Comprar 1.0 8v ou 1.6 16? Duvida cruel!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
rls
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Quinta-feira 04 2009f Junho 2009 10:28:58 PM
Localização: Cristalina - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Comprar 1.0 8v ou 1.6 16? Duvida cruel!

Mensagem por rls »

Galera , é meu primeiro tópico no forum e saio perguntando: to pra comprar um corsa sedan e me apreceram 2 negocios a preços atraentes., diferenca de 1000 reais e 3 anos de um para o outro. pergunto, to querendo economia na cidade, baixo custo de manutenção e bom desempenho na estrada, pq prtendo ir do rs até ro no final do ano, mas sem pressa, admirando a beleza do interior brasileiro. 1.0 8v ou 1.6 16v? ah, algéum poderia por uma foto de um motor com borra de óleo? vi muito sobre isso aqui no forum, mas não sei como identificá-la. valeu galera.


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Amigo!

Motores 8 válvulas tem melhor rendimento em transito urbano por privilegiar baixas rotações. O 16v já tem melhor rendimento em estradas por privilegiar altas rotações. Agora se você pensa em um carro com manutenção fácil, sem dúvidas indico o 1.0 8v (se conseguir um 1.6 8v seria o ideal). Com esse 1.0 a disponibilidade de peças é maior. Quanto a consumo acho que não deve ser muita diferença, o 1.0 "teoricamente" se acelera mais para andar e por isso o consumo é alto. Agora na estrada, o 1.6 16v é muito, mas muito melhor. Você terá um motor mais forte nas ultrapassagens.

Espere por mais opiniões, pois eu mesmo nunca tive nem o 1.0 e nem 1.6 16v. Quando comprei o meu primeiro corsa, demorei a escolher mas comprei o 1.6 8v. Hoje eu tenho o 1.8.

Só posso dizer que o motor 8v da GM (pelo menos o 1.6 8v e 1.8 8v) não são bons em altas rotações. Acima de 4.000 4.500 já acho desperdício. Na estrada é muito bom!!!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a velocidade cruzeiro nas nossas estradas qnd muito vai ser 120, e nao precisa ta acima desses 4000rpms pra conseguir com nenhum dos 2, tanto 1.0 como 1.6 sem contar as valvulas....

mas sao varias variaveis q o rls tem q por na balanca....
1° se ja tem ou teve algum carro, e qual a motorizacao
2° se da preferencia por um veiculo mais novo ou mais antigo
3° o estado de conservacao dos 2 em questao....
4° o nivel de cuidado q vai ter com o carro
ja é um bom ponto de partida

carbonizacao, borras, é bom tirar a tampa onde se abastece o oleo, e ver as condicoes da parte interna da mesma, se esta limpa ou suja, se nao tiver com medo de se sujar, colocar o dedo pra dentro de onde abastece o oleo, vc vai encontrar uma peca pouco abaixo, e pode passar o dedo tipo como se passa sobre um movel pra ver a poeira, é pra ver se vai sair oleo limpo ou com sujeira, assim ja da pra avaliar a colocao do mesmo....
observar o desgaste do pedal da embreagem, e ao redor do volante pra ver se condiz com a km mostrada no painel....
observar a ponta do escapamento se apresenta sujeiras tipo oleo misturado com foligem
se possivel atentar a barulho tipo carro diesel em volume mais baixo qnd ligar o carro frio.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

SemControle escreveu:...
se possivel atentar a barulho tipo carro diesel em volume mais baixo qnd ligar o carro frio.....
Curiosidade: O que pode significar este barulho??? Ja me perguntaram e eu nao soube responder...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

akele tec tec tec q vai se tornando mais baixo com o tempo e temperatura do motor até sumir ou quase sumir, sao tuchos descarregados ou com dificuldade pra carregar....
mas nem so disso pode ser, pode ser algo um tanto mais grave como saia de pistao....
é um tanto dificil determinar de onde vem assim de ouvido
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

SemControle escreveu:akele tec tec tec q vai se tornando mais baixo com o tempo e temperatura do motor até sumir ou quase sumir, sao tuchos descarregados ou com dificuldade pra carregar....
mas nem so disso pode ser, pode ser algo um tanto mais grave como saia de pistao....
é um tanto dificil determinar de onde vem assim de ouvido
Valews...


rls
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Quinta-feira 04 2009f Junho 2009 10:28:58 PM
Localização: Cristalina - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rls »

[quote="SemControle"]a velocidade cruzeiro nas nossas estradas qnd muito vai ser 120, e nao precisa ta acima desses 4000rpms pra conseguir com nenhum dos 2, tanto 1.0 como 1.6 sem contar as valvulas....

mas sao varias variaveis q o rls tem q por na balanca....
1° se ja tem ou teve algum carro, e qual a motorizacao
2° se da preferencia por um veiculo mais novo ou mais antigo
3° o estado de conservacao dos 2 em questao....
4° o nivel de cuidado q vai ter com o carro
ja é um bom ponto de partida

carbonizacao, borras, é bom tirar a tampa onde se abastece o oleo, e ver as condicoes da parte interna da mesma, se esta limpa ou suja, se nao tiver com medo de se sujar, colocar o dedo pra dentro de onde abastece o oleo, vc vai encontrar uma peca pouco abaixo, e pode passar o dedo tipo como se passa sobre um movel pra ver a poeira, é pra ver se vai sair oleo limpo ou com sujeira, assim ja da pra avaliar a colocao do mesmo....
observar o desgaste do pedal da embreagem, e ao redor do volante pra ver se condiz com a km mostrada no painel....
observar a ponta do escapamento se apresenta sujeiras tipo oleo misturado com foligem
se possivel atentar a barulho tipo carro diesel em volume mais baixo qnd ligar o carro frio.....[/quote]
1 ja tive um uno 95 1.0; 2 um deles é 97 o outro 2000; 3 ambos em ótimo estado ( A PRINCIPIO); sou chato pra c@%$#@ com manutenção e estado geral do carro.
valeu pelas respostas , e agaurdo mais opinioes.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja q aparentemente estao muito bem de conservacao, o valor nao difere muito, e vc sera cuidadoso, eu indicaria o 1.6....
leve um mecanico seu de confianca pra dar uma olhada nas viaturas, mais pela parte mecanica mesmo.....
o 16V é meio imperdoavel com a má manutencao, trocas de correia com esticadores rolamentos tem q ser seguida ao pé da letra, e representam um valor elevado em relacao a mesma manutencao de um 8V

como tive um corsa 1.0 e depois um golf 1.6, sem sombra de duvidas dou preferencia a um motor maior, o golf acaba ainda sendo mais economico q o corsa e andando mais, mesmo sendo muito mais pesado q o corsa....

eu acho q ta sendo determinante vc dar uma olhada mesmo com o mecanico e pedir a opiniao dele qnt ao estado dos 2 e pontos positivos e negativos....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Cara, que faixa de preço vc pretende investir no carro??

Pois aqui na Serra, vi duas Wagons GLS 1.6 8v 2001 por cerca de 20 mil cada uma.

Verde West Unico dono:
http://www.carrosnaserra.com.br/index.p ... cio=180999


Prata:
http://www.carrosnaserra.com.br/index.p ... cio=178690

Se interessar....

abrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


rls
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Quinta-feira 04 2009f Junho 2009 10:28:58 PM
Localização: Cristalina - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rls »

gabriel, sao carros impecaveis a primeira vista, mas ,a principio to querendo e corsa sedan mesmo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”