1.8 Aspirado

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
EDIAS
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:37:49 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDIAS »

Amigos, tenho um corsa aspirado, e o que eu digo: escape dimensionado e coletor ajuda bastante na malhoria da performance, filtro e melhora da admissão com o uso de um sistema C.A.I. também ajuda.
Além disso remapear toda a injeção é o ideal.
O uso de velas e cabos sempre em bom estado também contruibui bastanta, para deixar a quema sempre o mais "perfeita" possível, sem esquecer do combustível de boa qualidade.
Polia regulável para um leve ajuste no comando também seria muito bom, acompanhado de um alívio no volante do motor.
E mais além, seria a instalação de um comando mais agressivo...
Com tudo isso se obtêm uns 140CV ou até mais dependendo do que for usado no carro, ex: coletor de inox, coletor de ferro polido internamente, ou coletor de ferro apenas... etc...
Para quem não quer um carro de arrancada está bom, não vai ficar um foguete mas vai vai atropelar bastante carro grande...
Boa sorte!
fabio bluex
:: Millennium ::
Mensagens: 146
Registrado em: Quinta-feira 11 2008f Dezembro 2008 06:58:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio bluex »

aeee galeraaa.. tenhu um corsa 1.8 2005....
Vou falar pra vcs que fiz tudo isso q foi escrito ai em cima e o carro ficou SHOW. naum tenhu oq reclamar.. o torque do carro esta mto bom e o carro em alta tbmm...
na verdade eu fiz :

REMAPEAMENTO DO CHIP - NARCACHIPS
COLETO 4x1, com escap de 2'1/4 com 2 abafadores. GIBA- USO E RECOMENDO www.giba.com.br podem falar oq for.. q os caras saum caro, mais vou falar q vale a pena... NAUM FACO em nenhum outro lugar...
FILTRO DE AR RACECHROME com CAI, e entrada de AR refeita.

o gasto eh bem alto, mais eh oq eu te digo vc tem um carro SIMPLES ( original ) q anda bem, nas ruas fica pequeno pra 2.0 2.4 dai em diante.

ESTOU MTO FELIZ COM O PROJETO, jah pensei mto em partir pra uma ASPIRACAUM mesmo. mais pra mim naum virou. pois eh mto gasto e bem poko rendimento e o pior eh o desgaste do motor.

ahhh meu carro andas nas 16 do astra ELITE, bem baixinho. antes era nas 15 do CD, nosso vo falar pra vc q saia bem hein.. agora tah um poko manco pois coloquei as 16 e um SOM 2 sub de 10 auehuaehuahe ,,, ahh fora a embreagem q jah foi embora.. uaheuhUHUAHUehuah eh isso ae galeraa...

Ainda naum coloquei pra medir no DINO, mais oq DIZEM por aee.. eh q o chip rende 10% e o escap uns 13%. o filtro e o cai soh dah uma ajudinhaa.. hehehehehe

eh isso ae galera espero ter ajudadoo.. qualquer duvida mande email para fabinho142@hotmail.com pois n acesso mto akiii abracos
Corsa Hatch 4 portas
1.8 (Flexpower)
2005
98% ORIGINAL.

RODAS ASTRA ELEGANCE 15
FILTRO ESPORTIVO RACE CROME
ESCAPAMENTO 2 1/4 POLEGADAS GIBA
COLETOR DE ESCAPE 4X1 (TERMOTAPE) GIBA
MOLAS ALONSO

MAIS UPs ESTÃO POR VIM =)

FABINHO!
overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

[quote="Vader"][quote="overspeed"]Ah, esqueci de falar... apensar da GM declarar 109Cv... eu vi vario carros destes medidos em varios dinamomeotrs e em média vem uns 104 ou 105Cv no motor nunca vi nenhum com mais que 105 Cv.[/quote]

Fala Over!!!

vejo direto seus topicos lá no CC!!!

cara..

vc falou que seu celta ta com 130?

bacana!!

escape ideal para esse corsa seria qual?

