Seguinte pessoal,
ontem começou a acender a luz do oleo no painel (é um 1.0 EFI 96), eu olhei o nivel e estava normal, logo em seguida começou um certo rangido no motor...
Eu rodei pouco mais de 10km com ele assim, mas bem devagar sem forçar, hoje de manha o mecanico me disse q era a bomba de oleo q não tava mandando oleo pro comando, e o sensor fica na parte de cima do motor...
Bom enfim ele disse q era so trocar a bomba q ficava tudo certo, a bomba agora é nova mas o motor se foi.... com o motor frio não se percebe, mas quando o motor esquenta na lenta fica umas batidas tipo motor a dieesel e se acelar.... bahhhhhh ai sim, o rangido é muito alto de tão alto q quase nem se escuta o ronco no escapamento q é um turbinho....
Agora to eu aqui de a pé e o bichinho tá lá na oficina, agora q vem o maior problema $$$$$$$$ o orçamento q essa oficina fez ficou com um valor bem diferente de outra oficina achei muito suspeito os valores....
Alguem aqui ja teve esse tipo de problema ou parecido, se a solução é mesmo fazer todo motor e o principal quanto q tá pra fazer motor, alguem ai q ja passou por isso ou é mecanico ou conhece algum caso.... me dá uma luz????
Meu Corsinha bateu as botas....
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Uma retífica total do motor fica entre R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00!
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so desmontando e avaliando pra saber exatamente o q trocar e qnt fica
o urubu preto tava sem coracao pq foi todo desmontado pra avaliacao.....agora quem ta na retifica é a turbina....ja sao mais de 20 dias encostado
o urubu preto tava sem coracao pq foi todo desmontado pra avaliacao.....agora quem ta na retifica é a turbina....ja sao mais de 20 dias encostado
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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O pré orçamento sem abrir o motor ficou entre R$ 1.600 e 1.800...
Agora o bloco esta sendo depenado para enviar pra retifica e o orçamento final....
Maldito oleo....
Agora o bloco esta sendo depenado para enviar pra retifica e o orçamento final....
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oleo é igual o nosso sangue, se entope uma galeria, vai ser problema e serio
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kra eu falei cum um mecanico ontem sobre o mesmo assunto , ele me falou q quand o carro d o alerta e o oleo ta no nivel é pq a peneira intupui, se agent and mesmo assim, nao adianta trocar a bonba . so vai na retifica q como ja falad sai em torno d 1.500 a 2.000 R$ dependend d oficina.
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motor feito.... virabrequim stander.... total R$ 2.550,00 pra um motor 1.0 EFI
resumo agora casei com meu corsinha....hehehe, não vendo a não ser q me paguem muito bem mas muito bem mesmo
resumo agora casei com meu corsinha....hehehe, não vendo a não ser q me paguem muito bem mas muito bem mesmo
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Perguntou ao mecanico se a peneira/filtro do pescador de oleo estava entupida/obstruida ou quase?
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borras obstruindo galerias, motor carbonizado, nunca tinha sido aberto a bomba era original e tava sem força pra manda oleo pelas galerias obstruidas, o pescador e a peneira tão ok
desgaste prematuro, por uma má manutenção preventiva
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