Cabeçote do 1.0+parte de baixo do 1.6 + turbo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Cabeçote do 1.0+parte de baixo do 1.6 + turbo

Mensagem por andre pirituba »

Galera é o seguinte
Eu tenho um corsa 1.0 M.P.F.I turbo, abri o motor dele essa semana pq estava começando a fumar, foi constatado que é a parte de baixo e agora vem a minha duvida
daria pra por a parte de baixo do corsa 1.6 andando no turbo mesmo assim?
De acordo com o meu mecânico toda a estrutura restante do carro suporta a modificação
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Na verdade a minha intenção é trocar o bloco todo e a parte de baixo pela do 1.6,pois meu cabeçote já é todo feito com valvulas grandes dutos abertos polidos e anglo tbm.
Tenho quatro bicos vazados que levão o carro até 0.7 após isso entra um monoponto controlado por uma fuelltech e uma bomba de gol GTi tenho tbm o tbi do 1.6 e cambio alongado e mais um kit de embreagem preparado tbm e mais um intercooler com uma T2 master power isso tudo no documento rodando a seis anos.
nesse momento meu motor já está aberto e o preparador é meu melhor amigo, então posso confiar nele sem medo
a única duvida é sobre a taxa se subiria muito e comprometer a vida do motor, que se for o caso eu faria a retifica normalmente do jeito que era!
ou teria alguma receita melhor que eu não saiba?
roliveira
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roliveira »

André,
Acho que igual vc disse, aumentaria muito a taxa do motor... usar bloco de 1.0 com cabe'çote maior ou trabalhado da resultado, agora o inverso não (diz meu preparador)... se eu fosse vc e se o bloco estivesse em bom estado, colocaria pistão e bielas forjados, trocaria o monoponto pelo do monza 2.0 (cabeça branca) se já não for e aumentaria a pressão para 1.4kg, creio que vc teria até mais potência, e com mais segurança.
Flw.
fcm
:: Millennium ::
Mensagens: 191
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 12:03:08 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fcm »

Olá,

Dependendo do estado do seu bloco você poderia optar por um aumento de cilindrada.
Tem um tópico fixo sobre isso nesta seção.
Acho que não dá para chegar em 1.6 mas em 1.2 ou algo um pouco maior, com a mesma estrutura que você tem hoje.

[]s
Fernando.
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2007 Prata.
Novo projeto iniciando .... (10/08/2007).
Kit Xenon 8000K - 11/08/2007.
Insulfilm G5 - 13/08/2007.
CD Player MP3 - 13/08/2007.
Rodas Scorro aro 14" S174 - 31/08/2007.
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Roliveira eu já possuo o tal bico do monza 2.0 branco e ando hoje com 2kl´s de pressão.
e agunta numa boa, digo isso porque tem seis anos que ando com ele turbo.
Agora com relação ao bloco realmente tive me informando e realmente não dá para fazer essa mistura, pois o cabeçote é diferente ,sua câmera é menor para dar mais torque e o aumento do cilindro também não é viavel :cry:
alexandre.medeiros
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 08 2006f Novembro 2006 01:39:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandre.medeiros »

André, no Celta Clube tem um post de um celta 1.0 vhc que o motor está sendo aberto para 1.4, e o cabeçote foi re-trabalhado para se ajustar a nova cilindrada, ou seja, foi retrabalhada a camarâ para a taxa não ir lá pra cima. Se está disposto a gastar $$$, acho q vale a pena ir atrás desta receita.
Toyota Fielder 1.8 16 VVVT-I
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”