Troca de motor ou Turbinar?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
dan_vl
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 30 2009f Janeiro 2009 06:07:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Troca de motor ou Turbinar?

Mensagem por dan_vl »

Boa tarde amigos, tenho uma duvida espero que vcs consigam me ajudar a tirá-la.

eu tenho um corsa 1.0 16v e eu keria aumentar o desempenho dele., aí estava em dúvida entre comprar um motor 1.6 ou turbinar?


qual dessas duas opções me daria um melhor custoXbenefício?

eu viso mais é torque, arrancada..

Obg!


leandroabdalla
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Sábado 13 2007f Janeiro 2007 09:51:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandroabdalla »

Fala aí mano, beleza?

Eu estou no mesmo dilema que você... Tenho um VHC e quero dar um up nele, só que estou na duvida entre a turbina e o motor 1.6...

Na real, acho que depende mais daquilo que agente quer.... prós e contras:

TURBINA - prós
- mais divertido, sem duvida
- é possível conseguir maior desempenho que um carro 1.6. se agente rodar aí com 1kg de pressão, dá pra bater uns 120cv contra uns 95, 100 do do motor 1.6

TURBINA - contra
- problemas com policia (se não for regularizado)
- manutenção do veículo (trocar oleo a cada 3000km)
- consumo (dizem que o consumo é o dobro, acho que depende da preparação)

MOTOR 1.6 - prós
- barulho. o som fica um som de carro original. só quem andar no carro percebe mesmo que não é 1.0... se bobiar ainda dá pra fantasiá-lo de VHC, não sei...
- alto desempenho com baixo esforço e consumo. a performance que você tira esguelando um motor 1.0, você consegue num motor 1.6 tranquilamente. Então dá pra dizer que o consumo não vai mudar muito.
- você guarda seu motor original. daqui ha X anos se quiser vender o carro, coloca ele de novo e ele estará com os mesmos X mil KM rodados de agora. Preservado, sacou?

MOTOR 1.6 - contra
- combustivel gasolina. talvez não fosse mais interessante agente correr atrás do motor 1.8 flex?

acho que é isso... vale lembrar que tanto a turbina quanto a troca do motor podem trazer problemas com a seguradora do veículo... se você quiser não ter problemas com eles, parte pra preparação aspirada que é mais leve (e na minha opinião não vale a pena).

Uma dúvida minha é: com o motor 1.6 seria possível andar junto com carro 2.0? ou celta 1.4? se eu trocar o motor, não quero em breve pensar "putz, queria algo mais forte que isso"...

:)
vhc vermelho :)


Duu!!!
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Domingo 21 2008f Dezembro 2008 09:09:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Duu!!! »

bom na minha opiniao... carro T vc tem mtu mais manutencao ( correias, filtros, oleos,etc) , tem q esperar o carro eskentar,tem q esperar pra desligar, tem problemas com seguro e tals.. mas eh um meio bem divertido pra andar dentro da cidade.. pois a turbina de carro 1000 entra com 2,500rpm a 3000rpm... da akele coice de uma vez soh grudando vc no banco.. eh bem legal porem tem q ser um cara cuidadoso q use o carro somente ele mesmoooooo se for pra pai ou mae pegar em rodizio eskece essa possibilidade, nao vao saber ligar, desligar, ver hallmeter pra ver falta dentre outros..

agora swap engine de 1.6 do corsa B , ou 1.8 flex eh bem divertido.. pois o seu carro vai estar com aparencia de vhc mas envenenado.. esse motor 1.6 axo bem robusto pela cilindrada mesmo nao sendo vhc jah tem 92 cv coisa q com 0,4 vc jah passa isso em media turbinando..
mas para o dia a dia nao passar raiva esta otimo...
agora pra 1.8 flex nao axo q compense pois vai montar um carro q jah existe sendo mais facil vender o seu e pegar um outro jah com esta configuracao e sem adaptacao alguma... mas se kiser tem como e fica bem legal pois este motor apesar de ter r/l ruim eh um bom motor e da canseira em carro grande ou mil T ,
outra saida seria uma preparacao aspro bem feita.. soh q talvez nao consiga o resultado proximo ao 1.6 e seu custo muitas vezes eh maior doq o motor 1.6

agora vou a minha opiniao pessoal

se vc roda direto com o carro nao faça nada disso q postei..
apenas ponha um filtro basico mesmo, volante e polia jah esta otimo, o consumo vai ficar mais baixo, menor manutencao e reversao rapida e barata..doq as outras preparacoes

sem contar parte de consumo q no 1.8 flex fica em torno de 6 no alcool e o 1.6 em torno de 8, 9 na gasolina..
e outra se nao tiver nota no motor pode se dar mal em caso de batida e tals... tem q desmontar voando o carro tbm antes de possivel vistoria..

eu faria o seguin te ou me conformaria com o carro 1.0 ou venderia e compraria outro igual porem 1.8 eh isso galera espero ter ajudado um pouco abracos


Fábio MPFI
:: Piquet ::
Mensagens: 252
Registrado em: Sábado 27 2008f Setembro 2008 09:11:19 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio MPFI »

Duu e leandro ja disseram tudo...mas enfim...depende do seu bolso...

Eu sempre tive a curiosidade de andar em um Hatch GL 1.6...levinho...deve ser o capeta mesmo...
Mas meu grande sonho de consumo é 1.8 flex...esse sim deve ser loko demais =D


roliveira
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roliveira »

Com certeza iria de turbo, pelo valor gasto, potência obtida (maior que com motor 1.6 e 1.8 original) e por poder legalizar (legalizei o meu em Outubro de 2008 pela resolução 292 do contran)... os gastos que aumentaram, foram somente com óleo e um pouco com combustivel (mas se andar sossegado, ele faz praticametne a mesma me'dia que original a alcool).
Com motor trocado, além de não poder legalizar, teria uma potência semelhante a um original....
Minha opinião.
Flw.


siox
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 04 2009f Maio 2009 11:03:29 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por siox »

Uma dúvida minha é: com o motor 1.6 seria possível andar junto com carro 2.0? ou celta 1.4? se eu trocar o motor, não quero em breve pensar "putz, queria algo mais forte que isso"...

Cara acho que com 1.6 original vc não anda junto com 2.0...
mas com leves mudanças vc ganha potencia Escape, Filtro, chip Alcool acho que mellhora,
não sei se o fuficiente para acompanhar um 2.0 mas vai bem..
agora com uma turbina pequena e 1 kg de presão vc atropela 2.0..
bem reguladinho vira 130cv + ou- da trabalhoo hehe
ou seja te aconselho a turbinar


siox
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 04 2009f Maio 2009 11:03:29 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por siox »

turbinar é a melhor opção hehe
Marea 2.4 20v (194cv)


jnr corsinha
:: ST ::
Mensagens: 887
Registrado em: Quarta-feira 15 2008f Outubro 2008 03:35:55 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jnr corsinha »

qts que fica em media


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”