguem sugeriu colocar um resistor de 1 Mega Ohms em paralelo com a entrada de sinal do Hallmeter e terra (GND).

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Esse resistor pode ser adicionado por fora mesmo. Tente isso ai e retorne...
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Hits
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Mensagem por Hits »

alcineu escreveu:Não sei se voces se lembram de que houve uns problemas de instabilidades no Hallmeter caseiro daqui do Corsaclube e alguem sugeriu colocar um resistor de 1 Mega Ohms em paralelo com a entrada de sinal do Hallmeter e terra (GND).

Imagem

Esse resistor pode ser adicionado por fora mesmo. Tente isso ai e retorne...
Vou tentar fazer esse lance pra ver o que dá, é ligar um resistor entre o fio do sinal e o negativo ? não entendo esses esquemas eletricos


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