[SUGESTÕES] Reformar ou vender?

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Fábio Lúcio de Oliveira
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Mensagem por Fábio Lúcio de Oliveira »

Eu reformava numa boa...

Ainda mais que é somente parte mecânica, trocou a peça, tá novo!

O pior é quando tem que mexer na estrutura, tipo lataria, essas coisas. Aí o bicho pega!

Pode ter certeza que não vai se arrepender em gastar uns 2000 com o seu corsinha.

Abraços
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Zeh Rodrigues
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Mensagem por Zeh Rodrigues »

Cara, com certeza eu reformaria. O meu vai já prá 200 mil rodados, até o final do ano pretendo fazer uma revisão e continuar um bom tempo com ele!

Abs


lllllllllllllllllll
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Mensagem por lllllllllllllllllll »

ae meu camarada segue os concelhos que voce não vai se arrepender
eu reformava...

nao troco minha wagon gls completa por 1 carro 0km pelado rsrsrs

abraços

boa sorte

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Fábio Lúcio de Oliveira
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Enviada: Segunda-Feira 06th 2009f Abril 2009 11:37:37 PM Assunto:

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Eu reformava numa boa...

Ainda mais que é somente parte mecânica, trocou a peça, tá novo!

O pior é quando tem que mexer na estrutura, tipo lataria, essas coisas. Aí o bicho pega!

Pode ter certeza que não vai se arrepender em gastar uns 2000 com o seu corsinha.

Abraços

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Zé Rodrigues
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Enviada: Terça-Feira 07th 2009f Abril 2009 03:32:29 AM Assunto:

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Cara, com certeza eu reformaria. O meu vai já prá 200 mil rodados, até o final do ano pretendo fazer uma revisão e continuar um bom tempo com ele!

Abs

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eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

Vitor Souza escreveu:Olá como vão?

Ultimamente ando num dilema cruel com meu Corsinha. Ele não tem nenhum problema grave, tipo motor fumando, mas tá precisando de manutenção em vários itens como:

- Carro esquentando
- Trocar boa parte das peças da suspensão
- Freios
- Direção com folga e barulhos
- Correias
- Embreagem

Ele já está com mais de 100mil rodados, mas está rodando normal. Queria sugestões de vocês se vale a pena reformar o carro e deixar ele impecável, acho que uns 1500-2000 ele fica praticamente novo ou dar uma garibada nele e vender. Ai que surge o problema: Carro usado é complicado, nunca se sabe o que os donos aprontaram e esperar um em bom estado as vezes demoram meses.

E carro zero é complicado, meu carro o valor de mercado é de 12mil +-, pra pegar um Celta ou Ford Ka que são igualmente pelados vai mais uns 12-13 mil, dariam dois carros do meu pra pegar outro, apesar de zero.

O que vocês fariam? :D

Eu já nem sei o que fazer mais, precisava de sugestões dos amigos do CC.

Abraços
Eu reformaria sem sombra de dúvidas, meu corsa tava muuuito destruído, eu optei por reformar e ta sendo muito melhor do que se eu tivesse comprado outro usado..

você ja conhece seu carro.. no seu caso não é nem reforma.. é manutenção corretiva..

da uma olhada no meu que você vai animar de manutenir o seu..

http://www.drdsistemas.com.br/corsa/
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Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

Depende da situação.

Se vc pretende ficar um BOM TEMPO com o carro (mais de 3 anos) vale a pena a "reforma" sim.

caso contrário, vende o corsa e pega um mais novo!

No meu caso, tenho uma Corsa Wagon GLS 1.6 16v 98, só me desfaço dela pra pegar um carro de acabamento superior (Vectra CD 97-2000) ou no minimo a mesma coisa (Corsa Sedan ou Hatch C 1.8 2004-2007).

abrass!
Gabriel Pires
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Vitor Souza
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Mensagem por Vitor Souza »

Valeu a todos pelas dicas e conselhos.

Decidi reformar mesmo, já dei uma boa geral na mecânica. Mas o melhor foi que comprei num anúncio aqui no CC um parachoque do GSI em ótimo estado e par de milhas CARELLO sem um risco.

