Consumo Altíssimo Corsa

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
ejdo
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Mensagem por ejdo »

Pessoal é o seguinte:
Troquei primeiro o sensor de temperatura da água para injeção. Dai rodei um pouco para verificar.
Melhorou bastante, mas o luz da injeção continuou a acender! Então também troquei a sonda lambda, dai ficou show de bola! dos 7,5Km/l que estava fazendo passou para 14,5Km/l (na cidade).
Verifiquei as velas e não apresentam mais sinais de excesso e o carro não está mais falhando!

Gastei no sensor - 12,00 e na sonda 68,00, comprei em uma loja na Lapa (r. Domingos Rodrigues próximo ao cruzamento com a r. Albion), tem uns preços bons lá!

Valeu pelas dicas!!!!


ejdo
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Mensagem por ejdo »

Aproveitando, tenho um mistério que vem acontecendo com este carro.
Moro em um sobrado, tenho 02 vagas de garagem, uma abaixo do nível da rua(embaixo da casa) e outra na rampa (descida para a primeira vaga).

Acontece o seguinte, normalmente deixo o carro na vaga da rampa, mas quando recebo visita coloco o carro na segunda vaga (embaixo da casa), para o visitante não deixar o seu carro na rua e guradar na vaga da rampa. Até ai tudo bem, só que quando a visita vai embora, normalmente eu tiro o meu carro da vaga embaixo da casa e o coloco novamente na vaga da rampa. das 03 últimas vêzes que fiz isso o carro não quiz pegar de jeinto nehum, tive que dando a partida por uns 2 minutos até que pegou! Quando se dá a partida ele dá sinal de que "quase" pega mas falha, e fica assim até que derrepente "pega"!

O intervalo entre tirar ele da rampa e retornar sempre foi superior a 4horas.

Alguem já viu um mistério assim????


klaudio
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Mensagem por klaudio »

ejdo escreveu:Pessoal é o seguinte:
Troquei primeiro o sensor de temperatura da água para injeção. Dai rodei um pouco para verificar.
Melhorou bastante, mas o luz da injeção continuou a acender! Então também troquei a sonda lambda, dai ficou show de bola! dos 7,5Km/l que estava fazendo passou para 14,5Km/l (na cidade).
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E a sonda lambda e o maior vilão em que se refere ao alto consumo se seu mecanico tivesse efetuado a leitura com o multimetro nela vc nem poderia ter trocado o sensor MAP provavelmente ele estava bom
mas como todo bom emcanico acha que carro falahndo e vela e limpeza de bico vai fazer o que ...
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Pitbull
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Mensagem por Pitbull »

Como eu faço para testar a sonda lambda e verificar se ela esta funcionando corretamente???

Abraços.
Eu tenho um Corsa prata, e vc ta de gol, sua potencia é muito fraca, então se liga no meu show...


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Va lá em Matérias/Faça voce mesmo e procure UTILIZANDO MULTÍMETRO COMO HALLMETER.
Use a escala de 2 VDC.
Eu particularmente desconecto ali no plug e conecto o multimetro e pronto. Faça isso depois que o motor estiver quente.
Com o sensor conectado como descrito na materia, há uma tensão residual fixa de até 0,350mV. Isso é normal. Só depois de algum tempo é que a ECU monitora a sonda lambda para dar tempo da sonda lambda aquecer.
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klaudio
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Mensagem por klaudio »

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kiki
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Mensagem por kiki »

ONDE FICA O O SENSOR DE TEMPERATURA DA AGUA PARA A INJEÇAO DO CORSA 1.0 E.F.I
E SE É FACIL TROCAR, E SE É MUITO DIFICIL ACHALA PARA COMPRALA...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

consumo ta tudo em um topico enorme em manutencao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Trancado
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