E ai galera
Eu gostaria de saber onde fica o sensor de rotação do corsa.
E como posso saber se ela esta com problemas??
Sensor de Rotação
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- :: Piquet ::
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- Registrado em: Segunda-feira 16 2006f Outubro 2006 11:29:51 PM
- Localização: Sumaré - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2002
Doug..
Consigo te ajudar mostrando onde é o sensor dos corsas a partir de 2002 (Modelo novo)
O sensor fica lendo uns dentes que tem na polia da arvore de manivelas, meu carro deu problema com esta leitura, tive que trocar a polia nesta sexta (21/09).
Ainda não conversei com meu mecanico para saber qual era o motivo porque a peça aparentemente esta nova.
Segue a imagem da localização do sensor.
Como você pode ver ela fica na parte debaixo do motor ( Item 11 na foto ), mais fácil você chegar neste sensor colocando o carro naqueles elevadores de troca de óleo.
Espero ter ajudado.
Abraço!
Consigo te ajudar mostrando onde é o sensor dos corsas a partir de 2002 (Modelo novo)
O sensor fica lendo uns dentes que tem na polia da arvore de manivelas, meu carro deu problema com esta leitura, tive que trocar a polia nesta sexta (21/09).
Ainda não conversei com meu mecanico para saber qual era o motivo porque a peça aparentemente esta nova.
Segue a imagem da localização do sensor.
Como você pode ver ela fica na parte debaixo do motor ( Item 11 na foto ), mais fácil você chegar neste sensor colocando o carro naqueles elevadores de troca de óleo.
Espero ter ajudado.
Abraço!
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- :: Millennium ::
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- Registrado em: Domingo 01 2012f Julho 2012 06:16:39 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Boa noite colega, e este outro sensor que esta ao lado do rotação, para que serve?? Obrigado
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- :: Piquet ::
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- Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
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- Ano de fabricação: N/I
O sensor de detonação fica na parte de baixo, ao lado da polia da correia do alternador. Ele fica perto de uma roda dentada. É ali que ele atua. Existem alguns testes que acusam se está ruim ou não. Um defeito classico deste sensor é quando o carro começa a ficar fraco, sem forças. Como ele faz o ponto eletrônico, é comum que, no caso de defeito, o motor fique com o ponto de ingnição atrasado. Pode acontecer de adiantar. Mas neste caso, vai rajar. Um Scaner de injeção também detecta o problema.
Nos motores GM, só os MPFI têm este sensor e roda fonica. Os EFI são diferentes.
Sobre o outro sensor ao lado, se é o mesmo que estou pensando, trata-se da cebolinha de óleo. Este, todos têm.
Nos motores GM, só os MPFI têm este sensor e roda fonica. Os EFI são diferentes.
Sobre o outro sensor ao lado, se é o mesmo que estou pensando, trata-se da cebolinha de óleo. Este, todos têm.
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- :: Piquet ::
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- Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
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Sobre o problema com a leitura deste sensor e a troca de polia, as vezes, acontece do conjunto da polia com a engrenagem da correia dentada, que fica logo atras desta polia, trabalhar frouxo.
Este conjunto polia/engrenagem, trabalham junto, para que haja sincronismo do ponto eletronico da injeção, com o ponto mecânico da correia dentada. A polia é presa na engrenagem da correia por uma chaveta, uma espécie de dente. Quando afrouxa o parafuso (ou alguém deixa frouxo), o conjunto fica folgado, e a polia tende a degolar ou roletar esta trava, gerando descompasso entre os pontos, que na grande maioria das vezes, pelo sentido de rotação horário do motor, faz com que o ponto eletronico fique atrasado em relação ao mecanico. Como consequencia, o carro fica fraco, pode perder a aceleração, e as vezes faz um barulho "tec-tec" que faz muita gente de se desesperar.
Este problema na polia acontece muito nos carros que têm o mesmo motor do Corsa, que são equipados com ar condicionado. Neste caso, a correia que passa pelo alternador, também movimenta o compressor e a bomba hidráulica da direção. Quando o ar está ligado, o esforço pra girar é muito maior, e aí, se estiver frouxo e folgado, o problema ocorre.
Pode acontecer também de a chaveta que prende a engrenagem ao eixo do motor apresentar folgas. Alí, é o seguinte: A engrenagem é presa ao eixo, e a polia é presa a engrenagem. na verdade, é a chaveta da engrenagem, presa no eixo do motor, quem movimenta tudo, até o comando de válvulas do cabeçote.
Aí, dá mais trabalho por que tem que reparar a ponta do eixo de virabrequim, mas o problema é praticamente o mesmo, além de também atrasar o ponto mecânico.
Espero ter ajudado!
Este conjunto polia/engrenagem, trabalham junto, para que haja sincronismo do ponto eletronico da injeção, com o ponto mecânico da correia dentada. A polia é presa na engrenagem da correia por uma chaveta, uma espécie de dente. Quando afrouxa o parafuso (ou alguém deixa frouxo), o conjunto fica folgado, e a polia tende a degolar ou roletar esta trava, gerando descompasso entre os pontos, que na grande maioria das vezes, pelo sentido de rotação horário do motor, faz com que o ponto eletronico fique atrasado em relação ao mecanico. Como consequencia, o carro fica fraco, pode perder a aceleração, e as vezes faz um barulho "tec-tec" que faz muita gente de se desesperar.
Este problema na polia acontece muito nos carros que têm o mesmo motor do Corsa, que são equipados com ar condicionado. Neste caso, a correia que passa pelo alternador, também movimenta o compressor e a bomba hidráulica da direção. Quando o ar está ligado, o esforço pra girar é muito maior, e aí, se estiver frouxo e folgado, o problema ocorre.
Pode acontecer também de a chaveta que prende a engrenagem ao eixo do motor apresentar folgas. Alí, é o seguinte: A engrenagem é presa ao eixo, e a polia é presa a engrenagem. na verdade, é a chaveta da engrenagem, presa no eixo do motor, quem movimenta tudo, até o comando de válvulas do cabeçote.
Aí, dá mais trabalho por que tem que reparar a ponta do eixo de virabrequim, mas o problema é praticamente o mesmo, além de também atrasar o ponto mecânico.
Espero ter ajudado!
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