Boa tarde gurizada!!!
Estou com a seguinte situação, que não nego, está me encomodando.
Para esclarecer, tenho um Corsa Sedan - linha Premium - 2005 e de vez em quando, enquanto estou trafegando com o meu corsa, quando paro numa sinaleira vejo que a rotação está a 2 mil giros (as vezes um pouco menos as vezes um pouco mais).
Gostaria de saber se alguém sabe o que é isso? Qual a causa? E o que deve ser feito?
Cabe esclarecer, que não é sempre que isso acontece, o que não nego, me deixa abismado.
O que me aconselham?
Grande Abraço,
Rogério
CORSA SEDAN - PREMIUM - 2005 - ROTAÇÃO
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nao sei como é a TBI desse modelo, mas se for como os mais antigos MPFI deveria ter um atuador de marcha lenta....a lenta deveria ficar em torno de 900rpms, uma coisa é fato ela cai totalmente pra esses 900 apos a parada total do carro, isso nao sei pq....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Rogério,
Tenho o mesmo problema (tenho premium 2005, mas é hatch ) .. e aos poucos tou conseguindo resolver ..
Seguinte,
Desde o começo tou levando na concessionária para resolver o problema ( até liguei na GM e abri um protocolo de reclamação porque a concessionária não consegue resolver ).
Segue relação do que já troquei e que aos poucos foi melhorando o problema:
1 - Sensor de Posição da Borboleta
2 - Atuador da marcha lenta
3 - Sensor de rotação do motor
4 - Polia da Arvore de Manivelas ( Esta polia tem um dentes que o sensor de rotação fica lendo )
5 - Aterramento do motor e do cambio
6 - Troquei : filtro de combustivel, velas, cabos de vela
7 - Fiz limpeza dos bicos e da tbi tbm.
Ele ainda tem o problema que aparece de vez em quando, o mais CENSURADO é que quando levo na concessionaria o carro fica normal.
Eles passam um aparelho lá e não tem nenhum defeito.
O que tou fazendo é gravar videos do comportamento do rpm para o mecanico ver quando ocorre.
Outra coisa que percebi é que isso ocorre só quando o motor do carro esta quente.. quando ele esta frio funciona normal.
Se você conseguir resolver me avise!
Abraço!
Tenho o mesmo problema (tenho premium 2005, mas é hatch ) .. e aos poucos tou conseguindo resolver ..
Seguinte,
Desde o começo tou levando na concessionária para resolver o problema ( até liguei na GM e abri um protocolo de reclamação porque a concessionária não consegue resolver ).
Segue relação do que já troquei e que aos poucos foi melhorando o problema:
1 - Sensor de Posição da Borboleta
2 - Atuador da marcha lenta
3 - Sensor de rotação do motor
4 - Polia da Arvore de Manivelas ( Esta polia tem um dentes que o sensor de rotação fica lendo )
5 - Aterramento do motor e do cambio
6 - Troquei : filtro de combustivel, velas, cabos de vela
7 - Fiz limpeza dos bicos e da tbi tbm.
Ele ainda tem o problema que aparece de vez em quando, o mais CENSURADO é que quando levo na concessionaria o carro fica normal.
Eles passam um aparelho lá e não tem nenhum defeito.
O que tou fazendo é gravar videos do comportamento do rpm para o mecanico ver quando ocorre.
Outra coisa que percebi é que isso ocorre só quando o motor do carro esta quente.. quando ele esta frio funciona normal.
Se você conseguir resolver me avise!
Abraço!
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- :: Millennium ::
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- Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 09:45:43 AM
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O meu acontece isso raramente quando eu ligo o carro... mas fica algo em torno de 1300 rpm no máximo... e logo para.
- rbsmontemor
- :: Champ ::
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uaheauehau não tem nada a ver isso é a fase de aquecimento do motor auheaueha ai ai...igorrj escreveu:O meu acontece isso raramente quando eu ligo o carro... mas fica algo em torno de 1300 rpm no máximo... e logo para.
-
- :: Wind ::
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- Registrado em: Quarta-feira 17 2009f Junho 2009 01:30:22 PM
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Tenho o mesmo problema no meu 2002.
