[DÚVIDA] Qual a Turbina Ideal?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao sei se é pq ja vi, mas aposto minhas fichas no GSI vermelho :D
tem q medir as duas viaturas no mesmo dino, simplesmente numeros de dinos nao servem como comparativo, cada dino sai o valor q vc "quiser" vai de quem opera.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


daniel.hang
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 26 2009f Maio 2009 11:56:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daniel.hang »

a amigo olha oq vc fla.. se em um corsa 1.0 da para tirar 245 cv vc acha dificel tirar 350 cv de um 1.6????? ai meu deus...


daniel.hang
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 26 2009f Maio 2009 11:56:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daniel.hang »

[quote="daniel.hang"]a amigo olha oq vc fla.. se em um corsa 1.0 da para tirar 245 cv vc acha dificel tirar 350 cv de um 1.6????? ai meu deus..... e outra se quiser acelerar... bora para o autodramo de interlagos ... aki em sp vai rola CENSURADO de rua no autodramo de interlagos arrancada noturna.... se inscreve la q vou estar la tbm.... 100 reais a inscriçao o carro nao pode ter santo antonio e tem q ter documento em dia.....ahhhh e extintor e tudo mais em dia tah.... é soh se inscrever pagar e bora acelerar!!!!!!!!!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

daniel.hang escreveu:a amigo olha oq vc fla.. se em um corsa 1.0 da para tirar 245 cv vc acha dificel tirar 350 cv de um 1.6????? ai meu deus...
as montadoras trabalhando com margens de seguranca e tudo mais tiram golzinho 1.0 16V T com 112cv, golf 1.8 20V T com 180cv, tudo isso com margens de seguranca.....
o meu 1.6 com coletor variavel, bloco de aluminio nao pretendo chegar nem aos 200cv, aspirado tinha 101cv
tenho uma margem de seguranca, pra la de segura :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

[quote="daniel.hang"][quote="daniel.hang"]a amigo olha oq vc fla.. se em um corsa 1.0 da para tirar 245 cv vc acha dificel tirar 350 cv de um 1.6????? ai meu deus..... e outra se quiser acelerar... bora para o autodramo de interlagos ... aki em sp vai rola CENSURADO de rua no autodramo de interlagos arrancada noturna.... se inscreve la q vou estar la tbm.... 100 reais a inscriçao o carro nao pode ter santo antonio e tem q ter documento em dia.....ahhhh e extintor e tudo mais em dia tah.... é soh se inscrever pagar e bora acelerar!!!!!!!!!!![/quote]

Meu carro não tem chão pra arrancada, e sim pra alta e tem doc em dia e não tem santo antonio, portanto posso participar do CENSURADO em interlagos, mas não gosto de arrancada.
Eu nunca disse que um motor 1.0 não pode ter 245cv, inclusive porque tenho um amigo que tem um com até um pouco mais do que isso.
Bom, pra resolver isso logo... o assunto aqui foi potência certo? Então vamos pro Dynamometro, se voce está tão confiante podemos marcar? Quem tiver menos potência paga o Dyno, só isso... se eu perder ainda pago o combustível que voce gastar pra ir até o dyno e seu almoço.
Se voce quiser acelerar em autodromo eu topo tambem, mas vamos pra arrancada e tambem para um Track-Day e de novo, se eu perder eu pago!
Estou á disposição, é só marcar.
Abraços.

CorsoMóvel... voce precisa andar no GSI como está hoje.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

E aí Daniel.Hang... estou te esperando!
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

GSI T escreveu: CorsoMóvel... voce precisa andar no GSI como está hoje.
peguei a viatura ontem, ai hj fui abastecer, dei uma afinadinha no HPI q alem de muita pressao em alta tava subindo muito rapido, tava lizinho.....
acelerei 1°, 2° vindo gostoso, muito bom, qnd joguei 3° e voltei a acelerar ja veio embaralhando, nao vinha pressao o combustivel nao subia na linha, pensei q era algo do HPI q tinha voado, olhei olhei nada, a lenta pessima, o hallmeter gordo a linha de combustivel em 0, mechi no HPI até conseguir levaro carro em casa, meche meche meche e nada, ai reparei, a prioridade explodiu :D
parte de tras dela saiu vuando por ai com mola, esfera e o q mais tinha la......
1° quebra com 15,5kms rodados de turbo hehehehe

precisava ver com vc qnd tinha prioridade, e aumentava a pressao inicial na linha, a pressao do turbo subia tmb, outra coisa q to achando muito estranha é de 3° qnd vem pressao alem de passarinhar, eu to sentindo puxar muito pra direita, sera q a proxima quebra ja vai ser homocinetica? a suspensao ta bem durinha, quase travada, mas acho q tenho q endurecer mais ainda, vai ficar ruim eu acho
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

O fato de passarinhar é acerto de suspensão, isso com o tempo voce acaba acertando, relaxa.
O fato da prioridade "explodir" provavelmente estava solta, pois pelo que voce disse e anda com 1 bar e isso é muito pouca pressão pra isso acontecer.
A pressão do turbo não pode subir do jeito que voce está falando, são muitos detalhes pra eu te falar por aqui o que pode estar acontecendo, veja de ir na minha oficina em Guarulhos que vejo pra voce se tem algo errado.
Abraços.



E aí Daniel.Hang... ainda estou esperando?? Está com medo??
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so me falar um sabadao q vai estar por aki q eu vou sim....essa semana estou pegando um hallmeter profissional, o meu é montado por eu mesmo e tal, mas vou colocar um ja pronto....
achei as pecas da prioridade no cofre, e consegui remonta-la....
o consumo esta de outro mundo e como fucei muito no HPI ele nao ta desenvolvendo, andando até 2K rpms vai de boa, depois disso a turbina sopra, mas nao sobe pressao ainda, de tao gordo, qnd tiro o pé é so pipoko no escap hehehhe meio tanque em 40km rodados :D
essa semana vou reajustar o HPI do jeito q saiu da oficina q estava guiavel o carro

passarinhar eu descobri o problema, os pneus estao mais lisinhos q os slicks de F1

te mandei um e-mail com algumas infos da viatura, assim nao desvirtua o desafio aki....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”