Não vejo a hora de pintar tudo e colocar no carro.

Abraços!


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Vitor,

Estou fazendo a preventiva do meu.

Já fiz muita coisa e não me arrependo um real de ter feito....

Depois vou atualizar o post para vc ver como está o processo.

Abraços!
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

mesmo nao gostando da minha viatura, nao é q nao gosto, nao tenho uma afinidade com ela hehehee
é um carrao, e tal, anda bem q so....
semana q vem ou na outra vou encostar, fazer suspensao, freio, motor, e pendurar a turbina, fui conferir as pecas e tava faltando a valvula de prioridade q alem de tudo é diferente...é afrescaiada......
depois disso, eu acho q vou fazer a funilaria, tem quase 1 ano q empurrei um camarada....acertei a traseira do cara saindo da garagem, qnd comecei a freiar eu pensei q até o airbag ia na minha fuça, mas até o estrago foi pouco......serviu pra eu desmontar o parachoque e ver q cabe um intercooler consideravel ali :D

aki em casa todo mundo casa com os carros, fiquei 5 anos com o corsa, meu pai tem o chevette dele acho q ha 28 ou 27 anos (75K km) hehehehe minha mae tem o pug 06/06 com 700km rodados :D, com o golf vou casar tmb hehehe ja to desde 02/01/06 comigo ja rodou 45K km
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Ikaro
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Mensagem por Ikaro »

Cara, to meio que no mesmo dilema.
Corsa 96, motor fumando e batendo tucho, embreagem já tá ruim e pintura bem detonada e riscada por vândalos, tá com quase 150mil rodados.
Minha intenção era tapear o visual e passar pra frente... mas hoje em dia com esse IPI reduzido, ninguém quer saber de carro usado... se for vender em agências vão pagar merrecas, não compensa mesmo.

Resumindo, vou começar a arrumar essa semana ainda (trocar comando de válvulas e embreagem) e vou tentar deixar o carro zerado.
Sugiro que faça o mesmo, com certeza um Corsinha bem cuidado é um belo carro ainda. e como disseram os carros novos tão muito pelados, se quiser um carro completinho vai gastar muito.

Aproveitando o tópico já que comentaram de fazer serviços em concessionárias, será que compensa mesmo? Eles não vão achar mil defeitos no carro e meter a faca? Recomendam alguma concessionária bacana pra fazer o trampo em SP?

[]'s
iKaRo


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Ikaro,

Nesse caso a manutenção passa de R$ 3000,00 aproximadamente

Pintura completa: R$ 1200,00
Retífica: Pode chegar a R$ 1000,00
Embreagem: R$400,00
Detalhes de acabamento: R$ 200,00
iKaRo escreveu: Corsa 96, motor fumando e batendo tucho, embreagem já tá ruim e pintura bem detonada e riscada por vândalos, tá com quase 150mil rodados.

Resumindo, vou começar a arrumar essa semana ainda (trocar comando de válvulas e embreagem) e vou tentar deixar o carro zerado.

Aproveitando o tópico já que comentaram de fazer serviços em concessionárias, será que compensa mesmo? Eles não vão achar mil defeitos no carro e meter a faca? Recomendam alguma concessionária bacana pra fazer o trampo em SP?

[]'s
iKaRo
Acredito que a concessionária cobrará muito mais caro pelos serviços, afinal as horas são muito mais caras devido o padrão de qualidade que a concessionária oferece (isso é papo).

Opte por procurar um bom mecânico (de preferência recomendado), e vá fazendo aos poucos, pois a despesa é grande e deve ser fracionada para não engolir todos os rendimentos mensais.

Eu particularmente optei por reformar o tiozinho, afinal ele ainda tem muito gás para andar, só precisava mesmo de um tempo para me reerguer, pois terminei de reformar minha casa e agora me sobrou um pouco de dinheiro para mexer no carro.

Inclusive preciso atualizar o tópico que estou montando, hoje farei isso para vocês terem base das despesas que terão pela frente.

Abraços!
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