batidinha estranha no motor....

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
adryan
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Terça-feira 09 2008f Setembro 2008 02:45:45 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

batidinha estranha no motor....

Mensagem por adryan »

"e um barulhinho chato... parece tucho batendo.... comecei a usar 25w50 e diminuiu o barulho.... ser'a que 'e tucho? parece uma batidinha na parte de cima do motor... alguem tem ideia?


abra'cos


L u i z
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 03:33:26 PM
Localização: Santiago - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por L u i z »

Cara, não sei o que pode ser, mas o meu também apresentou esse barulho chato, ele bate na parte de cima, e bem especificamente, tipo aquela batida de válvulas.

Me disseram, e também acho, que pode ter contribuido um pouco esse inverno frio aqui do RS, pois o óleo engrossa e demora mais pra subir, e se também os tuchos não estiverem bons, as válvulas batem mesmo, pelo menos até os tuchos se encherem com óleo. Nessa linha de pensamento, um óleo mais fino resolveria o problema.

Mas se no teu caso, tu colocou um óleo mais grosso e diminuiu, tá mais pra comando e válvulas mesmo, tem que ver qual a quilometragem real do teu carro e como sempre foi feita a lubrificação do teu motor pra ver se pode ser isso. Já no caso dos tuchos, acho que normalmente, tem a ver com a lubrificação da parte superior do motor, assim, deverias ter colocado óleo mais fino (20W40), pra subir mais rápido e lubrificar a parte de cima do motor com mais eficiência. Outro indicativo de tuchos entupidos é uma fumaça branca saido na descarga, não chega a ser óleo queimado (fumaça preta) mas sai uma fumacinha.

Valeu, aguardo outras sugestões também!


jjrmor2007
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Quinta-feira 19 2008f Junho 2008 12:49:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jjrmor2007 »

cara, se for batida de pino causada por carbonização,
esquece.. só abrindo o motor e lixando p remover...lá vai barão...vixi : P





[quote="adryan"]"e um barulhinho chato... parece tucho batendo.... comecei a usar 25w50 e diminuiu o barulho.... ser'a que 'e tucho? parece uma batidinha na parte de cima do motor... alguem tem ideia?


abra'cos[/quote]
Pickup Corsa 02 Álcool - by myself


adryan
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Terça-feira 09 2008f Setembro 2008 02:45:45 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adryan »

Usando agora o 25w50 melhorou mto diminuiu mto os barulhinhos do motor porem tenho medo de forçar a bomba de oleo ... afinal é ais viscoso ...

Quanto a carbonizaçao acho que nao se deve embora a km real do meu carro deva ser uns 150 mil km

abrazz


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”