Salve Corseiros.
Recentemente comprei meu primeiro corsinha.... ano 00/01.
O carro está rodando legal, motor sem ruídos ou batendo. O consumo está entre 9~10km/litro.
Mesmo assim resolvi levar em um mecânico para dar uma revisada geral.
O mecânico disse que precisaria trocar as seguintes peças:
- TBI (ou TDI);
- Sensor de injeção;
- Conjunto de tela de bico.
Essas peças sofrem desgaste e precisam realmente serem trocadas?
Estou com o o pé atrás pois ele havia dito tb que precisava trocar um rolamento sendo que o rolamento está bom e o carro não está falhando nem nada.
Quem puder dar algumas dicas... agradeço!
Abraço.
r TBI e sensor de injeção?
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- TBI (ou TDI)?
- Se ela estivesse ruim seu carro nem andaria falharia direto
- TBI se troca em último caso, pode ocorrer falhas em alguns sensores, mas resolve-se fazendo uma limpeza no sistema
- Não seria Limpeza da TBI?
- Sensor de injeção;
- Não sei que sensor é esse.
- Conjunto de tela de bico.
- Não seria velas e cabos? Isso é normal em qualquer manutenção preventiva
- Ou limpeza de bico
- Se ela estivesse ruim seu carro nem andaria falharia direto
- TBI se troca em último caso, pode ocorrer falhas em alguns sensores, mas resolve-se fazendo uma limpeza no sistema
- Não seria Limpeza da TBI?
- Sensor de injeção;
- Não sei que sensor é esse.
- Conjunto de tela de bico.
- Não seria velas e cabos? Isso é normal em qualquer manutenção preventiva
- Ou limpeza de bico
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Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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Realmente está estranho isso que o mecânico quer fazer...
O basicão quando se compra um usado é a troca de óleo, todos os filtros e fluidos e a correia do comando de válvulas (por precaução). Eventualmente, de acordo com o estado das peças, troca-se também o tensionador da correia do comando, velas e cabos, faz-se limpeza dos bicos injetores, passa-se o scanner e se tiver algum sensor com valor fora, geralmente troca-se o mesmo.
Este rolamento que tu falou, tens como ser mais específico ? Pode ser rolamento da embreagem, rolamento de roda, dentre outros.
E quanto à TBI, a não ser que haja algum trinco na sua estrutura, costuma-se apenas fazer uma limpeza.
O basicão quando se compra um usado é a troca de óleo, todos os filtros e fluidos e a correia do comando de válvulas (por precaução). Eventualmente, de acordo com o estado das peças, troca-se também o tensionador da correia do comando, velas e cabos, faz-se limpeza dos bicos injetores, passa-se o scanner e se tiver algum sensor com valor fora, geralmente troca-se o mesmo.
Este rolamento que tu falou, tens como ser mais específico ? Pode ser rolamento da embreagem, rolamento de roda, dentre outros.
E quanto à TBI, a não ser que haja algum trinco na sua estrutura, costuma-se apenas fazer uma limpeza.
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Lucas
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[quote="Lucas/RS"]Realmente está estranho isso que o mecânico quer fazer...
O basicão quando se compra um usado é a troca de óleo, todos os filtros e fluidos e a correia do comando de válvulas (por precaução). Eventualmente, de acordo com o estado das peças, troca-se também o tensionador da correia do comando, velas e cabos, faz-se limpeza dos bicos injetores, passa-se o scanner e se tiver algum sensor com valor fora, geralmente troca-se o mesmo.
Este rolamento que tu falou, tens como ser mais específico ? Pode ser rolamento da embreagem, rolamento de roda, dentre outros.
E quanto à TBI, a não ser que haja algum trinco na sua estrutura, costuma-se apenas fazer uma limpeza.[/quote]
então Lucas... o rolamento que ele disse que pecisaria trocar é o rolamento da roda dianteira...
o óleo e os filtros estão ok!
vou levar num outro mecânico mesmo...
valeu pelas dicas moçada!!
abraço!
O basicão quando se compra um usado é a troca de óleo, todos os filtros e fluidos e a correia do comando de válvulas (por precaução). Eventualmente, de acordo com o estado das peças, troca-se também o tensionador da correia do comando, velas e cabos, faz-se limpeza dos bicos injetores, passa-se o scanner e se tiver algum sensor com valor fora, geralmente troca-se o mesmo.
Este rolamento que tu falou, tens como ser mais específico ? Pode ser rolamento da embreagem, rolamento de roda, dentre outros.
E quanto à TBI, a não ser que haja algum trinco na sua estrutura, costuma-se apenas fazer uma limpeza.[/quote]
então Lucas... o rolamento que ele disse que pecisaria trocar é o rolamento da roda dianteira...
o óleo e os filtros estão ok!
vou levar num outro mecânico mesmo...
valeu pelas dicas moçada!!
abraço!
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Existe sim um sensor de injeção eu ja troquei esse do meu carro, quando esta com falhas consome muuito gasolina a ponto de enxarcar as velas, a troca é barbada e o sensor barato, é tipo um sensor de temperatura do motor.
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Pode tirar uma foto e nos mostrar?hits escreveu:Existe sim um sensor de injeção eu ja troquei esse do meu carro, quando esta com falhas consome muuito gasolina a ponto de enxarcar as velas, a troca é barbada e o sensor barato, é tipo um sensor de temperatura do motor.
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