Só para constar e somar ao coro rsrs .
O meu também não .
[DÚVIDA] - Meia Chave.... Não teria de acionar a BOMBA combustivel?
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 213
- Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Outubro 2007 05:14:31 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- João Artur
- :: Piquet ::
- Mensagens: 315
- Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
E é a bomba mesmo, porque logo quando troco o filtro de combustível o barulho modifica, até encher o novo filtro, nota-se mais com o carro fechado e os vidros levantados...Vamos fazer a campanha "Entre no seu carro, levante os vidros e dê meia chave"...Kkkkkkkk.
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Huuumm acabei de checar o meu Corsa B 97/98 outra vez e nem tchumm da bomba...bom, o EFI tem o sistema de injecao diferente, foi o primeiro, o MPFI ja e outro sistema moderno, etc, os Corsas C ainda nem cheguei perto...no Uno a bomba grita mesmo antes de dar o clic final...
Se nao me falha a memoria, o EFI tem dois tipo de TBI, confere ai com voces?
Outra: cuidado em passar da hora de trocar o filtro de combustivel! A bomba trabalha forcada e faz ruido bem alto!
Quem suspeita de postos e bom trocar o filtro de combustivel a cada 5000 km.
Quando trocarem o filtro, bata com a bico de entrada de combustivel contra o chao e veja a lama/residuos que sai.
Se nao me falha a memoria, o EFI tem dois tipo de TBI, confere ai com voces?
Outra: cuidado em passar da hora de trocar o filtro de combustivel! A bomba trabalha forcada e faz ruido bem alto!
Quem suspeita de postos e bom trocar o filtro de combustivel a cada 5000 km.
Quando trocarem o filtro, bata com a bico de entrada de combustivel contra o chao e veja a lama/residuos que sai.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 38
- Registrado em: Terça-feira 26 2009f Maio 2009 11:56:58 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
coloca o relogio de presao de combustivel se possivel com o carro ligado, enforca a mangueira do retorno de combustivel vc enforcando o retorno do combustivel a bomba tem q dar no relogio pelomenos 5 bar de presao caso isso nao aconteca provavelmente a bomba estara zuada...
me fla uma coisa??... quando o carro pega vc acelera o carro tem aceleraçao normal???
pq isso pode ser um montao de coisa!!!!!!!!!!!!!
me fla uma coisa??... quando o carro pega vc acelera o carro tem aceleraçao normal???
pq isso pode ser um montao de coisa!!!!!!!!!!!!!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 3975
- Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
- Localização: Valinhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
Que bagunça, tem gente aqui confundindo os barulhos. Vou citar meus carros:
- Corsa B 1.0 97: Não pré-acionava a bomba antes de ligar
- Corsa C 1.0 VHC: Acionava a bomba
- Corsa C 1.8 flex: Aciona a bomba antes de ligar, e não estou falando do injetor de gasolina.
[]´s
- Corsa B 1.0 97: Não pré-acionava a bomba antes de ligar
- Corsa C 1.0 VHC: Acionava a bomba
- Corsa C 1.8 flex: Aciona a bomba antes de ligar, e não estou falando do injetor de gasolina.
[]´s
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 9
- Registrado em: Segunda-feira 05 2009f Janeiro 2009 01:45:15 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pessoal valeu pelas dicas.. respostas ...... ja tenho resposta definitiva ..depois de acompanhar o TOPICO ....
Ficou assim ........
[b] 1 - Antes da BOMBA queimar ... carro não pegava nem pau..só depois de umas 3 ou 4 tentativas ...
2 - Depois da Bomba queimar de X ... eu add uma BOMBA nova ......
3 - Nos dias seguintes..carrou pegou de primeira... ou seja era a BOMBA de gasolina...
4 - Enaquanto ao Barulinho ( ZZZZZZZZZZiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii) faz sim mas bem baixinho ....quase não se percebe quando da meia chave....
5 Morreu o assunto...carro nota 10 ..Bomba agora esta BOMBANDO...........[/b]
Ficou assim ........
[b] 1 - Antes da BOMBA queimar ... carro não pegava nem pau..só depois de umas 3 ou 4 tentativas ...
2 - Depois da Bomba queimar de X ... eu add uma BOMBA nova ......
3 - Nos dias seguintes..carrou pegou de primeira... ou seja era a BOMBA de gasolina...
