[Duvidas] Medidas do cabeçote, Taxa, alturas etc...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
lioncblu
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Terça-feira 07 2007f Agosto 2007 07:45:08 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

[Duvidas] Medidas do cabeçote, Taxa, alturas etc...

Mensagem por lioncblu »

Olá, recentemente tive um infeliz problema, estava com o carro na lenta e de repente começou a trabalhar irregular, chegando na oficina após testar velas e cabos resolveram colocar o manômetro e ver a pressão dos cilindros e tive a infeliz surpresa. Os cilindros 3º estava bem baixa e 4º estava zerado.
Na retifica após desmonte viram o comando quebrado bem no meio, e me falaram que eu estava rodando assim por bastante tempo, me afirmaram que isso já estava quebrado a muito tempo, duvidei! a parte de cima do cabeçote estava empenada fora de centro forçando o comando e foi feita soldas e novamente corrigido esta falha

Na a oficina cometeram duas falhas gravíssimas na minha opinião, 1º montaram o carro sem passar no scaner, 2° com a troca de óleo já vencida em alguns quilômetros sequer me perguntaram se era para trocar e quando vieram me entregaram o carro ao retornar a oficina para levar o entregador ja estava batendo valvola/tuxo, ai sim me informaram que deveria trocar o oleo já que estava vencido e o barulho quase sumiu.

Retornei na oficina com a um barulho estranho e lenta irregular, diagnosticaram falta de pressão nos cilindros 1 e2 sendo que antes estavam bons e me falaram que ou é a parte de baixo ou o cabeçote.
Retornei na retifica me falaram que o sistema agora justo deveria se auto ajustar, o que seria normal, e ameaçaram processar a oficina

Já que fiquei desconfiado da informação da retifica e das atitudes da oficina, e agora levando em outro mecânico gostaria de saber:

1º qual é a pressão correta dos cilindor visto que está com 80,90,120,120 libras do primeiro pra o quarto cilindro;
2º qual são as alturas corretas do centro do comando para a sua face de fixação.
3º qual a altura correta do assento das valvola ou balancins para sua face de fixação com a parte de cima.
4º qual a altura da face com as valvolas na parte de fixação com o bloco.

Ou seja preciso de todos os valores pois foi mexido em bastante coisa e queria conferir junto com o mecânico para saber que vai pagar a conte!

Motor 1.6 8v MPFI ano 97 Gasolina
------------------- Marcelo -------------------
Wagon GL 1997 1.6 v8 MPFI Gasolina / GNV - comAR


Avatar do usuário
lioncblu
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Terça-feira 07 2007f Agosto 2007 07:45:08 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por lioncblu »

Alguem tem alguma resposta, pode me ajudar?

ainda preciso delas!
------------------- Marcelo -------------------
Wagon GL 1997 1.6 v8 MPFI Gasolina / GNV - comAR


seupaulo
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 12:45:07 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seupaulo »

Que saga heim!

A pressão dos Cilindros para o seu motor é de 160 a 190 PSI ( segundo o manual do meu medidor que é da Planatc), o ideal é todos os cilindros estarem iguais, mas uma tolerância de 5% de diferença esta dentro do padrão ( tem mecânico que fala que 10% também esta dentro do padrão), pelo jeito seu carro esta com pressão baixa e irregular entre os cilindros, peça para o seu mecânico fazer o teste da colher de óleo dentro do pistão para saber se os aneis estão colaborando para a queda da pressão.
Acho que esta retifica te enrolou feio.
Num entendi direito os outros valores que vc deseja saber.
Qualquer coisa estamos ai!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”