[DÚVIDA] - Meia Chave.... Não teria de acionar a BOMBA combustivel?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
vasconselos_250
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 18 2014f Fevereiro 2014 01:57:08 PM
Localização: Palestina - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vasconselos_250 »

Os motores GM não trabalham com esse sistema, portanto ao rodar a chave sem dar a partida no veiculo a bomba de combustivel não pode acionar, porque é uma caracteristica da GM isso. se o seu está ligando procure um eletricista, pois, deve haver algum problema, e como nosso amigo diz os mais novos fazem o barulho mais é de gasolina do reservatório e não da bomba de combustivel.
abraço ae a todos..


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Não fala uma coisa dessas!

Tive 3 GMs (Monza e Vectra a gasolina e agora o Classic flex.) e TODOS acionavam a bomba de combustível ao girar a chave para a posição II.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


rugliano
:: GL ::
Mensagens: 1601
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano »

Meu classic 2004 vhc 1.0 aciona ao girar a chave na posição 2 da para ouvir a bomba acionando, ja o outro corsa um sedan super 99 1.0 16v aciona a bomba quando da a ignição.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

rugliano escreveu:Meu classic 2004 vhc 1.0 aciona ao girar a chave na posição 2 da para ouvir a bomba acionando, ja o outro corsa um sedan super 99 1.0 16v aciona a bomba quando da a ignição.
é isso já ouvi q nos mais novos o sistema esta diferente.....
sei la vejo vantagens e desvantagens, mais vantagens pra quem mantem em dia o carro, e mais desvantagens pra quem anda sempre doido pra ter problema....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rugliano
:: GL ::
Mensagens: 1601
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano »

SemControle escreveu:
rugliano escreveu:Meu classic 2004 vhc 1.0 aciona ao girar a chave na posição 2 da para ouvir a bomba acionando, ja o outro corsa um sedan super 99 1.0 16v aciona a bomba quando da a ignição.
é isso já ouvi q nos mais novos o sistema esta diferente.....
sei la vejo vantagens e desvantagens, mais vantagens pra quem mantem em dia o carro, e mais desvantagens pra quem anda sempre doido pra ter problema....
Pessoal.
Troquei a bomba e filtro de gasolina mas continua na mesma.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

rugliano escreveu:
SemControle escreveu:
rugliano escreveu:Meu classic 2004 vhc 1.0 aciona ao girar a chave na posição 2 da para ouvir a bomba acionando, ja o outro corsa um sedan super 99 1.0 16v aciona a bomba quando da a ignição.
é isso já ouvi q nos mais novos o sistema esta diferente.....
sei la vejo vantagens e desvantagens, mais vantagens pra quem mantem em dia o carro, e mais desvantagens pra quem anda sempre doido pra ter problema....
Pessoal.
Troquei a bomba e filtro de gasolina mas continua na mesma.
de não acionar ou o defeito?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rugliano
:: GL ::
Mensagens: 1601
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano »

SemControle escreveu:
rugliano escreveu:
SemControle escreveu: é isso já ouvi q nos mais novos o sistema esta diferente.....
sei la vejo vantagens e desvantagens, mais vantagens pra quem mantem em dia o carro, e mais desvantagens pra quem anda sempre doido pra ter problema....
Pessoal.
Troquei a bomba e filtro de gasolina mas continua na mesma.
de não acionar ou o defeito?
Olá.
Então a bomba funciona mas só enquanto o arranque ignição está girando, pra aliviar e não desgastar muito estou ligando o carro da seguinte maneira giro a chave para ligar o arranque e solto ai carrega a linha faz o barulhinho em seguida giro a chave novamente ai o carro liga.
Queria saber se algum mecanico ou autoeletrico saiba fazer algo para mudar o tempo do pulso que a central eletronica do carro manda para o rele em vez de mandar o sinal enquanto o arranque está girando para quando se liga o contato do jeito que é na maioria dos carro.


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Isso é característica do carro, não compensa mexer.

A linha de combustível fica pressurizada mesmo depois do motor desligado. Ao girar a chave para a posição II, provavelmente a IE manda um pulso para os bicos injetores e ao girar a chave para a posição III, já tem combustível no pé das válvulas.

Se o regulador de pressão ou a válvula de retorno da bomba estiverem danificados, a linha não fica pressurizada com o motor parado.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


rugliano
:: GL ::
Mensagens: 1601
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano »

José Leal escreveu:Isso é característica do carro, não compensa mexer.

A linha de combustível fica pressurizada mesmo depois do motor desligado. Ao girar a chave para a posição II, provavelmente a IE manda um pulso para os bicos injetores e ao girar a chave para a posição III, já tem combustível no pé das válvulas.

Se o regulador de pressão ou a válvula de retorno da bomba estiverem danificados, a linha não fica pressurizada com o motor parado.
Cara este regulador de pressão e a válvula de retorno vem junto no kit da bomba elétrica?
Sou leigo neste assunto, pergunto isso porque troquei a bomba a pouco tempo e notei que na caixa veio umas pecinhas a mais alem da bomba.


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

A válvula de retorno é interna à bomba.

O regulador de pressão, se não me engano, fica na flauta dos bicos injetores:

Imagem
Flauta

Imagem
Regulador de pressão

Mas por qual motivo vc está suspeitando dessas peças?
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”