Tenho uma pickup 1.6 8v 2001.
to pensando em turbiná-la, mas todos me dizem que a canaleta do pistão é fraca e que não aguenta pressão.
To pensando em rodar com 0,7... e no máximo 1,0 BAR e nada mais que isso.
Alguém tem conhecimento dos riscos de turbinar esse motor?
Projeto:
Motor original, sem forjar nem nada.
Turbina APL 240
Coletor deslocado (ar condicionado)
bico de 41ML de vazão
Digipulse (bico auxiliar ainda não definido)
velas frias
ÁLCOOL.
Pickup Corsa 1.6 8v T
- Gus®
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Eu fugiria de Digipulse...
Experiencia própria...
Vai firme que aguenta 0,7 mole, se bem acertada, lisinha, não há problemas, tendo em vista que estou a 1 ano andando com 0.8 bar e 1 bar num 1.0 EFI turbo sem mexer em nadinha de parte mecanica, graças a Deus....(70% do tempo foi com 0.8 bar, to a uns 3 meses com 1 kg.)...
VLW !!!!
Experiencia própria...
Vai firme que aguenta 0,7 mole, se bem acertada, lisinha, não há problemas, tendo em vista que estou a 1 ano andando com 0.8 bar e 1 bar num 1.0 EFI turbo sem mexer em nadinha de parte mecanica, graças a Deus....(70% do tempo foi com 0.8 bar, to a uns 3 meses com 1 kg.)...
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Olá amigo pode turbinar tranquilo ! 0.7 0,8 até 1,0 kg . mais acho a turbina um pouco grande
prefiro a T25 perfeita para esse motor .
Abraços
prefiro a T25 perfeita para esse motor .
Abraços
- marcelmm
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Então... eu pretendo andar com essa pressão mesmo... no máximo 1,0 BAR e olhe lá ainda hein....
mas eu ainda não qual gerenciador eu vou usar
eu estava querendo o Digipulse por ser mais barato neh, mas bastante gente fala existem melhores.
Então to em dúvida entre o HIS e a Hardware Fast Turbo ( o preço é bem parecido)...
Valeu pelas dicas.
[]´s
mas eu ainda não qual gerenciador eu vou usar
eu estava querendo o Digipulse por ser mais barato neh, mas bastante gente fala existem melhores.
Então to em dúvida entre o HIS e a Hardware Fast Turbo ( o preço é bem parecido)...
Valeu pelas dicas.
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Amigo
Para esse pressão nem precisa de bico auxiliar ! tenho um corsa wagon com 1,1kg rodando com apenas 4 bicos injetores( preparados pelo GSI T , logo mais ele posta ai o carro ficou liso , do começo ao fim ,,, rendeu 228 cvs, no dyno da fullpower .
Obs sem bico auxiliar !
Abraços
Para esse pressão nem precisa de bico auxiliar ! tenho um corsa wagon com 1,1kg rodando com apenas 4 bicos injetores( preparados pelo GSI T , logo mais ele posta ai o carro ficou liso , do começo ao fim ,,, rendeu 228 cvs, no dyno da fullpower .
Obs sem bico auxiliar !
Abraços
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sim sim apl 240 cai bem nesse motor .42 .48
e 4 bicos maiores com um HPI ja é o bastante pra controlar a alimentacao....
digo pq tenho uma viatura assim, preciso marcar com o GSI pra ele tirar mais umas kirelas no HPI
aparece e fala ai GSI...
o meu vai demorar mais um pouco pra acertar, voltei a quebrar o carter de sexta pra sabado....a prioridade ta me dando trabalho com a garantia....so q eu vou te falar to com 99% de certeza q a bomba interna ja era...eu disse pro mecanico q era melhor ja ter colocado a bomba externa, mas acho q agora ele vai colocar, o parafuso de alta ta lacrado, e a pressao final de combustivel nao passa de 1bar mais
e 4 bicos maiores com um HPI ja é o bastante pra controlar a alimentacao....
digo pq tenho uma viatura assim, preciso marcar com o GSI pra ele tirar mais umas kirelas no HPI
aparece e fala ai GSI...
o meu vai demorar mais um pouco pra acertar, voltei a quebrar o carter de sexta pra sabado....a prioridade ta me dando trabalho com a garantia....so q eu vou te falar to com 99% de certeza q a bomba interna ja era...eu disse pro mecanico q era melhor ja ter colocado a bomba externa, mas acho q agora ele vai colocar, o parafuso de alta ta lacrado, e a pressao final de combustivel nao passa de 1bar mais
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Sem controle
tente utilizar as bombas da Dynamica , são muito boas , tenho uma full modelo interno com a linha de combustivel de 12mm a 3 anos e nunca me trouxe problemas .
tente utilizar as bombas da Dynamica , são muito boas , tenho uma full modelo interno com a linha de combustivel de 12mm a 3 anos e nunca me trouxe problemas .
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eu vou trabalhar com uma interna em serie com uma de GTI q ja tenho
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- marcelmm
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ja pensou em fazer um cash-tank?
a interna empurra o álcool pro cash e de lá a da GTI externa empurra pro motor...
eu tava com esse projeto em mente, mas como to pensando em usar a bomba interna do astra flex e levando em consideração a baixa pressão de turbo que vou usar, creio que ela seja suficiente.
a interna empurra o álcool pro cash e de lá a da GTI externa empurra pro motor...
eu tava com esse projeto em mente, mas como to pensando em usar a bomba interna do astra flex e levando em consideração a baixa pressão de turbo que vou usar, creio que ela seja suficiente.
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parei com essa ilusao pq a minha interna ta indo com 100km rodados de turbo....
e olha q vai de 0,2 a 2bar na linha
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