Olah galera!!!!
não entendo nd d carro por isso vim aki pedir ajuda antes de levar num mecanico!!!
è o seguinte o motor do meu corsa ontem apos parar em casa para entrar na garagem ouvi um barulho estranho..... tipow a temp. estava em 92Cº.... ao abrir o cabo tentei escutar o barulho para saber.... Bom o barulho vinha da perte de cima do motor (comando de valvulas eu acho), o barulho vinha junto com o barulho do funcionamento do motor em lenta.... fazia um tec....tec...tec....tec.... acelerei e tec....tec...tec... o barulho é baixo quase não se ouve... mais tah lá!!! no mais ele tah normal!
-faz 1.000k que trokei:
Oléo,correias 2,filtro de combustivel e oléo,limpesa do carter.
Obrigado!!!
Barulho tec tec no motor... MPFi 97 1.0
- sergio_santos11
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Olá amigo.
Pela sua descrição pode ser indicio de que o comando de válvulas está gasto. O meu já tem esse barulho há algum tempo... hoje o meu está com + de 163.000 rodados...
No seu caso, primeiro é bom ver a KM dele, em seguida sugiro levar a um mecanico de sua confiança para que ele possa fazer uma avaliação mais precisa do seu caso pois só retirando a tampa superior para se ter uma idéia do desgaste do conjunto do comando da válvulas.
Espero que tenha ajudado.
Pela sua descrição pode ser indicio de que o comando de válvulas está gasto. O meu já tem esse barulho há algum tempo... hoje o meu está com + de 163.000 rodados...
No seu caso, primeiro é bom ver a KM dele, em seguida sugiro levar a um mecanico de sua confiança para que ele possa fazer uma avaliação mais precisa do seu caso pois só retirando a tampa superior para se ter uma idéia do desgaste do conjunto do comando da válvulas.
Espero que tenha ajudado.
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cara, meu caro é do mesmo ano que o seu com 77 mil km rodados e apresenta esse mesmo barulho, depois de um tempo rodando o barulho para.
-
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shelbys, foi os pistoes/cilindros do motor mesmo ou os tuchos hidráulicos no cabeçote?Sheibys escreveu:Bom meu problema foi resolvido com a troca dos pistões... o barulho sumio, e a tremedeira diminuio um pouco!
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Então, Alcineu, foi trocado os pistões, tenho os 4 pistões(cilindros) antigos guardados, eles não aparentavam, ranhura nenhuma, suas cabeças estavam lisas, apenas pretas, carbonizadas... o mecanico falou que dava pra rodar uns 5 anos com o carro daquele jeito, mais como estava na garantia, pedi a troca do mesmo...
Trocado:
4 pistões
1 junta de cabeçote
1 junta de carter
1 pasta cinza
1 vedamento de valvula
1 valvula termostatica (agora tenho isso de novo)
1 lixa
bom isso eu acho q foi td... tenho a nota fiiscal d tds os itens trocados!
a não houve uma retifica.... apenas a troca mesmo
o motor ta igual mas agora não esta barulhento e nem tremendo muito, mais ainda estah meio fraco, mas acho q pode ser a embeagem, ou bicos... pq a primeira marcha não puxa o carro bem! depois de segunda o carro deslancha menos na quinta onde fiica manco de novo!
Trocado:
4 pistões
1 junta de cabeçote
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1 vedamento de valvula
1 valvula termostatica (agora tenho isso de novo)
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bom isso eu acho q foi td... tenho a nota fiiscal d tds os itens trocados!
a não houve uma retifica.... apenas a troca mesmo
o motor ta igual mas agora não esta barulhento e nem tremendo muito, mais ainda estah meio fraco, mas acho q pode ser a embeagem, ou bicos... pq a primeira marcha não puxa o carro bem! depois de segunda o carro deslancha menos na quinta onde fiica manco de novo!
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era folga no pino do pistao entao....
batidinha tec tec q vem de baixo
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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ola, Sheibys..
Tbm estou com um problema parecido, o barulho que faz no motor é parecido com uma bolinha de gude batendo?, no meu caso acontece sempre quando eu tiro o pé do acelerador, o seu era constante? quanto foi consertar tudo isso?
