[DÚVIDA] - Troca de Motor 1.0 71cv, por 1.4 econoflex ou 1.6? Como proceder?

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Leo Marcelo
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[DÚVIDA] - Troca de Motor 1.0 71cv, por 1.4 econoflex ou 1.6? Como proceder?

Mensagem por Leo Marcelo »

Boa noite, amigos.
Tenho um Novo Corsa Sedan 1.0 71cv 02/02, gostaria de saber se dá pra trocar o motor deste carro por um mais potente (e qualseria o mais indicado); pois este motor neste carro ficou muito fraco e meu carro está muito bom (de resto), só gostaria de ter um motor melhor sem precisar trocar o carro.
Como devo proceder?
Vale a pena, financeiramente?
Qual o melhor motor?
Obrigado.


phenrique79
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Mensagem por phenrique79 »

Sinceramente,

Acho que não compensa financeiramente trocar o motor, a menos que ele esteja ruim!

Trocar o motor envolve custos de compra de um motor, instalação, acerto, regularização de documentos (detran, inmetro, despachante, etc...) sem contar que numa possível revenda a desvalorização ou rejeição pode atrapalhar o negócio. Seguro também pode ser influenciado, pois seguradoras podem se recusar a segurar o carro.

Eu acho que com o valor gasto numa possível troca, seria mais fácil trocar de carro.

Abraços e seja benvindo!
Pedro Henrique
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passatola
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Mensagem por passatola »

se vc gosta realmente do carro e não tem pretensão em trocar eu apoio a modificação.

já vi corsa 99 com mecanica de montana 1.8 ( motor e cambio ) e o resultado é surpreedente!!!!

anda muito!!!!

mas tem todos esses fatores que devem ser pensados ( revenda, seguro, custos.......)

falow!!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se o seu motor é simplesmente MPFI, sem ser flex, econoflex, power flex, VHC, ou qq outra dessas siglas, a troca ainda vai envolver central e chicote
se nao tem jeito e quer trocar mesmo, procure por uma 1.6 MPFI, q conforme o gosto pode manter até seu cambio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


overspeed
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Mensagem por overspeed »

eu tenho um celta com motor e cambio de Montana (e mais alguns upgrades nele, com 130Cv)... pra trocar vc num precisa de muita coisa... eu iria em 1.8 ja que vai trocar, coloca logo o maior que cabe com a menor adaptação possivel... no caso vc precisa de um camibo mais longo e o motor (com bios e TBI)..a injeção vc acerta via remapeamento

eu ja fiz o acerto via remap em mais uns 4 celtas, fora o meu... ta virando carne de vaca

no corsa o acerto é semelhante porque usa tbm uma injeção Multec da Delphi.

da uma olhada no celta Clube tem varios topicos sobre esse assunto...


passatola
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Mensagem por passatola »

kra, eu sou loko pra fazer uma adaptação desta no meu classic 1.0!!!!

só para ter idéia quanto que fica o custo aproximado p/ esta troca de mecanica?

valew!!!!!


overspeed
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Mensagem por overspeed »

Só motor e cambio vc paga ai uns R$ 3.000 com NF...mais uns R$ 500 de pecinhas e adaptação...


andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

Dapra tirar potencia desse seu motor amigo!
eu tenho um 1.0 com mais de 150 cavalos :)


Fal7
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Mensagem por Fal7 »

Como andre q dar pra tirar mais potência do motor 1.0? Seria o turbo?Pq um amigo tem um motor 1.6 Flex de montana ,ele quer fazer por $700 pra mim.


dudufelipebp
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Mensagem por dudufelipebp »

revivendo o topico. eu tenho um corsa pick up 1.6 gL e ele ja ta com o motor cansado, ja to vendo o dia que ele vai pedir pra aposentar, e eu ja pensei em colocar o motor 1.4 econoflex dos prisma 2009 aquele primeiro. so que eu fico com duvidas sobre documentar no carro, pois o detran e meio chato com essas coisas, alguem sabe dizer sobre isso?


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