Cabo de velas - problema?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
oslucas
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 23 2009f Janeiro 2009 01:51:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Cabo de velas - problema?

Mensagem por oslucas »

Olá, meu corsa tá com 68000km rodados e to fazendo a revisão dele e tals....não to com nenhum problema de injeção. Porém gostaria de fazer limpeza de bicos, borboleta essas coisas...levei numa oficina para o cara fazer um orçamento e ele foi tirando os cabos de vela e vendo o centelhamento(carro ligado) e disse que as duas últimas centelhas estavam menores que as outras duas...que era problema no cabo, q deveria ser trocado.As velas são novinhas, troquei agora...mas eu achei q ele tava me enrolando...
queria saber se isso realmente acontece e qual os problemas que posso encontrar caso eu não trocar o cabo de vela(se estiver com este problema).
oslucas
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 23 2009f Janeiro 2009 01:51:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por oslucas »

[quote="oslucas"]Olá, meu corsa tá com 68000km rodados e to fazendo a revisão dele e tals....não to com nenhum problema de injeção. Porém gostaria de fazer limpeza de bicos, borboleta essas coisas...levei numa oficina para o cara fazer um orçamento e ele foi tirando os cabos de vela e vendo o centelhamento(carro ligado) e disse que as duas últimas centelhas estavam menores que as outras duas...que era problema no cabo, q deveria ser trocado.As velas são novinhas, troquei agora...mas eu achei q ele tava me enrolando...
queria saber se isso realmente acontece e qual os problemas que posso encontrar caso eu não trocar o cabo de vela(se estiver com este problema).[/quote]

Tipo: Corsa Hatch 4 portas
Modelo: Wind 1.0 MPFI 8v
Ano: 2000
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra ter percebido diferenca na faisca a olho, deve ta bem diferente mesmo....

vc nao trocar cabos com problema, vc acaba tendo uma queima ineficiente nesses cilindros....causa perda de potencia e alto consumo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”