PESSOAL, NESTES DIAS MEU CORSA/97 COMEÇOU A SAIR UM CHEIRO DE QUEIMADO DO ESCAPAMENTO. FUI AO MECANICO, TROQUEI FILTRO DE GASOLINA, FILTRO DE AR, VELAS, SONDA LAMBDA E AÍ MELHOROU UM POUCO, MAS CONTINUA O CHEIRO.
QUERIA UMA OPNIÃO ANTES DE LEVAR AO MECANICO DE NOVO.
MAU CHEIRO SAINDO DO ESCAPAMENTO
-
- :: Super ::
- Mensagens: 52
- Registrado em: Segunda-feira 15 2007f Janeiro 2007 09:17:59 PM
- Localização: Santo Antônio de Jesus - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 287
- Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
- Localização: Estrela - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Buenas !!
Há uma grande chance de ser o combustível. Já experimentou abastecer em outro local ?
Há uma grande chance de ser o combustível. Já experimentou abastecer em outro local ?
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS
Lucas
Estrela - RS
-
- :: Super ::
- Mensagens: 52
- Registrado em: Segunda-feira 15 2007f Janeiro 2007 09:17:59 PM
- Localização: Santo Antônio de Jesus - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
OI LUCAS, SIM . JÁ FIZ RODIZIO ABASYECENDO A CADA SEMANA EM UM POSTO DIFERENTE, COLOCANDO ADITIVADA OU COMUM, E SOMENTE A QUANTIDADE PARA USAR ENTRE OS ABASTECIMENTOS. NADA AINDA RESOLVEU.
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Dica 320 - Veículo: Chevrolet Omega 4.1
Defeito: Motor falhando e cheiro forte do catalisador
Coloquei o scanner e apresentava sonda inoperante. Antes de trocar a sonda lambda, verifiquei a pressão e vazão da bomba e estanqueidade dos eletrosinjetores. Tudo normal.
Tirei a mangueira de vácuo do regulador de pressão e coloquei uma mangueira de cristal (plástico transparente) funcionei o motor e depois de certo tempo vi a gasolina passar pela mangueirinha.
Solução: Troquei o regulador e o defeito sumiu.
Com excesso de gasolina, a sonda não conseguia corrigir a mistura, a ECM achava que a sonda estava pifada. Depois de trocado o regulador, através do scanner, verifiquei que a sonda voltou a funcionar perfeitamente, e tudo estava dentro dos parâmetros. Apaguei os códigos de defeito e liberei o carro.
www.oficinabrasil.com.br
Defeito: Motor falhando e cheiro forte do catalisador
Coloquei o scanner e apresentava sonda inoperante. Antes de trocar a sonda lambda, verifiquei a pressão e vazão da bomba e estanqueidade dos eletrosinjetores. Tudo normal.
Tirei a mangueira de vácuo do regulador de pressão e coloquei uma mangueira de cristal (plástico transparente) funcionei o motor e depois de certo tempo vi a gasolina passar pela mangueirinha.
Solução: Troquei o regulador e o defeito sumiu.
Com excesso de gasolina, a sonda não conseguia corrigir a mistura, a ECM achava que a sonda estava pifada. Depois de trocado o regulador, através do scanner, verifiquei que a sonda voltou a funcionar perfeitamente, e tudo estava dentro dos parâmetros. Apaguei os códigos de defeito e liberei o carro.
www.oficinabrasil.com.br
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 718
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
- Localização: Nova Iguaçu - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Aí na sua cidade "Santo Antônio de Jesus - BA" existe mais de uma distribuidora de combustível ?...As vezes postos de bandeira diferente compram combustível da mesma distribuidora.
Isto que vc relata , tem tudo a ver com combustível adulterado: Os solventes que são mais pesado do que a gasolina, ficam concentrado no fundo do tanque, se vc ficar abastecendo pouquinho a pouquinho, não resolve de imediato. Desta forma, vc deixa baixar ate o finalzinho da reserva e abastece no mínimo meio tanque. Outro detalhe que vc pode observar na hora do abastecimento, a gasolina com cheiro muito forte é indício de adulteração...
