[DÚVIDA] - Meia Chave.... Não teria de acionar a BOMBA combustivel?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
chicomovel
:: Piquet ::
Mensagens: 213
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Outubro 2007 05:14:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por chicomovel »

Só para constar e somar ao coro rsrs .

O meu também não .


Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

E é a bomba mesmo, porque logo quando troco o filtro de combustível o barulho modifica, até encher o novo filtro, nota-se mais com o carro fechado e os vidros levantados...Vamos fazer a campanha "Entre no seu carro, levante os vidros e dê meia chave"...Kkkkkkkk.


Necrohell
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quarta-feira 19 2008f Novembro 2008 10:31:21 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Necrohell »

Só sei que o meu EFI 96 faz o "zzzzzzzz" quando rodo meia chave
8)


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Huuumm acabei de checar o meu Corsa B 97/98 outra vez e nem tchumm da bomba...bom, o EFI tem o sistema de injecao diferente, foi o primeiro, o MPFI ja e outro sistema moderno, etc, os Corsas C ainda nem cheguei perto...no Uno a bomba grita mesmo antes de dar o clic final...

Se nao me falha a memoria, o EFI tem dois tipo de TBI, confere ai com voces?

Outra: cuidado em passar da hora de trocar o filtro de combustivel! A bomba trabalha forcada e faz ruido bem alto!
Quem suspeita de postos e bom trocar o filtro de combustivel a cada 5000 km.
Quando trocarem o filtro, bata com a bico de entrada de combustivel contra o chao e veja a lama/residuos que sai.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


daniel.hang
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 26 2009f Maio 2009 11:56:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daniel.hang »

coloca o relogio de presao de combustivel se possivel com o carro ligado, enforca a mangueira do retorno de combustivel vc enforcando o retorno do combustivel a bomba tem q dar no relogio pelomenos 5 bar de presao caso isso nao aconteca provavelmente a bomba estara zuada...

me fla uma coisa??... quando o carro pega vc acelera o carro tem aceleraçao normal???

pq isso pode ser um montao de coisa!!!!!!!!!!!!!


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Que bagunça, tem gente aqui confundindo os barulhos. Vou citar meus carros:

- Corsa B 1.0 97: Não pré-acionava a bomba antes de ligar
- Corsa C 1.0 VHC: Acionava a bomba
- Corsa C 1.8 flex: Aciona a bomba antes de ligar, e não estou falando do injetor de gasolina.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


djval
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 05 2009f Janeiro 2009 01:45:15 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por djval »

Pessoal valeu pelas dicas.. respostas ...... ja tenho resposta definitiva ..depois de acompanhar o TOPICO ....

Ficou assim ........

[b] 1 - Antes da BOMBA queimar ... carro não pegava nem pau..só depois de umas 3 ou 4 tentativas ...


2 - Depois da Bomba queimar de X ... eu add uma BOMBA nova ......


3 - Nos dias seguintes..carrou pegou de primeira... ou seja era a BOMBA de gasolina...


4 - Enaquanto ao Barulinho ( ZZZZZZZZZZiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii) faz sim mas bem baixinho ....quase não se percebe quando da meia chave....


5 Morreu o assunto...carro nota 10 ..Bomba agora esta BOMBANDO...........[/b]


mraporto
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Sexta-feira 04 2005f Março 2005 01:47:43 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mraporto »

Meu corsa é de 2001. Hoje fiz um teste bastante simples. Desconectei o terminal da bomba e no conector liguei uma lâmpada dessas de luz de ré mesmo. Ao virar a chave somente para acender as luzes do painel ela permaneceu apagada. Somente quando fui dar a partida é que ela acendeu. Conclusão: A bomba de combustível somente é energizada durante a partida!!


jhbauer
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Sexta-feira 10 2009f Abril 2009 07:34:47 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jhbauer »

Opa, blz!

Eu sei q sou novo no forum mas isso ñ é indicativo de o quanto nos sabemos ou ñ de um assunto.

Bom, meu corsa é 1.6 MPFI e a bomba desses modelos só ligam após vc dar o "arranque", q eu saiba todos MPFI são assim, pelo menos isso é original de fabrica!
Nos EFI eu já ñ sei como a bomba funciona.

Outra coisa praticamente toda linha VW ao girar a chave ate as luzes do painel acenderer a bomba liga para pressurizar e desliga logo em seguida.

Eu particularmente preferiria q todos carros fossem assim, pois vc saberia de cara se a bomba está funcionando (lingando) ou ñ.

Eu tenho q trocar a minha, ontem fiquei na mão na porta de casa o carro ñ pegava fiz tudo q era testes e desisti. hoje pela manha peguei uma chave de fenda e bati no suporte da bomba ao mesmo tempo q batia chavem e o carro pegou, é a bomba ta indo pro fim...

Abraço

Josias Bauer


rugliano
:: GL ::
Mensagens: 1601
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano »

djval escreveu:Pessoal valeu pelas dicas.. respostas ...... ja tenho resposta definitiva ..depois de acompanhar o TOPICO ....

Ficou assim ........

1 - Antes da BOMBA queimar ... carro não pegava nem pau..só depois de umas 3 ou 4 tentativas ...


2 - Depois da Bomba queimar de X ... eu add uma BOMBA nova ......


3 - Nos dias seguintes..carrou pegou de primeira... ou seja era a BOMBA de gasolina...


4 - Enaquanto ao Barulinho ( ZZZZZZZZZZiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii) faz sim mas bem baixinho ....quase não se percebe quando da meia chave....


5 Morreu o assunto...carro nota 10 ..Bomba agora esta BOMBANDO...........
7

Opa blz.

Desenterrando o tópico cara vc trocou a bomba inteira ou só o motorzinho (reparos), o meu sedan 1.0 16v 2000 demora a pegar.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”