Valeu
[quote="Sheibys"]Então, Alcineu, foi trocado os pistões, tenho os 4 pistões(cilindros) antigos guardados, eles não aparentavam, ranhura nenhuma, suas cabeças estavam lisas, apenas pretas, carbonizadas... o mecanico falou que dava pra rodar uns 5 anos com o carro daquele jeito, mais como estava na garantia, pedi a troca do mesmo...
Trocado:
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bom isso eu acho q foi td... tenho a nota fiiscal d tds os itens trocados!
a não houve uma retifica.... apenas a troca mesmo
o motor ta igual mas agora não esta barulhento e nem tremendo muito, mais ainda estah meio fraco, mas acho q pode ser a embeagem, ou bicos... pq a primeira marcha não puxa o carro bem! depois de segunda o carro deslancha menos na quinta onde fiica manco de novo![/quote]
Tbm estou com um problema parecido, o barulho que faz no motor é parecido com uma bolinha de gude batendo?, no meu caso acontece sempre quando eu tiro o pé do acelerador, o seu era constante? quanto foi consertar tudo isso?
Valeu
[quote="Sheibys"]Então, Alcineu, foi trocado os pistões, tenho os 4 pistões(cilindros) antigos guardados, eles não aparentavam, ranhura nenhuma, suas cabeças estavam lisas, apenas pretas, carbonizadas... o mecanico falou que dava pra rodar uns 5 anos com o carro daquele jeito, mais como estava na garantia, pedi a troca do mesmo...
Trocado:
4 pistões
1 junta de cabeçote
1 junta de carter
1 pasta cinza
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1 valvula termostatica (agora tenho isso de novo)
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bom isso eu acho q foi td... tenho a nota fiiscal d tds os itens trocados!
a não houve uma retifica.... apenas a troca mesmo
o motor ta igual mas agora não esta barulhento e nem tremendo muito, mais ainda estah meio fraco, mas acho q pode ser a embeagem, ou bicos... pq a primeira marcha não puxa o carro bem! depois de segunda o carro deslancha menos na quinta onde fiica manco de novo![/quote]
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Makira
blzinha!?
então no caso do meu carro o barulho era de (bolinhas de gude batendo, ou como c tivese duas pas batendo uma na outra), o problema não era qndo ligava pq em 10 minutos funcionados eu procurei o barulho q não aconteceu, mas não desisti e deixei ligado, apos ele esquentar um poukinho, marcar serca de 90/92 graus, o barulho apareceu....
Bom eu abri o capo deixei o carro ligado no neutro(acostumado com moto) e fiquei ouvindo, qndo eu acelerava (manualmente puxando o cabo do motor) o barulho ficava mais alto e acelerado(mas por causa dos bicos injetando não c ouve bem...), depois qndo volta a aceleração normal ele fica mais lento, e mais baixo....
acho q no meu caso foi sorte, pq foi o pino do pistão com folga (como disse o Semcontrole), pq não vazava oleo,agua,nada d anormal....
o problema foi resolvido com a troca de 4 pistões.... o preço.....
td saiu menos de 550r$ c não me engano incluindo mão de obra..... depois eu posto o valor de cada unidade pra vc ter noção.
blzinha!?
então no caso do meu carro o barulho era de (bolinhas de gude batendo, ou como c tivese duas pas batendo uma na outra), o problema não era qndo ligava pq em 10 minutos funcionados eu procurei o barulho q não aconteceu, mas não desisti e deixei ligado, apos ele esquentar um poukinho, marcar serca de 90/92 graus, o barulho apareceu....
Bom eu abri o capo deixei o carro ligado no neutro(acostumado com moto) e fiquei ouvindo, qndo eu acelerava (manualmente puxando o cabo do motor) o barulho ficava mais alto e acelerado(mas por causa dos bicos injetando não c ouve bem...), depois qndo volta a aceleração normal ele fica mais lento, e mais baixo....
acho q no meu caso foi sorte, pq foi o pino do pistão com folga (como disse o Semcontrole), pq não vazava oleo,agua,nada d anormal....
o problema foi resolvido com a troca de 4 pistões.... o preço.....
td saiu menos de 550r$ c não me engano incluindo mão de obra..... depois eu posto o valor de cada unidade pra vc ter noção.
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