Isto que vc relata , tem tudo a ver com combustível adulterado: Os solventes que são mais pesado do que a gasolina, ficam concentrado no fundo do tanque, se vc ficar abastecendo pouquinho a pouquinho, não resolve de imediato. Desta forma, vc deixa baixar ate o finalzinho da reserva e abastece no mínimo meio tanque. Outro detalhe que vc pode observar na hora do abastecimento, a gasolina com cheiro muito forte é indício de adulteração...
-
- :: Super ::
- Mensagens: 52
- Registrado em: Segunda-feira 15 2007f Janeiro 2007 09:17:59 PM
- Localização: Santo Antônio de Jesus - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
OK JORGE,
VOU FAZER O QUE VC DISSE, ESTOU AGUARADANDO O PONTEIRO CHEGAR ATÉ A RESERVA E VOU ABASTECER MEIO TANQUE EM OUTRO POSTO, VOU TENTAR CONVERSAR PRA VER SE É O MESMO DISTRIBUIDOR DO OUTRO.
TEM UM POSTO AQUI BR QUE FALAM MUITO BEM, MAS VC SABE ÀS VEZES É COMODO ABASTERCER NUM VIZINHO.
OBRIGADO PELA DICA E ASSIM QUE FIZER ESTE TESTE, POSTO AQUI O RESULTADO.
VOU FAZER O QUE VC DISSE, ESTOU AGUARADANDO O PONTEIRO CHEGAR ATÉ A RESERVA E VOU ABASTECER MEIO TANQUE EM OUTRO POSTO, VOU TENTAR CONVERSAR PRA VER SE É O MESMO DISTRIBUIDOR DO OUTRO.
TEM UM POSTO AQUI BR QUE FALAM MUITO BEM, MAS VC SABE ÀS VEZES É COMODO ABASTERCER NUM VIZINHO.
OBRIGADO PELA DICA E ASSIM QUE FIZER ESTE TESTE, POSTO AQUI O RESULTADO.
-
- :: Super ::
- Mensagens: 52
- Registrado em: Segunda-feira 15 2007f Janeiro 2007 09:17:59 PM
- Localização: Santo Antônio de Jesus - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
SOLUÇÃO AFINAL.
QUANDO POSTEI ESTA DÚVIDA JÁ HAVIA MAIS DE 3 ANOS ABASTECENDO NO MESMO LOCAL, NUNCA HAVIA DADO PROBLEMA, HÁ 4 MESES QUANDO COMEÇOU A SAIR ESTE CHEIRO DE QUEIMADO, CONTINUEI NO MESMO POSTO A ABASTECER ATÉ QUE JORGE ME ABRIU OS OLHOS.
FUI A OUTRO POSTO AGORA DA MARCA BR, E COLOQUEI MEIO TANQUE, COMO TINHA AINDA UNS 3LT DE GASOLINA NO CARRO O CHEIRO DIMINUIU BASTANTE ENTÃO QUANDO ESTAVA NOVAMENTE NA RESERVA ENCHI O TANQUE NO POSTO BR E AÍ SUMIU O CHEIRO.
FICA MEU AGRADECIMENTO PELA SUGESTÃO SIMPLES MAS QUE RESOLVEU, E TAMBEM UM AVISO: NÃO SE DEIXE ENGANAR PELO POSTO DE COMBUSTÍVEL QUE VC É CLIENTE HÁ ANOS, A MAIORIA DELES NÃO QUER NEM SABER QUEM VC É.
QUANDO POSTEI ESTA DÚVIDA JÁ HAVIA MAIS DE 3 ANOS ABASTECENDO NO MESMO LOCAL, NUNCA HAVIA DADO PROBLEMA, HÁ 4 MESES QUANDO COMEÇOU A SAIR ESTE CHEIRO DE QUEIMADO, CONTINUEI NO MESMO POSTO A ABASTECER ATÉ QUE JORGE ME ABRIU OS OLHOS.
FUI A OUTRO POSTO AGORA DA MARCA BR, E COLOQUEI MEIO TANQUE, COMO TINHA AINDA UNS 3LT DE GASOLINA NO CARRO O CHEIRO DIMINUIU BASTANTE ENTÃO QUANDO ESTAVA NOVAMENTE NA RESERVA ENCHI O TANQUE NO POSTO BR E AÍ SUMIU O CHEIRO.
