Filtro de ar, carro com GNV !

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
AlexFMorais
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Sexta-feira 14 2009f Agosto 2009 11:47:20 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Filtro de ar, carro com GNV !

Mensagem por AlexFMorais »

Galera,

Tenho um corsa Hatch 98/99, GNV e gasolina, coloquei um filtro de ar esportivo, e percebi que o carro ficou mais potente, mas a questão é que esquenta muito rápido, é 1.6, mesmo antes de por já esquentava praca.., sitema de aferrecimento não é, pois está circulando normalmente, até resfria, troco a água e uso aditivo, mas o motor fica muito aquecido !!! Não sei o que pode ser !!!!

Salve !


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Bom, uma hipótese é o seguinte, o carro que usa GNV tem uma elevação brusca de temperatura na câmara de combustão, pois esse combustível é seco. Já a gasolina e o alcool, por serem líquidos, ajudam a manter a temperatura da câmara mais baixa. No tempo que o meu corsa usava GNV comprei ventuinha e radiador do Corsa com ar. Ajudou a melhorar um pouco o arrefecimento, pois a ventuinha do Corsa com ar ventila mais por ter 5 pás, e o radiador do corsa com ar é mais comprido, oque expõe mais a água ao ar frontal. Sobre o aditivo, perguntei a um vendedor da autorizada, qual a diferença entre o aditivo vermelho, usado nos carros mais novos, e o verde, usado p. ex. nos corsa B, o cara me falou que os carros mais novos produzem mais calor por causa da alta taxa de compressão, então o líquido vermelho tem ponto de ebulição mais elevado. É isso oque eu posso lhe dizer.

Rogério.


AlexFMorais
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Sexta-feira 14 2009f Agosto 2009 11:47:20 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AlexFMorais »

Não entendi muito bem, mas para radiador para carro com ar condicionado ?´o meu é já tem ar condionado, mas ainda esquenta muito !

Ou, é outro tipo de radiador ?


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Então no seu caso, a saída que utilizei na época não se aplica pois o seu corsa já tem ar.

Tem outro tipo de radiador que auxilia sim, é o radiador de óleo, alguns carros saíram com ele, como Ômega 3.0, Tempra Turbo, mas no caso do Corsa tem fazer uma adaptação e tanto.

Rogério.


robson_rj
:: Piquet ::
Mensagens: 230
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 07:10:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robson_rj »

Amigo, eu tinha um corsa a GNV. 1.0 mpfi, ele esquentava bem, faça a limpeza do radiador que melhora, e coloque aditivo meio litro à cada troca de óleo.
Imagem


AlexFMorais
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Sexta-feira 14 2009f Agosto 2009 11:47:20 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AlexFMorais »

Interessante, nunca ouvi a respeito desse radiador, mas onde consigo mais informações !!! Ou de como posso adaptar ?!

Save


AlexFMorais
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Sexta-feira 14 2009f Agosto 2009 11:47:20 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AlexFMorais »

[quote="robson_rj"]Amigo, eu tinha um corsa a GNV. 1.0 mpfi, ele esquentava bem, faça a limpeza do radiador que melhora, e coloque aditivo meio litro à cada troca de óleo.[/quote]

Devo remover todo o liquido e colocar metade de água e aditivo, interessante a dica de sempre quando trocar o óleo !

Salve


AlexFMorais
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Sexta-feira 14 2009f Agosto 2009 11:47:20 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AlexFMorais »

Depois que coloquei o filtro de ar esportivo mais o esquema de respiro da tampa de válvulas, percebi que o GNV está sem potencia, o pior que acabei virando aquele parafuso" dourado que fica na borracha de entrada de ar a TBI, alguem sabe por que o GNV perdeu potencia, ou como regular a entrada de ar do GNV e ajuste do parafuso? quando ele chjega a +- 80Km, aparenta falta de fôlego, está dificil de regular ! Não sei se é falta de combustível (GNV) ou entada de ar !

Salve


Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

Cara seguinte, tenhu um corsa 1.6 com gnv tb ele é gls com ar e direção, tb prcebi que ele esquenta um monte e toda hora a ventuinha do radiador esta ligada, mas se tu perceber os fisteas, ecoesporte tb sem esta çigada, eu axo que é coisa noermal do carro mesmo, pois percebi que o radiador normal de trabalho esta coberto por outro do ar condicionado, axo que isso não faz a troca de calor com eficiencia. Eu nem dou mais bola pra isso,
Ja falando em gas, quanrto o seu esta fazendo na média? meu silindro é de 16 metros cub, mas nos postos enxe somente 14, com isso estou fazendo na estrada 180km por silindro, com aceleração de 120km, será que ta bom ?


AlexFMorais
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Sexta-feira 14 2009f Agosto 2009 11:47:20 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AlexFMorais »

o Meu é de 15 mt, normalmente, faço 180km tb, mas ultimamente estou chegando a 230 km


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”