[DÚVIDA] - Meia Chave.... Não teria de acionar a BOMBA combustivel?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
djval
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 05 2009f Janeiro 2009 01:45:15 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Meia Chave.... Não teria de acionar a BOMBA comb

Mensagem por djval »

[b] Pessoal meu Corsa Sedan... mod 2000.... a gasolina...Não aciona bomba de cobustivels quando dou meia chave...


Sabem aquele barulinho ...( ZZZiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ) .... não sei se todos carros fazem...

Daí quando vou dar a Partida..carro demora pra pegar ..parecendo carro a Alcool...

Hj... a Bomba queimou de vez ... era original do canal...

Troquei por outra bomba Original da BOSCH...... + filtro de combustivel...

Carro não fez esse barulinho ( ZZZiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ) .... e agora é normal ? ou tem de fazer ? Seria o RELE ?

Obs:
Carro Revisado em Abril... ( Limpeza + regulagem + Velas + Filtro de ar ... )[/b]
Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Ao ligar o painel com certeza liga-se o relé e bomba de combustível, verifique se consegue escutar o estalo do relé armando, se não tiver armando pode ser ele o problema (Mau contato ou danificado mesmo), mas se ele arma e a bomba não, aí a bomba pode ter zuado...Flw.
mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 02:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

Os carros GM não fazem isso.
Ligar a bomba é para outras marcas com FIAT, os carros GM acionam a bomba qdo vira a chave para ligar.
Os carros flex você escuta o barulho pq injeta gasolina do reservatório, mas não é a bomba do tanque.
Abraços,
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro
Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Liga e faz o barulho sim!!! Só não injeta combustível na TBI...Os bicos se abrem ao dar a partida!!!
Avatar do usuário
Lakka
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quarta-feira 11 2008f Junho 2008 01:47:33 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lakka »

Acho que a bomba só funciona mesmo quando da a partida. Digo isso porque tenho manometro de combustivel e ele só marca pressão na linha de combustivel quando eu dou a partida dai ja marca 3 bar, ao ligar somente o contato o manometro fica parado sem nenhuma pressão.
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Que eu sei nos Corsas antes dos flex nao aciona a bomba de combustivel antes da partida do motor.
Ja o Uno Fire 2004 aciona a bomba antes da partida do motor, inclusive recomendam agir assim para pressurizar o sistema, com isso o motor vira melhor e pare-me que e para a ECU monitorar todo o sistema/sensores.

E o caso de quando a pressao na linha de combustivel cai, o motor vira com dificuldades. Por problemas de vazamentos, falta de estanqueidade da bomba e bicos injetores.

Quanto aos bicos nao podem abrir antes do motor comecar a girar, senao ele afoga.

E bom debater isso para saber se tem alguem que tem carro GM com funcionamento igual a do Fiat Uno, etc,...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
lllllllllllllllllll
:: Piquet ::
Mensagens: 398
Registrado em: Terça-feira 24 2008f Junho 2008 07:40:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lllllllllllllllllll »

Enviada: Ter, 26 Mai 2009, 15:04 Assunto: Acho que só no segundo estagio mesmo

--------------------------------------------------------------------------------

Acho que a bomba só funciona mesmo quando da a partida. Digo isso porque tenho manometro de combustivel e ele só marca pressão na linha de combustivel quando eu dou a partida dai ja marca 3 bar, ao ligar somente o contato o manometro fica parado sem nenhuma pressão.

e isto mesmo que nosso amigo lakka falou pois a bomba so aciona quando damos a partida
Que eu sei nos Corsas antes dos flex nao aciona a bomba de combustivel antes da partida do motor.
Ja o Uno Fire 2004 aciona a bomba antes da partida do motor, inclusive recomendam agir assim para pressurizar o sistema, com isso o motor vira melhor e pare-me que e para a ECU monitorar todo o sistema/sensores.

E o caso de quando a pressao na linha de combustivel cai, o motor vira com dificuldades. Por problemas de vazamentos, falta de estanqueidade da bomba e bicos injetores.

Quanto aos bicos nao podem abrir antes do motor comecar a girar, senao ele afoga.

E bom debater isso para saber se tem alguem que tem carro GM com funcionamento igual a do Fiat Uno, etc,...
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

A bomba não liga antes de dar a partida. Pra ter certeza disso coloquei um led de teste no 12V dela e comprevei isso.

Rogério.
Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Meu wind 95, o Super 98 do meu primo e o Classic 2001 do meu tio acionam a bomba e faz o tal barulho!!!
Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Vou fazer coro com os demais colegas: no meu carro, a bomba também não é acionada antes de dar a partida.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”