Sensor de Rotação

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Dougws
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Sensor de Rotação

Mensagem por Dougws »

E ai galera

Eu gostaria de saber onde fica o sensor de rotação do corsa.


E como posso saber se ela esta com problemas??


jonpas
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Mensagem por jonpas »

Doug..

Consigo te ajudar mostrando onde é o sensor dos corsas a partir de 2002 (Modelo novo)

O sensor fica lendo uns dentes que tem na polia da arvore de manivelas, meu carro deu problema com esta leitura, tive que trocar a polia nesta sexta (21/09).

Ainda não conversei com meu mecanico para saber qual era o motivo porque a peça aparentemente esta nova.

Segue a imagem da localização do sensor.

Imagem


Como você pode ver ela fica na parte debaixo do motor ( Item 11 na foto ), mais fácil você chegar neste sensor colocando o carro naqueles elevadores de troca de óleo.

Espero ter ajudado.

Abraço!


Usuario_167253
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Mensagem por Usuario_167253 »

Boa noite colega, e este outro sensor que esta ao lado do rotação, para que serve?? Obrigado


Eric GL 1.4 95
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Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

O sensor de detonação fica na parte de baixo, ao lado da polia da correia do alternador. Ele fica perto de uma roda dentada. É ali que ele atua. Existem alguns testes que acusam se está ruim ou não. Um defeito classico deste sensor é quando o carro começa a ficar fraco, sem forças. Como ele faz o ponto eletrônico, é comum que, no caso de defeito, o motor fique com o ponto de ingnição atrasado. Pode acontecer de adiantar. Mas neste caso, vai rajar. Um Scaner de injeção também detecta o problema.

Nos motores GM, só os MPFI têm este sensor e roda fonica. Os EFI são diferentes.

Sobre o outro sensor ao lado, se é o mesmo que estou pensando, trata-se da cebolinha de óleo. Este, todos têm.


Eric GL 1.4 95
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Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Sobre o problema com a leitura deste sensor e a troca de polia, as vezes, acontece do conjunto da polia com a engrenagem da correia dentada, que fica logo atras desta polia, trabalhar frouxo.

Este conjunto polia/engrenagem, trabalham junto, para que haja sincronismo do ponto eletronico da injeção, com o ponto mecânico da correia dentada. A polia é presa na engrenagem da correia por uma chaveta, uma espécie de dente. Quando afrouxa o parafuso (ou alguém deixa frouxo), o conjunto fica folgado, e a polia tende a degolar ou roletar esta trava, gerando descompasso entre os pontos, que na grande maioria das vezes, pelo sentido de rotação horário do motor, faz com que o ponto eletronico fique atrasado em relação ao mecanico. Como consequencia, o carro fica fraco, pode perder a aceleração, e as vezes faz um barulho "tec-tec" que faz muita gente de se desesperar.

Este problema na polia acontece muito nos carros que têm o mesmo motor do Corsa, que são equipados com ar condicionado. Neste caso, a correia que passa pelo alternador, também movimenta o compressor e a bomba hidráulica da direção. Quando o ar está ligado, o esforço pra girar é muito maior, e aí, se estiver frouxo e folgado, o problema ocorre.

Pode acontecer também de a chaveta que prende a engrenagem ao eixo do motor apresentar folgas. Alí, é o seguinte: A engrenagem é presa ao eixo, e a polia é presa a engrenagem. na verdade, é a chaveta da engrenagem, presa no eixo do motor, quem movimenta tudo, até o comando de válvulas do cabeçote.

Aí, dá mais trabalho por que tem que reparar a ponta do eixo de virabrequim, mas o problema é praticamente o mesmo, além de também atrasar o ponto mecânico.

Espero ter ajudado!


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