Ja havia feito o aterramento do motor e cambio e na semana passada limpei a TBI, troquei os sensores da borboleta, marcha lenta, temperatura e a sonda lambda.
Melhorou 85%, mas de vez em quando ainda oscila.
Me falaram que pode ser o sensor MAP, mas não consigo uma informação confiável sobre isto.
Quando levo no mecânico, o carro sempre está bom. Mas quando volto a usar.....
Se alguem souber se o sensor MAP pode realmente influenciar nisso, posta uma mensagem.
Abs.
Ja havia feito o aterramento do motor e cambio e na semana passada limpei a TBI, troquei os sensores da borboleta, marcha lenta, temperatura e a sonda lambda.
Melhorou 85%, mas de vez em quando ainda oscila.
Me falaram que pode ser o sensor MAP, mas não consigo uma informação confiável sobre isto.
Quando levo no mecânico, o carro sempre está bom. Mas quando volto a usar.....
Se alguem souber se o sensor MAP pode realmente influenciar nisso, posta uma mensagem.
Abs.
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- :: Millennium ::
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- Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 09:45:43 AM
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[quote="rbsmontemor"][quote="igorrj"]O meu acontece isso raramente quando eu ligo o carro... mas fica algo em torno de 1300 rpm no máximo... e logo para.[/quote]
uaheauehau não tem nada a ver isso é a fase de aquecimento do motor auheaueha ai ai...[/quote]
Você é burro?
Eu disse que fica acima dos 1000 RPM por um tempo e depois volta ao normal.
uaheauehau não tem nada a ver isso é a fase de aquecimento do motor auheaueha ai ai...[/quote]
Você é burro?
Eu disse que fica acima dos 1000 RPM por um tempo e depois volta ao normal.
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Quarta-feira 13 2009f Maio 2009 05:22:42 PM
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Pois é gurizada... Esse é um problema que atucana o cara...
Além de eu ser maniático por barulho... Esse aumento de rotação deve gastar mais gasol...
Um amigo me falou que ele estava com esse problema no carro dele e nas abastecidas que ele fez, ele usou aquele aditivo na gasolina. Após, parou o problema! (Usou 5 vezes o aditivo).
Será que funciona?
Usei uma vez e deu uma diminuída. O problema é que essas porcarias são caras!!!
Grande Abraçoa a todos!!!!
Além de eu ser maniático por barulho... Esse aumento de rotação deve gastar mais gasol...
Um amigo me falou que ele estava com esse problema no carro dele e nas abastecidas que ele fez, ele usou aquele aditivo na gasolina. Após, parou o problema! (Usou 5 vezes o aditivo).
Será que funciona?
Usei uma vez e deu uma diminuída. O problema é que essas porcarias são caras!!!
Grande Abraçoa a todos!!!!
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- :: Wind ::
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cara.. tenho o mesmo modelo;; 2005 sedan a gasolina, acontece a mesma coisa.. de vez em quando qd paro no sinal por ex. ele sobe até 2k e depois desce.. to deixando quieto por enquanto..
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Sábado 08 2009f Agosto 2009 07:38:43 PM
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cara... meu Hatch 08 1.4 tbm faz isso quando o carro ta quente só...
eu estive analisando e reparei que isso ocorre depois de uma esticada ou quando estou andando com o pé um pouquinho mais fundo. não sei se tem a ver, mas quando estou nessas condiçoes e paro em um farol por exemplo, a aceleração fica em torno dos 2300 rpm tbm. talvez o motor utilize disto para suprir alguma retomada, por exemplo, ele subentende que vc ta andando rapido e fica numa faixa de rotação elevada para priorizar as retomadas...
imagino eu que seja isso.
Abraço e sucesso.
eu estive analisando e reparei que isso ocorre depois de uma esticada ou quando estou andando com o pé um pouquinho mais fundo. não sei se tem a ver, mas quando estou nessas condiçoes e paro em um farol por exemplo, a aceleração fica em torno dos 2300 rpm tbm. talvez o motor utilize disto para suprir alguma retomada, por exemplo, ele subentende que vc ta andando rapido e fica numa faixa de rotação elevada para priorizar as retomadas...
imagino eu que seja isso.
Abraço e sucesso.
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