MAU CHEIRO SAINDO DO ESCAPAMENTO

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ROBERTO COSTA
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Segunda-feira 15 2007f Janeiro 2007 09:17:59 PM
Localização: Santo Antônio de Jesus - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

MAU CHEIRO SAINDO DO ESCAPAMENTO

Mensagem por ROBERTO COSTA »

PESSOAL, NESTES DIAS MEU CORSA/97 COMEÇOU A SAIR UM CHEIRO DE QUEIMADO DO ESCAPAMENTO. FUI AO MECANICO, TROQUEI FILTRO DE GASOLINA, FILTRO DE AR, VELAS, SONDA LAMBDA E AÍ MELHOROU UM POUCO, MAS CONTINUA O CHEIRO.
QUERIA UMA OPNIÃO ANTES DE LEVAR AO MECANICO DE NOVO.


Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Buenas !!

Há uma grande chance de ser o combustível. Já experimentou abastecer em outro local ?
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS


ROBERTO COSTA
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Segunda-feira 15 2007f Janeiro 2007 09:17:59 PM
Localização: Santo Antônio de Jesus - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ROBERTO COSTA »

OI LUCAS, SIM . JÁ FIZ RODIZIO ABASYECENDO A CADA SEMANA EM UM POSTO DIFERENTE, COLOCANDO ADITIVADA OU COMUM, E SOMENTE A QUANTIDADE PARA USAR ENTRE OS ABASTECIMENTOS. NADA AINDA RESOLVEU.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Dica 320 - Veículo: Chevrolet Omega 4.1
Defeito: Motor falhando e cheiro forte do catalisador
Coloquei o scanner e apresentava sonda inoperante. Antes de trocar a sonda lambda, verifiquei a pressão e vazão da bomba e estanqueidade dos eletrosinjetores. Tudo normal.
Tirei a mangueira de vácuo do regulador de pressão e coloquei uma mangueira de cristal (plástico transparente) funcionei o motor e depois de certo tempo vi a gasolina passar pela mangueirinha.
Solução: Troquei o regulador e o defeito sumiu.

Com excesso de gasolina, a sonda não conseguia corrigir a mistura, a ECM achava que a sonda estava pifada. Depois de trocado o regulador, através do scanner, verifiquei que a sonda voltou a funcionar perfeitamente, e tudo estava dentro dos parâmetros. Apaguei os códigos de defeito e liberei o carro.

www.oficinabrasil.com.br
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Aí na sua cidade "Santo Antônio de Jesus - BA" existe mais de uma distribuidora de combustível ?...As vezes postos de bandeira diferente compram combustível da mesma distribuidora.

Isto que vc relata , tem tudo a ver com combustível adulterado: Os solventes que são mais pesado do que a gasolina, ficam concentrado no fundo do tanque, se vc ficar abastecendo pouquinho a pouquinho, não resolve de imediato. Desta forma, vc deixa baixar ate o finalzinho da reserva e abastece no mínimo meio tanque. Outro detalhe que vc pode observar na hora do abastecimento, a gasolina com cheiro muito forte é indício de adulteração...


ROBERTO COSTA
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Segunda-feira 15 2007f Janeiro 2007 09:17:59 PM
Localização: Santo Antônio de Jesus - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ROBERTO COSTA »

OK JORGE,
VOU FAZER O QUE VC DISSE, ESTOU AGUARADANDO O PONTEIRO CHEGAR ATÉ A RESERVA E VOU ABASTECER MEIO TANQUE EM OUTRO POSTO, VOU TENTAR CONVERSAR PRA VER SE É O MESMO DISTRIBUIDOR DO OUTRO.
TEM UM POSTO AQUI BR QUE FALAM MUITO BEM, MAS VC SABE ÀS VEZES É COMODO ABASTERCER NUM VIZINHO.
OBRIGADO PELA DICA E ASSIM QUE FIZER ESTE TESTE, POSTO AQUI O RESULTADO.


