mudar tbi para 2.0

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zirolcool
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mudar tbi para 2.0

Mensagem por zirolcool »

galera to com uma tbi de 2.0 de 55mm

ela tem so a sensor de poisção da borboleta e nao tem o atuador da marcha lenta

bom eu queria colocar ela dessa forma :

o sencor de da pisção da borboleta acho que da para adaptar

a marcha lenta faria por parafuso e deixaria sem atuador

minha duvida e :

se a injeção vai ficar loca por nao ter esse sencor ou ele vai tentar fazer a marcha lenta so trabalhando normaumente
SemControle
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Mensagem por SemControle »

ou vc adapta um atuador ou em q fazer algo no chicote, pra q a central nao entre em emergencia, pela falta do atuador
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Mensagem por zirolcool »

SemControle escreveu:ou vc adapta um atuador ou em q fazer algo no chicote, pra q a central nao entre em emergencia, pela falta do atuador

entao vc sabe me falar o que poderia fazer para a central nao ficar louca

e se eu usar o motor de passo do vectra que a saida e direto no coletor funcionaria direito
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Mensagem por finassi »

O meu corsa ficou sem atuador 3 meses e funcionou quase normal, melhor do que quando tava com o atuador so tive que fazer um gato porque no meu caso ele nao funciona sem o atuador na parte mecanica. Mas na eletrica ficou normal, so quando eu ficava parado com ele ligado acionava a lampada da central eletrica que tinha alguma coisa errada. mas nao dei no seu caso se pode funcionar. Espero que tenha ajudado
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Mensagem por roliveira »

Nao sei qual o modelo de seu corsa, o meu é EFi T... o preparador sugeriu uma tbi maior para melhorar o fluxo, comprei uma completa do monza e qdo fomos instala-la, para minha surpresa, o coletor iria restringir, depois do corpo de borboleta, o coletor é fino igual o corpo original... resumindo, terei que trabalhar o coleto de admissão... vai de dica para o pessoal com Efi... se trocar tbi e não trabalhar o coletor de admissão não resolve...
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Mensagem por SemControle »

zirolcool escreveu:
SemControle escreveu:ou vc adapta um atuador ou em q fazer algo no chicote, pra q a central nao entre em emergencia, pela falta do atuador

entao vc sabe me falar o que poderia fazer para a central nao ficar louca

e se eu usar o motor de passo do vectra que a saida e direto no coletor funcionaria direito
nao sei o q poderia ser feito pra enganar a central....
deve haver algum tipo de clamper pro atuador tmb :D
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Mensagem por zirolcool »

finassi escreveu:O meu corsa ficou sem atuador 3 meses e funcionou quase normal, melhor do que quando tava com o atuador so tive que fazer um gato porque no meu caso ele nao funciona sem o atuador na parte mecanica. Mas na eletrica ficou normal, so quando eu ficava parado com ele ligado acionava a lampada da central eletrica que tinha alguma coisa errada. mas nao dei no seu caso se pode funcionar. Espero que tenha ajudado
me fala uma coisa o que vc fez

so tiro o atuador e ando com o carro assim mesmo
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Mensagem por zirolcool »

SemControle escreveu:
zirolcool escreveu:
SemControle escreveu:ou vc adapta um atuador ou em q fazer algo no chicote, pra q a central nao entre em emergencia, pela falta do atuador

entao vc sabe me falar o que poderia fazer para a central nao ficar louca

e se eu usar o motor de passo do vectra que a saida e direto no coletor funcionaria direito
nao sei o q poderia ser feito pra enganar a central....
deve haver algum tipo de clamper pro atuador tmb :D
entao ja fui ver e nao achei nem um clamper

sera que nao tem nem um capacitor diodo ou algo parecido que enganaria a central
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Mensagem por SemControle »

componente capaz de enganar a central no lugar do motor de passo acredito q nao va encontrar....
teria q ser um circuito q simule completamente o motor de passo....
o camper do MAP MAF q fazem e simples pq vc tem q limitar a tensao q retorna a central, entao o componente limita sem dificuldade.....
to com uma ideia de montar o meu sem usar clamper no MAF, vamos ver......
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Mensagem por zirolcool »

SemControle escreveu:componente capaz de enganar a central no lugar do motor de passo acredito q nao va encontrar....
teria q ser um circuito q simule completamente o motor de passo....
o camper do MAP MAF q fazem e simples pq vc tem q limitar a tensao q retorna a central, entao o componente limita sem dificuldade.....
to com uma ideia de montar o meu sem usar clamper no MAF, vamos ver......
bom se vc fizer o cip acho que nao precisa mesmo de clamper mas quando for por essa tbi sem motor de passo vou deixar o motor de passo plugado na central so que sem funcionabilidade e ver se a injeção aceita isso
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