Trepidação

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
jcalvelli
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 15 2009f Maio 2009 10:32:45 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Trepidação

Mensagem por jcalvelli »

Olá amigos,
Há poucos dias troquei a correia dentada do meu corsa. Depois disso venho notando uma trepidação quando o giro do motor aumenta. Voltei ao mecânico e ele disse que é o colar da embreagem. Será que procede isso ou estou sendo enrolado?


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Hummm sei nao heim? Colar de embreagem ronca, faz ruidos metalicos, fica chiando, principalmente quando se pisa no pedal.
Se pisar no pedal de embreagem ate o fundo, aumentar o giro do motor, a trepidacao desaparece?
Como esta a marcha lenta, esta sem oscilacao? So aparece isso quando o giro sobe ate quantos RPM?

Ja checou velas e cabos?
Veja como checar a resistencia dos cabos de velas nesse link abaixo
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=50868

Antes da troca da correia estava normal?
Pode ser correia com ajuste incorreto e motor fora de ponto.
Sabe dizer se ele ajustou o tensionamento da correia girando a bomba dagua? Se nao a correia fica frouxa e pode ate pular dentes e o comando de valvulas ficar fora de ponto.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


jcalvelli
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 15 2009f Maio 2009 10:32:45 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jcalvelli »

Resolvi o problema. Levei o carro em outro mecânico e ele fez uma revisão, fez alguns ajustes na correia e no esticador. Realmente o colar está chiando quando piso no pedal da embreagem, porém nunca tinha percebido esse problema, pois é quase imperceptível.
Agora o carro está funcionando normalmente e mês que vem, troco o kit de embreagem.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”