Partida dificil - Corsa 1.4 Econoflex

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Suicidal
:: Millennium ::
Mensagens: 180
Registrado em: Sexta-feira 08 2009f Maio 2009 04:02:05 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Partida dificil - Corsa 1.4 Econoflex

Mensagem por Suicidal »

fala pessoal...comprei um corsa hatch maxx 1.4 econoflex com 40 mil km...

o carro apresenta dificuldade de dar partoda em dias com a temperatura normal...acho estranho q em dias frios ele pega de primeira....

o que pode estar acontecendo?? problema no injetor eu ja descartei pois troquei-o a pouco tempo??
sera problema na injeção?
filtro de combustivel?
limpeza de bicos??

sei la...

ja levei numa oficina e nao acharam o problema...chegaram ao absurdo d dizer q o problema era da bateria...achei estranho, pois o carro tinha tensão para virar o motor d partida...fiz um teste com outra bateria e o problema continuou....

alguem já teve este problema e pode me ajudar??

valeu galera!!


Suicidal
:: Millennium ::
Mensagens: 180
Registrado em: Sexta-feira 08 2009f Maio 2009 04:02:05 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Suicidal »

ninguem ja teve esse problema???


Gabiroots
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Terça-feira 01 2008f Abril 2008 08:33:39 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gabiroots »

Amigo eu tive esse problema.....verifica os filtros do carro, combustivel, ar etc... e o oleo, concerteza o problema eh um deles, no meu carro troquei todos e nunca mais tive esse problema.....dica abasteça regularmente o carro pelo menos com 20 reais de gasolina aditivada todas as vezes que for encher o tanque....ajuda a lubrificar e ameniza alguns danos causados pelo alcool....
Imagem


Suicidal
:: Millennium ::
Mensagens: 180
Registrado em: Sexta-feira 08 2009f Maio 2009 04:02:05 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Suicidal »

[quote="Gabiroots"][b]Amigo eu tive esse problema.....verifica os filtros do carro, combustivel, ar etc... e o oleo, concerteza o problema eh um deles, no meu carro troquei todos e nunca mais tive esse problema.....dica abasteça regularmente o carro pelo menos com 20 reais de gasolina aditivada todas as vezes que for encher o tanque....ajuda a lubrificar e ameniza alguns danos causados pelo alcool....[/b][/quote]

td verificado e td OK...mas os problemas continuam...

a unica coisa q to pensando em fazer é colocar oleo 5W30...falaram q ajuda..mas nao sei nao...

qto a abastecer o carro com gasolina aditivada, quebra minhas pernas...coloco cerca de 4 ou 5 tanques por semana...da uma diferença grande no final do mes se eu fizer isto....além do q, acho eu q o carro tem partida a frio justamente pra poder usar tb 100% de alcool...


celouco
:: Piquet ::
Mensagens: 330
Registrado em: Segunda-feira 31 2008f Dezembro 2007 06:50:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por celouco »

não precisa de gasolina não o carro e feito pra andar no acool sem a nessecidade de colocar gasolina, o que deve ser e o oleo que vc colocou quando fui trocar o oleo do meu o rapaz falou que tinha que ser um oleo certo para o motor 1,4 tem que ser mais fino para poder pegar de manha procura trocar o oleo na concesionaria ja ele sabe a medida correta do oleo eu nao me lembro agora qual era vou achar a nota se achar eu posto aqui.


Suicidal
:: Millennium ::
Mensagens: 180
Registrado em: Sexta-feira 08 2009f Maio 2009 04:02:05 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Suicidal »

[quote="celouco"]não precisa de gasolina não o carro e feito pra andar no acool sem a nessecidade de colocar gasolina, o que deve ser e o oleo que vc colocou quando fui trocar o oleo do meu o rapaz falou que tinha que ser um oleo certo para o motor 1,4 tem que ser mais fino para poder pegar de manha procura trocar o oleo na concesionaria ja ele sabe a medida correta do oleo eu nao me lembro agora qual era vou achar a nota se achar eu posto aqui.[/quote]

ja fui ver...
no manual eles colocam o 10W40 e o 5W30...
me indicaram na concessionária usar o 5W30 pra resolver o problema...foi a unica coisa q ainda nao tentei...


Roberto Schwab
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Sábado 22 2007f Setembro 2007 01:57:59 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Roberto Schwab »

Tbm tenho um hatch 1.4 econoflex e a um tempo atrás ele apresentou dificuldades na partida a frio. Sempre abasteço com álcool e num posto de confiaça. Passei a usar aditivo para carros flex da AC delco q vende até na GM, só q se encontra do mesmo na maioria das autopeças por um preço melhor da ultima vez paguei R$ 8,60. E o problema sanou. Na embalagem fala para utilizar a cada 4 tanques, só q geralmente eu enrolo mais um tempo. mesmo assim não tive mais problemas.


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Suicidal escreveu:
celouco escreveu:não precisa de gasolina não o carro e feito pra andar no acool sem a nessecidade de colocar gasolina, o que deve ser e o oleo que vc colocou quando fui trocar o oleo do meu o rapaz falou que tinha que ser um oleo certo para o motor 1,4 tem que ser mais fino para poder pegar de manha procura trocar o oleo na concesionaria ja ele sabe a medida correta do oleo eu nao me lembro agora qual era vou achar a nota se achar eu posto aqui.
ja fui ver...
no manual eles colocam o 10W40 e o 5W30...
me indicaram na concessionária usar o 5W30 pra resolver o problema...foi a unica coisa q ainda nao tentei...
Suicidal,

Tenho um corsa 1.0 VHC flex ano 05/06 e ele funciona perfeitamente em todas as partidas com o oleo 5w30 (sempre uso alcool puro!), uma vez usei oleo 15w40 e tive problemas nas partidas, a frio não pegava de primeira e as vezes mesmo quente demorava a pegar, depois voltei para o 5w30 e pega rapido e de primeira em todas as circuntancias!

Tente usar o 5w30 e poste suas impressões!

Boa sorte na solução do seu problema!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


Gabiroots
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Terça-feira 01 2008f Abril 2008 08:33:39 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gabiroots »

celouco escreveu:não precisa de gasolina não o carro e feito pra andar no acool sem a nessecidade de colocar gasolina, o que deve ser e o oleo que vc colocou quando fui trocar o oleo do meu o rapaz falou que tinha que ser um oleo certo para o motor 1,4 tem que ser mais fino para poder pegar de manha procura trocar o oleo na concesionaria ja ele sabe a medida correta do oleo eu nao me lembro agora qual era vou achar a nota se achar eu posto aqui.
Amigo sem querer desmerecer seu post, mas se você ler o manual do seu carro, verá que ele não é fabricado propriamente para se trabalhar só com álcool...
Imagem


RenatoSJRP
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 12 2009f Maio 2009 07:59:34 PM
Localização: São José do Rio Pardo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RenatoSJRP »

Cara...vc ainda n pos o oleo 5W30? quase vendi o carro por causa da partida nem tao a frio pq onde moro eh qente p caramba! Mas foi trocar o oleo q acabou o problema de vez e melhorou bem o consumo do carro. A GM nao qeria admitir q o motor so aceitava esse oleo mas entregou os pontos...no manual do 2009 especifica q vc so deve usar esse oleo. So q o oleo "comum" fika em 40 "real" pra trocar e o 5W30 fica em 120. Troca e fika tranquilo pq no geral o carro eh bom. Comprei o meu em 2007 assim q lancou e nao me arrependo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”