ROBERTO COSTA
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Segunda-feira 15 2007f Janeiro 2007 09:17:59 PM
Localização: Santo Antônio de Jesus - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ROBERTO COSTA »

SOLUÇÃO AFINAL.
QUANDO POSTEI ESTA DÚVIDA JÁ HAVIA MAIS DE 3 ANOS ABASTECENDO NO MESMO LOCAL, NUNCA HAVIA DADO PROBLEMA, HÁ 4 MESES QUANDO COMEÇOU A SAIR ESTE CHEIRO DE QUEIMADO, CONTINUEI NO MESMO POSTO A ABASTECER ATÉ QUE JORGE ME ABRIU OS OLHOS.
FUI A OUTRO POSTO AGORA DA MARCA BR, E COLOQUEI MEIO TANQUE, COMO TINHA AINDA UNS 3LT DE GASOLINA NO CARRO O CHEIRO DIMINUIU BASTANTE ENTÃO QUANDO ESTAVA NOVAMENTE NA RESERVA ENCHI O TANQUE NO POSTO BR E AÍ SUMIU O CHEIRO.
FICA MEU AGRADECIMENTO PELA SUGESTÃO SIMPLES MAS QUE RESOLVEU, E TAMBEM UM AVISO: NÃO SE DEIXE ENGANAR PELO POSTO DE COMBUSTÍVEL QUE VC É CLIENTE HÁ ANOS, A MAIORIA DELES NÃO QUER NEM SABER QUEM VC É.


TattaBR
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Sábado 13 2009f Junho 2009 02:25:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TattaBR »

Olá, alguem mais teve este problema? o meu esta assim, tenho que andar com o carro de vidros fechados pro cheio não entrar hehe

Sobre a Gasolina, coloquei em diferentes postos, sempre em postos bons...

Ja coloquei a melhor gasolina adetivada do posto ipiranga e nada.

coloquei adtivo de combustivel e nada mudou.

Tenho a conclusão que a gasolina que coloco não é responsavel, o problema esta no carro mesmo.

Alguem passou por este problema?

é bem similar a teste problema citado:
Dica 320 - Veículo: Chevrolet Omega 4.1
Defeito: Motor falhando e cheiro forte do catalisador
Coloquei o scanner e apresentava sonda inoperante. Antes de trocar a sonda lambda, verifiquei a pressão e vazão da bomba e estanqueidade dos eletrosinjetores. Tudo normal.
Tirei a mangueira de vácuo do regulador de pressão e coloquei uma mangueira de cristal (plástico transparente) funcionei o motor e depois de certo tempo vi a gasolina passar pela mangueirinha.
Solução: Troquei o regulador e o defeito sumiu.

Com excesso de gasolina, a sonda não conseguia corrigir a mistura, a ECM achava que a sonda estava pifada. Depois de trocado o regulador, através do scanner, verifiquei que a sonda voltou a funcionar perfeitamente, e tudo estava dentro dos parâmetros. Apaguei os códigos de defeito e liberei o carro.
Alguma dica de custo?
Nosso primeiro Corsa: 1.0 4P Hatch MPFI 98 Verde


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Agatha escreveu:Olá, alguem mais teve este problema? o meu esta assim, tenho que andar com o carro de vidros fechados pro cheio não entrar hehe

Sobre a Gasolina, coloquei em diferentes postos, sempre em postos bons...

Ja coloquei a melhor gasolina adetivada do posto ipiranga e nada.

coloquei adtivo de combustivel e nada mudou.

Tenho a conclusão que a gasolina que coloco não é responsavel, o problema esta no carro mesmo.

Alguem passou por este problema?

é bem similar a teste problema citado:
Dica 320 - Veículo: Chevrolet Omega 4.1
Defeito: Motor falhando e cheiro forte do catalisador
Coloquei o scanner e apresentava sonda inoperante. Antes de trocar a sonda lambda, verifiquei a pressão e vazão da bomba e estanqueidade dos eletrosinjetores. Tudo normal.
Tirei a mangueira de vácuo do regulador de pressão e coloquei uma mangueira de cristal (plástico transparente) funcionei o motor e depois de certo tempo vi a gasolina passar pela mangueirinha.
Solução: Troquei o regulador e o defeito sumiu.

Com excesso de gasolina, a sonda não conseguia corrigir a mistura, a ECM achava que a sonda estava pifada. Depois de trocado o regulador, através do scanner, verifiquei que a sonda voltou a funcionar perfeitamente, e tudo estava dentro dos parâmetros. Apaguei os códigos de defeito e liberei o carro.
Alguma dica de custo?
precisa ver q qnd esta entupido o catalizador solta esses cheiros estranhos, e mistura rica q é o caso citado, acaba por danificar o catalizador...
dosador original nao é caro e é super facil de trocar em casa mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”