PARTIDA A FRIO - BATENDO VÁLVULAS

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
L u i z
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 03:33:26 PM
Localização: Santiago - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

PARTIDA A FRIO - BATENDO VÁLVULAS

Mensagem por L u i z »

Bom, todo mundo sabe do frio que faz aqui no Sul. O fato é que agora que ele já esta dando as caras, meu Corsa esta estranhando. Quando vou ligar o carro pela manhã ele pega muito fácil, é só virar a chave, só que o motor fica acelerado por alguns instantes (uns 30 segundos + ou -) e parece que fica batendo válvula. Parece que o motor tá seco...sem óleo. O óleo é comum, para 5.000 Kms...está com 2.500 Kms...e eu sempre troco com 3.000 Kms. Ressalto que ele é meu desde novo e nunca tinha batido válvulas antes...a aceleração, eu acho que até é normal na partida a frio nos carros com injeção. O carro esta com 93.000 Kms e sempre fiz revisões e dei manutenção direitinho.

Alguém já teve esse problema ou tem ideia do que pode ser?

Valeu!


Corsa Prata
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 04:18:09 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa Prata »

L u i z escreveu:Bom, todo mundo sabe do frio que faz aqui no Sul. O fato é que agora que ele já esta dando as caras, meu Corsa esta estranhando. Quando vou ligar o carro pela manhã ele pega muito fácil, é só virar a chave, só que o motor fica acelerado por alguns instantes (uns 30 segundos + ou -) e parece que fica batendo válvula. Parece que o motor tá seco...sem óleo. O óleo é comum, para 5.000 Kms...está com 2.500 Kms...e eu sempre troco com 3.000 Kms. Ressalto que ele é meu desde novo e nunca tinha batido válvulas antes...a aceleração, eu acho que até é normal na partida a frio nos carros com injeção. O carro esta com 93.000 Kms e sempre fiz revisões e dei manutenção direitinho.

Alguém já teve esse problema ou tem ideia do que pode ser?

Valeu!
Ai devido ao frio constante e melhor utilizar um oleo mais fino tipo 15/40 sintetico pois quando esta frio demais o oleo engrossa e demora a encher os tuchos ai bate mesmo ate carregar ...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”