Queima de óleo !!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
AlexFMorais
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Sexta-feira 14 2009f Agosto 2009 11:47:20 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Queima de óleo !!!

Mensagem por AlexFMorais »

Carro 1.6, 8v, 98/99, gasolina e GNV.

uso o carro, todos os dias, no entanto, +- 5.000 km a cada dois meses, alquem sabe me informar, se é normal o óleo ficar preto, já por volta dos 4.000 km ?? Percebo que o óleo fica preto rapido !!!

Salve !!!
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Pode ser que o motor tenha carbonização devido ao uso dos combustível fósseis - gasolina e gnv. Mas isso não é exclusividade sua. Eu troco o óleo em casa desde sempre e cansei de tirar óleo preto do motor. Agora que estou usando alcool, realmente o óleo demora mais pra ficar preto. O importante é trocá-lo junto com o filtro na data certa como vc está fazendo.

Rogério.
Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Buenas !!
É totalmente normal o óleo escurecer á medida que o motor funciona. É sinal que dentre as várias funções que o óleo exerce, a de limpeza das paredes da câmara de combustão também está sendo cumprida.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS
AlexFMorais
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Sexta-feira 14 2009f Agosto 2009 11:47:20 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AlexFMorais »

[quote="rogdigue"]Pode ser que o motor tenha carbonização devido ao uso dos combustível fósseis - gasolina e gnv. Mas isso não é exclusividade sua. Eu troco o óleo em casa desde sempre e cansei de tirar óleo preto do motor. Agora que estou usando alcool, realmente o óleo demora mais pra ficar preto. O importante é trocá-lo junto com o filtro na data certa como vc está fazendo.

Rogério.[/quote]

Trocar o óleo em casa !!! Uma vez um perguntei se tinha um jeito de eu mesmo trocar, mas não sabia o que fazer com o óleo usado, ele me infomou que era só eu entregar em qualquer posto!! Vc faz isso ??

Salve !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”