galera to com uma tbi de 2.0 de 55mm
ela tem so a sensor de poisção da borboleta e nao tem o atuador da marcha lenta
bom eu queria colocar ela dessa forma :
o sencor de da pisção da borboleta acho que da para adaptar
a marcha lenta faria por parafuso e deixaria sem atuador
minha duvida e :
se a injeção vai ficar loca por nao ter esse sencor ou ele vai tentar fazer a marcha lenta so trabalhando normaumente
mudar tbi para 2.0
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ou vc adapta um atuador ou em q fazer algo no chicote, pra q a central nao entre em emergencia, pela falta do atuador
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SemControle escreveu:ou vc adapta um atuador ou em q fazer algo no chicote, pra q a central nao entre em emergencia, pela falta do atuador
entao vc sabe me falar o que poderia fazer para a central nao ficar louca
e se eu usar o motor de passo do vectra que a saida e direto no coletor funcionaria direito
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O meu corsa ficou sem atuador 3 meses e funcionou quase normal, melhor do que quando tava com o atuador so tive que fazer um gato porque no meu caso ele nao funciona sem o atuador na parte mecanica. Mas na eletrica ficou normal, so quando eu ficava parado com ele ligado acionava a lampada da central eletrica que tinha alguma coisa errada. mas nao dei no seu caso se pode funcionar. Espero que tenha ajudado
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Nao sei qual o modelo de seu corsa, o meu é EFi T... o preparador sugeriu uma tbi maior para melhorar o fluxo, comprei uma completa do monza e qdo fomos instala-la, para minha surpresa, o coletor iria restringir, depois do corpo de borboleta, o coletor é fino igual o corpo original... resumindo, terei que trabalhar o coleto de admissão... vai de dica para o pessoal com Efi... se trocar tbi e não trabalhar o coletor de admissão não resolve...
Flw.
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nao sei o q poderia ser feito pra enganar a central....zirolcool escreveu:SemControle escreveu:ou vc adapta um atuador ou em q fazer algo no chicote, pra q a central nao entre em emergencia, pela falta do atuador
entao vc sabe me falar o que poderia fazer para a central nao ficar louca
e se eu usar o motor de passo do vectra que a saida e direto no coletor funcionaria direito
deve haver algum tipo de clamper pro atuador tmb
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me fala uma coisa o que vc fezfinassi escreveu:O meu corsa ficou sem atuador 3 meses e funcionou quase normal, melhor do que quando tava com o atuador so tive que fazer um gato porque no meu caso ele nao funciona sem o atuador na parte mecanica. Mas na eletrica ficou normal, so quando eu ficava parado com ele ligado acionava a lampada da central eletrica que tinha alguma coisa errada. mas nao dei no seu caso se pode funcionar. Espero que tenha ajudado
so tiro o atuador e ando com o carro assim mesmo
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entao ja fui ver e nao achei nem um clamperSemControle escreveu:nao sei o q poderia ser feito pra enganar a central....zirolcool escreveu:SemControle escreveu:ou vc adapta um atuador ou em q fazer algo no chicote, pra q a central nao entre em emergencia, pela falta do atuador
entao vc sabe me falar o que poderia fazer para a central nao ficar louca
e se eu usar o motor de passo do vectra que a saida e direto no coletor funcionaria direito
deve haver algum tipo de clamper pro atuador tmb
sera que nao tem nem um capacitor diodo ou algo parecido que enganaria a central
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componente capaz de enganar a central no lugar do motor de passo acredito q nao va encontrar....
teria q ser um circuito q simule completamente o motor de passo....
o camper do MAP MAF q fazem e simples pq vc tem q limitar a tensao q retorna a central, entao o componente limita sem dificuldade.....
to com uma ideia de montar o meu sem usar clamper no MAF, vamos ver......
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bom se vc fizer o cip acho que nao precisa mesmo de clamper mas quando for por essa tbi sem motor de passo vou deixar o motor de passo plugado na central so que sem funcionabilidade e ver se a injeção aceita issoSemControle escreveu:componente capaz de enganar a central no lugar do motor de passo acredito q nao va encontrar....
teria q ser um circuito q simule completamente o motor de passo....
o camper do MAP MAF q fazem e simples pq vc tem q limitar a tensao q retorna a central, entao o componente limita sem dificuldade.....
to com uma ideia de montar o meu sem usar clamper no MAF, vamos ver......
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