classic vhce e corsa sedan 1.4

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
brener123
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 27 2009f Julho 2009 05:01:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

classic vhce e corsa sedan 1.4

Mensagem por brener123 »

Ola´, como sabem comprei um classic vhce novo, e depois de rodar 3000km dou minhas impressoes de consumo:

A media na cidade (sao paulo) ficou em 10,2 km/l com alcool, sendo que 9km/l com transito travado de sexta feira.

No rodoviario ficou com otimos 12,3 km/l com alcool, com quatro ocupantes, mas um detalhe:

velocidade de cruzeiro de 100km/h, o que dá uns 4000-4300 rpm, acima disso começa a beber (motor berra).

Nao gostei do cambio, a 1 e a segunda sao curtas demais..... na verdade esse carro tem quatro marchas e uma reduzida....

Bemmmm, meu tio que é aposentado comprou um novo corsa sedan 1.4 econoflex e de ves em quando pego o carro emprestado.

devo dizer que é totalmente diferente. O cambio é muito bom, o motor responde bem, fica bem proximo do corsa 1.8. a 120km/h o motor esta girando a só 2700rpm, o que é uma maravilha.... a quinta é praticamente infinita, no manual esta escrito: corte de giro a 215km/h,
com a observacao de que o carro nao chega a essa velocidade em linha reta, a velocidade real aferida é de 181km/h, nada mal para um carro 1.4, se bem que ele tem 105cv.

Nao aferi o consumo ainda passarei depois. A suspensao é macia, mais que o classic, na estrada o carro gruda no chao.

Mas nem tudo sao flores: Depois de miseros 300km a primeira marcha começou a entrar com dificuldade.... isso é bem triste num carro de mais de 34 mil (completo com ar), hoje ele sera retirado, espero que fique bom.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

meio nervoso esse cambio do 1.4 hein.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Thiago Petrucelli
:: Moderador ::
Mensagens: 813
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 11:39:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Thiago Petrucelli »

Esse 1.4 da GM é um canhão perto dos outros. Tanto o Corsa quanto o Prisma (mesmo o Prisma sendo mais fraco) andam muito bem!!
Aqui em casa temos um Corsa Sedan dos novos 1.0 2003. Quando for troca-lo, eu tenho vontade em pega um Sedan 1.4 Premium, eu acho show o carrinho. Realmente na estrada ele gruda no chão, mas em comparação ao Classic Life 2008 da minha irmã, eu acho o Classic mais confortavel que o Corsa, os bancos abraçam mais e ele não é tão duro. Pelo menos o Corsa Sedan aqui é meio duro, mas faz curvas que affff, demais!!!

Abraço!!!
P e t r u c e l l i
Daywalker
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Terça-feira 18 2009f Agosto 2009 04:03:19 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daywalker »

Então... como vc sitou do cambio, eu estou achando o meu estranho.. vou detalhar o que está acontecendo comigo.

Tenho um corsa 1.4 sedan premium com 8 mil km (comprei a pouco tempo, o carro era de um funcionario da GM).. e o cambio dele na hora de trocar as marchas estão "enroscando" e duro. diferente do classic Vhc-e do meu cunhado que está com 2mil km... a embreagem tbm está mais dura do que do classic...

E tá muito estranho isto....

se alguem tiver este problema.. comente ai.. ou se for normal, afinal é meu primeiro carro e não manjo muito!!!
adilson felipe
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 27 2010f Setembro 2010 05:21:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por adilson felipe »

E ele tambem enrosca a marcha 1° pra 2° e a 3° tambem nossa, so entra suave c eu acelerar bastante mais acho q não é normal tambem...c alguem poder ajudar sei-la!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”