[SUGESTÕES] Reformar ou vender?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mesmo nao gostando da minha viatura, nao é q nao gosto, nao tenho uma afinidade com ela hehehee
é um carrao, e tal, anda bem q so....
semana q vem ou na outra vou encostar, fazer suspensao, freio, motor, e pendurar a turbina, fui conferir as pecas e tava faltando a valvula de prioridade q alem de tudo é diferente...é afrescaiada......
depois disso, eu acho q vou fazer a funilaria, tem quase 1 ano q empurrei um camarada....acertei a traseira do cara saindo da garagem, qnd comecei a freiar eu pensei q até o airbag ia na minha fuça, mas até o estrago foi pouco......serviu pra eu desmontar o parachoque e ver q cabe um intercooler consideravel ali :D

aki em casa todo mundo casa com os carros, fiquei 5 anos com o corsa, meu pai tem o chevette dele acho q ha 28 ou 27 anos (75K km) hehehehe minha mae tem o pug 06/06 com 700km rodados :D, com o golf vou casar tmb hehehe ja to desde 02/01/06 comigo ja rodou 45K km
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Cara, to meio que no mesmo dilema.
Corsa 96, motor fumando e batendo tucho, embreagem já tá ruim e pintura bem detonada e riscada por vândalos, tá com quase 150mil rodados.
Minha intenção era tapear o visual e passar pra frente... mas hoje em dia com esse IPI reduzido, ninguém quer saber de carro usado... se for vender em agências vão pagar merrecas, não compensa mesmo.

Resumindo, vou começar a arrumar essa semana ainda (trocar comando de válvulas e embreagem) e vou tentar deixar o carro zerado.
Sugiro que faça o mesmo, com certeza um Corsinha bem cuidado é um belo carro ainda. e como disseram os carros novos tão muito pelados, se quiser um carro completinho vai gastar muito.

Aproveitando o tópico já que comentaram de fazer serviços em concessionárias, será que compensa mesmo? Eles não vão achar mil defeitos no carro e meter a faca? Recomendam alguma concessionária bacana pra fazer o trampo em SP?

[]'s
iKaRo


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Ikaro,

Nesse caso a manutenção passa de R$ 3000,00 aproximadamente

Pintura completa: R$ 1200,00
Retífica: Pode chegar a R$ 1000,00
Embreagem: R$400,00
Detalhes de acabamento: R$ 200,00
iKaRo escreveu: Corsa 96, motor fumando e batendo tucho, embreagem já tá ruim e pintura bem detonada e riscada por vândalos, tá com quase 150mil rodados.

Resumindo, vou começar a arrumar essa semana ainda (trocar comando de válvulas e embreagem) e vou tentar deixar o carro zerado.

Aproveitando o tópico já que comentaram de fazer serviços em concessionárias, será que compensa mesmo? Eles não vão achar mil defeitos no carro e meter a faca? Recomendam alguma concessionária bacana pra fazer o trampo em SP?

[]'s
iKaRo
Acredito que a concessionária cobrará muito mais caro pelos serviços, afinal as horas são muito mais caras devido o padrão de qualidade que a concessionária oferece (isso é papo).

Opte por procurar um bom mecânico (de preferência recomendado), e vá fazendo aos poucos, pois a despesa é grande e deve ser fracionada para não engolir todos os rendimentos mensais.

Eu particularmente optei por reformar o tiozinho, afinal ele ainda tem muito gás para andar, só precisava mesmo de um tempo para me reerguer, pois terminei de reformar minha casa e agora me sobrou um pouco de dinheiro para mexer no carro.

Inclusive preciso atualizar o tópico que estou montando, hoje farei isso para vocês terem base das despesas que terão pela frente.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

sousaman escreveu:Ikaro,

Nesse caso a manutenção passa de R$ 3000,00 aproximadamente

Pintura completa: R$ 1200,00
Retífica: Pode chegar a R$ 1000,00
Embreagem: R$400,00
Detalhes de acabamento: R$ 200,00
iKaRo escreveu: Corsa 96, motor fumando e batendo tucho, embreagem já tá ruim e pintura bem detonada e riscada por vândalos, tá com quase 150mil rodados.

Resumindo, vou começar a arrumar essa semana ainda (trocar comando de válvulas e embreagem) e vou tentar deixar o carro zerado.

Aproveitando o tópico já que comentaram de fazer serviços em concessionárias, será que compensa mesmo? Eles não vão achar mil defeitos no carro e meter a faca? Recomendam alguma concessionária bacana pra fazer o trampo em SP?

[]'s
iKaRo
Acredito que a concessionária cobrará muito mais caro pelos serviços, afinal as horas são muito mais caras devido o padrão de qualidade que a concessionária oferece (isso é papo).