2 e 1/4? com coleto 4x2x1? esse já é o coletor dele, não?

com um bom filtro e remapeamento.. dá pra superar esses 130?

como seria esse remap?

po.. cara.. sou do rio.. como a gente poderia fazer isso.. se eu comprar memso esse brimquedo novo..

ainda nao sei se fico no corsa ou no astra 2.0.. mó duvida..[/quote]

2" com 2 abafadores já é mais do que o suficiente... vc pode inclusive optar por 1 7/8" com um silencioso final... vai ficar silencioso de baixa, mas de média e alto giro mais gritar bem... bom pra andar de boa no silencio e apavorar na cidade, mas pode ser meio chato pra quem viaja com giro acima dos 3.500 como eu

Acho dificil tirar muito mais de 130Cv sem apelar pra um comando mais graduado...de toda forma o meu carro tem taxa, fluxo no cabeçote, 4x1 de ditos largos, escape de 2", filtro, polia, etc...só num tem chip especificamente porque minha central num remapeia, mas por outro lado minha central da uns 32° de ponto final...pra taxa que tem ta bom... e alimentção de pé no fundo vem certinha... só ficaria melhor de intermediária e dirigibilidade no meu caso.

Astra 2.0 é legal... tive um 16v antes do celta...
phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Vader escreveu:Olá Pessoal..

já tenho esse cadastro algum tempo.... ja tive um corsa 1.0 97, agora estou com um celta 1.0 2004 e minha ideia é mudar pra um corsa 1.8 sedan ou não..

minha duvida... ja li que é um carro manco em alta, correto? com uma prepartação básica.. escape, remapeamento e filtro.. eu consigo tirar quantos cavalos do bicho?

Por favor, alguem tem alguma experienvcia com esse motor? oq poderia fazer com esse carro. turbo seria minha ultima opção....


obrigado amigos!!
Abs!
Hoje encontrei um Corsa SS 2005/2006. Ele é vermelho, está muito íntegro. Vi que ele precisa trocar apenas o abafador traseiro. Os dois pneus dianteiros o cara disse que trocaria. Os pneus traseiros estão meia vida. O carro está com 41.000 km rodados e tinha um selo de troca de óleo da Dirija com a data de Dezembro de 2007 e na época estava com 27.000 km.

O preço está em R$ 30.900,00. Mas parece que negocia alguma coisa.

Se quiser o endereço me envia um e-mail ou me liga.

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
Vader
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 26 2006f Novembro 2006 09:13:20 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vader »

Valeu cara!!

mas to procurando ate 25 mil.. e vc pode ate me achar maluco.. mas nao gosto do SS.. algumas coisas... mas o conjuto eu acho muito..

e ainda tenho que vender meu celta.. que ta lindfão!!!

ainda vou colocar as fotos como os PC pintados
http://www.celtaclub.com/index.php?show ... 8&hl=vader

Se souber de alguem querendo comprar.. tamos aeh.. :)
phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Se esperar até ao fim do ano, deve ter uns três corsas hatch 1.8 flex à venda! Veículos único dono ano 2006 talvez modelo 2007 e valor em média R$25.000,00. Detalhe: Tratadoa a pão de ló!!! Isso eu garanto, Quando chegar na época eu explico melhor!

Qualquer coisa antes disso eu posto aqui!

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
Vader
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 26 2006f Novembro 2006 09:13:20 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vader »

[quote="phenrique79"]Se esperar até ao fim do ano, deve ter uns três corsas hatch 1.8 flex à venda! Veículos único dono ano 2006 talvez modelo 2007 e valor em média R$25.000,00. Detalhe: Tratadoa a pão de ló!!! Isso eu garanto, Quando chegar na época eu explico melhor!

Qualquer coisa antes disso eu posto aqui!

Abraços[/quote]

Cara!!

é justamente isso que eu to querendo.

vou te mandar um MP com meus contatos....
phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Vader escreveu:
phenrique79 escreveu:Se esperar até ao fim do ano, deve ter uns três corsas hatch 1.8 flex à venda! Veículos único dono ano 2006 talvez modelo 2007 e valor em média R$25.000,00. Detalhe: Tratadoa a pão de ló!!! Isso eu garanto, Quando chegar na época eu explico melhor!

Qualquer coisa antes disso eu posto aqui!

Abraços
Cara!!

é justamente isso que eu to querendo.

vou te mandar um MP com meus contatos....
Te envie um e-mail!

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
Responder

Voltar para “Motor e Preparação”