Barulho ao freiar !!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

re

Mensagem por alcineu »

AlexFMorais voce mandou tornear os tambores da roda trazeira para nivelar/equalizar o desgaste? Pode ser isso devido as ressaltos das laterais dos tambores e a lona fica raspando da esses ruidos.

Eu aprendi, que, quando se troca as pastilhas do freios dianteiros, desbastar as laterais das pastilhas, ou seja, matar as quinas vivas, para evitar esses ruidos devido a eeses resaltos laterias do disco.
Pode ver que os discoss ficam com uma saliencia nas laterais onde a pastilha nao raspa/desgasta.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

AlexFMorais escreveu:É utilizado o freio traseiro ao freiar? Mesmo sendo esquema de tambor ?
claro, é por isso q temos freio nas 4 rodas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
AlexFMorais
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Sexta-feira 14 2009f Agosto 2009 11:47:20 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AlexFMorais »

Valew pela dica, tentei desmontar, mas sem ilustração fica difilcil, conhece algum lugar onde tem alguma ilsutração, não consegui identificar a tal presilha e porca !!



[quote="SemControle"]fluido de freio tem validade tmb....
2 anos esta na hora de trocar sim....

tira a roda, tira a presilha do eixo, solta akela porca no centro, solta o freio de mao, a campana ja devera sair, e vc podera observar o nivel de desgaste....
agora se tem alguma duvida no processo, procure um mecanico, ja fiquei sem freio sei como é, cilindro de roda estorou e mandou fluido de freio pra todo lado....nao recomendo[/quote]
AlexFMorais
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Sexta-feira 14 2009f Agosto 2009 11:47:20 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AlexFMorais »

Galera, ontem de tanto ouvir o barulho adquiri as peças: Lonas e tambores, do sistema de freios traseiros, mas havia tanta sujeira e as lonas estavam gastas e o barulho estava apenas no lado direito, muito alto, mas o lado esquerdo só não estava com barulho mas estava bastante gasto também, troquei os tambores pois estavam com muita ferrugem, aproveitei e troquei o fluido de freio, mas teve uma diferença inquestionável, antes: Por muito tempo o carro não freiava com precisão, isso dois anos com o carro, e com o passar do tempo o freio de mão não segurava o carro, que pra mim era ajuste do cabo de aço, estava muito enganado, agora nem preciso puchar muito o freio, ele segura muito bem, o pedal ao pisar levemente segura que uma beleza!!!!

O sitema de freio dianteiro estavam ok, ja havia feito troca de pastilhas, apenas !!!!

Peças !!!
Teruya - Osasco
R$ 112,00 duas lonas
R$ 2 pares de lonas R$ 10,50
Fluido de freio Dot 4 R$ 9,90

O que quebrou é que não encontrava lugar aberto para manutenção, era por volta das 17h e 18h, fui perto de casa mesmo, mas pelo menos capricharam, cobraram R$ 70,00, só troquei devido ao barulho !!! pizava leve e já era possível ouvir !!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”