Opte por procurar um bom mecânico (de preferência recomendado), e vá fazendo aos poucos, pois a despesa é grande e deve ser fracionada para não engolir todos os rendimentos mensais.

Eu particularmente optei por reformar o tiozinho, afinal ele ainda tem muito gás para andar, só precisava mesmo de um tempo para me reerguer, pois terminei de reformar minha casa e agora me sobrou um pouco de dinheiro para mexer no carro.

Inclusive preciso atualizar o tópico que estou montando, hoje farei isso para vocês terem base das despesas que terão pela frente.

Abraços!
Obrigado pela ajuda, realmente pelo que andei cotando no motor é mais ou menos isso mesmo, to me preparando já...

Vou ir fazendo aos poucos mesmo, o importante pra mim no momento é deixar o motor bom...

Você que é meu conterrâneo, indica algum mecânico da região?

Obrigado,
[]'s
iKaRo


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Se quiser consultar um bom mecânico eu recomendo o que eu levo meu carro.
Ele não enrola, traballha rápido e todos os serviços que eu fiz com ele, sempre têm garantia.
iKaRo escreveu:Obrigado pela ajuda, realmente pelo que andei cotando no motor é mais ou menos isso mesmo, to me preparando já...

Vou ir fazendo aos poucos mesmo, o importante pra mim no momento é deixar o motor bom...

Você que é meu conterrâneo, indica algum mecânico da região?

Obrigado,
[]'s
iKaRo
Me ligue no sábado 11-7479-7505, podemos marcar um ponto de encontro e eu te levo lá.

Se quiser ir antes, ele fica na Nossa Senhora Mãe do Homens, em frente ao condomínio antigo de prédios, não o tijolinho.

A Oficina chama-se Fenancar e o mecânico chama-se Fernando.

Diga que foi o Eduardo do Corsa Clube que o indicou, ele vai lembrar.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Vitor Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 236
Registrado em: Domingo 15 2007f Abril 2007 03:48:52 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitor Souza »

Obrigado a todos pelas dicas que deram. A caranga vai continuar por aqui, preciso fazer um tópico novo das mudanças. De mecânica falta arrumar o terrível barulho que vem da direção e suspensão somente.

Abraços :)


michaelbrandt
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Sexta-feira 04 2008f Abril 2008 07:33:44 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por michaelbrandt »

Amigo, vivo diariamente com essa dúvida: reformo ou compro outro?

O meu tá precisando mais de pintura do que mecanica. Só que por ser um carro 96 as vezes acho que nao vale a pena, por ser antigo e as vezes eu nao gostar da traseira dele (acho feia as vezes).

Mas acho que vou seguir o costume do meu pai, ele se casa com os carros, hehe.

Mas resumindo, faz 01 ano que tenho o corsa e não me arrependo. O carro é ótimo, confiável, ainda atual, etc...

Penso em reformar o meu.


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

sousaman escreveu:Cara,

Se quiser consultar um bom mecânico eu recomendo o que eu levo meu carro.
Ele não enrola, traballha rápido e todos os serviços que eu fiz com ele, sempre têm garantia.
iKaRo escreveu:Obrigado pela ajuda, realmente pelo que andei cotando no motor é mais ou menos isso mesmo, to me preparando já...

Vou ir fazendo aos poucos mesmo, o importante pra mim no momento é deixar o motor bom...

Você que é meu conterrâneo, indica algum mecânico da região?

Obrigado,
[]'s
iKaRo
Me ligue no sábado 11-7479-7505, podemos marcar um ponto de encontro e eu te levo lá.

Se quiser ir antes, ele fica na Nossa Senhora Mãe do Homens, em frente ao condomínio antigo de prédios, não o tijolinho.

A Oficina chama-se Fenancar e o mecânico chama-se Fernando.

Diga que foi o Eduardo do Corsa Clube que o indicou, ele vai lembrar.

Abraços!
Caramba Souza, brigadão pela ajuda...
Faz um tempão que eu não passo por ali, mas conheço...

Acabei lembrando de um patrocinador do Celta Clube e deixei o Corsinha lá hoje, vamos ver como fica, caso não feche com ele dou uma passada na Fenancar...

Brigadão mesmo Souza!

Abração!


michaelbrandt
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Sexta-feira 04 2008f Abril 2008 07:33:44 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por michaelbrandt »

Como funciona esse negócio de patrocinador?


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

michaelbrandt escreveu:Como funciona esse negócio de patrocinador?
Na realidade não é patrocinador.

É apenas um parceiro, somente faz divulgação da loja no site...


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”