4 - Enaquanto ao Barulinho ( ZZZZZZZZZZiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii) faz sim mas bem baixinho ....quase não se percebe quando da meia chave....
5 Morreu o assunto...carro nota 10 ..Bomba agora esta BOMBANDO...........[/b]
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 127
- Registrado em: Sexta-feira 04 2005f Março 2005 01:47:43 PM
- Localização: Juiz de Fora - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Meu corsa é de 2001. Hoje fiz um teste bastante simples. Desconectei o terminal da bomba e no conector liguei uma lâmpada dessas de luz de ré mesmo. Ao virar a chave somente para acender as luzes do painel ela permaneceu apagada. Somente quando fui dar a partida é que ela acendeu. Conclusão: A bomba de combustível somente é energizada durante a partida!!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 24
- Registrado em: Sexta-feira 10 2009f Abril 2009 07:34:47 PM
- Localização: Novo Hamburgo - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Opa, blz!
Eu sei q sou novo no forum mas isso ñ é indicativo de o quanto nos sabemos ou ñ de um assunto.
Bom, meu corsa é 1.6 MPFI e a bomba desses modelos só ligam após vc dar o "arranque", q eu saiba todos MPFI são assim, pelo menos isso é original de fabrica!
Nos EFI eu já ñ sei como a bomba funciona.
Outra coisa praticamente toda linha VW ao girar a chave ate as luzes do painel acenderer a bomba liga para pressurizar e desliga logo em seguida.
Eu particularmente preferiria q todos carros fossem assim, pois vc saberia de cara se a bomba está funcionando (lingando) ou ñ.
Eu tenho q trocar a minha, ontem fiquei na mão na porta de casa o carro ñ pegava fiz tudo q era testes e desisti. hoje pela manha peguei uma chave de fenda e bati no suporte da bomba ao mesmo tempo q batia chavem e o carro pegou, é a bomba ta indo pro fim...
Abraço
Josias Bauer
Eu sei q sou novo no forum mas isso ñ é indicativo de o quanto nos sabemos ou ñ de um assunto.
Bom, meu corsa é 1.6 MPFI e a bomba desses modelos só ligam após vc dar o "arranque", q eu saiba todos MPFI são assim, pelo menos isso é original de fabrica!
Nos EFI eu já ñ sei como a bomba funciona.
Outra coisa praticamente toda linha VW ao girar a chave ate as luzes do painel acenderer a bomba liga para pressurizar e desliga logo em seguida.
Eu particularmente preferiria q todos carros fossem assim, pois vc saberia de cara se a bomba está funcionando (lingando) ou ñ.
Eu tenho q trocar a minha, ontem fiquei na mão na porta de casa o carro ñ pegava fiz tudo q era testes e desisti. hoje pela manha peguei uma chave de fenda e bati no suporte da bomba ao mesmo tempo q batia chavem e o carro pegou, é a bomba ta indo pro fim...
Abraço
Josias Bauer
-
- :: GL ::
- Mensagens: 1601
- Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
- Localização: Assis - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2007
- Contato:
7djval escreveu:Pessoal valeu pelas dicas.. respostas ...... ja tenho resposta definitiva ..depois de acompanhar o TOPICO ....
Ficou assim ........
1 - Antes da BOMBA queimar ... carro não pegava nem pau..só depois de umas 3 ou 4 tentativas ...
2 - Depois da Bomba queimar de X ... eu add uma BOMBA nova ......
3 - Nos dias seguintes..carrou pegou de primeira... ou seja era a BOMBA de gasolina...
4 - Enaquanto ao Barulinho ( ZZZZZZZZZZiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii) faz sim mas bem baixinho ....quase não se percebe quando da meia chave....
5 Morreu o assunto...carro nota 10 ..Bomba agora esta BOMBANDO...........
Opa blz.
Desenterrando o tópico cara vc trocou a bomba inteira ou só o motorzinho (reparos), o meu sedan 1.0 16v 2000 demora a pegar.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 10 Respostas
- 2446 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3180 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 1155 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 663 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 6443 Exibições
-
Última mensagem por Flávia Roberta
-
- 3 Respostas
- 1500 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 252 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 8490 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 14812 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1241 Exibições
-
Última mensagem por gtmski