o que fazer qdo colocamos o carro( 1.0 efi ) no scaner , com a luz da injecao eletronica acesa, e temos a seguinte mensagem:
35. CONTROLE DA MARCHA LENTA FALHA NO CIRCUITO DE AR
OBS: já troquei o sensor de marcha lenta( motor de passe) e nada resolveu!
prob.aparente: motor perde rotacao em marcha lenta de 950rpm a 500rpm qdo ligamos os farois ou pisamos no freio.
OBS: já conferimos os cabos terra da bateria tanto qto o da lata qto o do motor!
Problemas no controle de marcha lenta!!!
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Buenas !!
De acordo com o código apresentado, podemos ter os seguintes problemas:
- Contatos defeituosos no sensor TPS;
- Eixo de borboleta gasto;
- Corpo de borboleta danificado;
- Vazamento de vácuo no coletor;
- Obstrução da sede da válvula cônica do motor de passo;
- Tensão da bateria fora da faixa;
- Sensor de velocidade defeituoso.
Se conseguir resolver o problema, nos diga o que era.
De acordo com o código apresentado, podemos ter os seguintes problemas:
- Contatos defeituosos no sensor TPS;
- Eixo de borboleta gasto;
- Corpo de borboleta danificado;
- Vazamento de vácuo no coletor;
- Obstrução da sede da válvula cônica do motor de passo;
- Tensão da bateria fora da faixa;
- Sensor de velocidade defeituoso.
Se conseguir resolver o problema, nos diga o que era.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
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Lucas
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Valeu Lucas pela a dica, realmente a respeito do codigo que acusou no scaner, as juntas do coletor estavam completamente destruidas, e o eixo da borboleta estava folgado entao tive que fazer o embuchamento!
A respeito da queda de rotaçao, a caixa de voltagem do alternador que estava danificada!!
Depois de gastar muito dinheiro, e até trocar todos os sensores que existiam, ( autuador de marcha lenta, sensor de posiçao de borboleta, sensor de temp.painel, sensor de fluxo de ar e etc) limpar o TBI, procurando onde estava o defeito, ate que enfim resolvemos o problema, o engraçado e que mediamos o alternador e nao acusava nada, qdo tiramos a correia do alternador e funcionamos o carro so na bateria o carro ficou 100%, entao concluimos que seria algum prob.com o alternador!
Valeu um Abraço!
A respeito da queda de rotaçao, a caixa de voltagem do alternador que estava danificada!!
Depois de gastar muito dinheiro, e até trocar todos os sensores que existiam, ( autuador de marcha lenta, sensor de posiçao de borboleta, sensor de temp.painel, sensor de fluxo de ar e etc) limpar o TBI, procurando onde estava o defeito, ate que enfim resolvemos o problema, o engraçado e que mediamos o alternador e nao acusava nada, qdo tiramos a correia do alternador e funcionamos o carro so na bateria o carro ficou 100%, entao concluimos que seria algum prob.com o alternador!
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Valeu Lucas pela a dica, realmente a respeito do codigo que acusou no scaner, as juntas do coletor estavam completamente destruidas, e o eixo da borboleta estava folgado entao tive que fazer o embuchamento!
A respeito da queda de rotaçao, a caixa de voltagem do alternador que estava danificada!!
Depois de gastar muito dinheiro, e até trocar todos os sensores que existiam, ( autuador de marcha lenta, sensor de posiçao de borboleta, sensor de temp.painel, sensor de fluxo de ar e etc) limpar o TBI, procurando onde estava o defeito, ate que enfim resolvemos o problema, o engraçado e que mediamos o alternador e nao acusava nada, qdo tiramos a correia do alternador e funcionamos o carro so na bateria o carro ficou 100%, entao concluimos que seria algum prob.com o alternador!
Valeu um Abraço!
A respeito da queda de rotaçao, a caixa de voltagem do alternador que estava danificada!!
Depois de gastar muito dinheiro, e até trocar todos os sensores que existiam, ( autuador de marcha lenta, sensor de posiçao de borboleta, sensor de temp.painel, sensor de fluxo de ar e etc) limpar o TBI, procurando onde estava o defeito, ate que enfim resolvemos o problema, o engraçado e que mediamos o alternador e nao acusava nada, qdo tiramos a correia do alternador e funcionamos o carro so na bateria o carro ficou 100%, entao concluimos que seria algum prob.com o alternador!
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