FICA MEU AGRADECIMENTO PELA SUGESTÃO SIMPLES MAS QUE RESOLVEU, E TAMBEM UM AVISO: NÃO SE DEIXE ENGANAR PELO POSTO DE COMBUSTÍVEL QUE VC É CLIENTE HÁ ANOS, A MAIORIA DELES NÃO QUER NEM SABER QUEM VC É.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 43
- Registrado em: Sábado 13 2009f Junho 2009 02:25:31 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá, alguem mais teve este problema? o meu esta assim, tenho que andar com o carro de vidros fechados pro cheio não entrar hehe
Sobre a Gasolina, coloquei em diferentes postos, sempre em postos bons...
Ja coloquei a melhor gasolina adetivada do posto ipiranga e nada.
coloquei adtivo de combustivel e nada mudou.
Tenho a conclusão que a gasolina que coloco não é responsavel, o problema esta no carro mesmo.
Alguem passou por este problema?
é bem similar a teste problema citado:
Sobre a Gasolina, coloquei em diferentes postos, sempre em postos bons...
Ja coloquei a melhor gasolina adetivada do posto ipiranga e nada.
coloquei adtivo de combustivel e nada mudou.
Tenho a conclusão que a gasolina que coloco não é responsavel, o problema esta no carro mesmo.
Alguem passou por este problema?
é bem similar a teste problema citado:
Alguma dica de custo?Dica 320 - Veículo: Chevrolet Omega 4.1
Defeito: Motor falhando e cheiro forte do catalisador
Coloquei o scanner e apresentava sonda inoperante. Antes de trocar a sonda lambda, verifiquei a pressão e vazão da bomba e estanqueidade dos eletrosinjetores. Tudo normal.
Tirei a mangueira de vácuo do regulador de pressão e coloquei uma mangueira de cristal (plástico transparente) funcionei o motor e depois de certo tempo vi a gasolina passar pela mangueirinha.
Solução: Troquei o regulador e o defeito sumiu.
Com excesso de gasolina, a sonda não conseguia corrigir a mistura, a ECM achava que a sonda estava pifada. Depois de trocado o regulador, através do scanner, verifiquei que a sonda voltou a funcionar perfeitamente, e tudo estava dentro dos parâmetros. Apaguei os códigos de defeito e liberei o carro.
Nosso primeiro Corsa: 1.0 4P Hatch MPFI 98 Verde
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
precisa ver q qnd esta entupido o catalizador solta esses cheiros estranhos, e mistura rica q é o caso citado, acaba por danificar o catalizador...Agatha escreveu:Olá, alguem mais teve este problema? o meu esta assim, tenho que andar com o carro de vidros fechados pro cheio não entrar hehe
Sobre a Gasolina, coloquei em diferentes postos, sempre em postos bons...
Ja coloquei a melhor gasolina adetivada do posto ipiranga e nada.
coloquei adtivo de combustivel e nada mudou.
Tenho a conclusão que a gasolina que coloco não é responsavel, o problema esta no carro mesmo.
Alguem passou por este problema?
é bem similar a teste problema citado:
Alguma dica de custo?Dica 320 - Veículo: Chevrolet Omega 4.1
Defeito: Motor falhando e cheiro forte do catalisador
Coloquei o scanner e apresentava sonda inoperante. Antes de trocar a sonda lambda, verifiquei a pressão e vazão da bomba e estanqueidade dos eletrosinjetores. Tudo normal.
Tirei a mangueira de vácuo do regulador de pressão e coloquei uma mangueira de cristal (plástico transparente) funcionei o motor e depois de certo tempo vi a gasolina passar pela mangueirinha.
Solução: Troquei o regulador e o defeito sumiu.
Com excesso de gasolina, a sonda não conseguia corrigir a mistura, a ECM achava que a sonda estava pifada. Depois de trocado o regulador, através do scanner, verifiquei que a sonda voltou a funcionar perfeitamente, e tudo estava dentro dos parâmetros. Apaguei os códigos de defeito e liberei o carro.
dosador original nao é caro e é super facil de trocar em casa mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 2746 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 3 Respostas
- 3324 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1435 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 3414 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 852 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 8 Respostas
- 2014 Exibições
-
Última mensagem por Invalid_user_7431