Motor Econoflex 1.4 x Variador de Avanço GNV

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
barrosoft
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 04:19:46 PM
Localização: Sapucaia - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor Econoflex 1.4 x Variador de Avanço GNV

Mensagem por barrosoft »

Pessoal,

Peço ajuda aqui a qualquer pessoa que tenha GNV instalado e que tenha o novo corsa (ou montana) com motor Econoflex 1.4...

Se o amigo estiver nas condições acima, pergunto qual o modelo(marca) de variador de avanço que foi instalado no carro, e se o carro teve algum problema...

Fiz conversão GNV do meu corsa 08/08 1.4 Econoflex e tive problema 2 vezes com o variador de avanço marca TURY modelo T30 cabo C.

Simplesmente eu tive que tirar o variador por duas vezes pra não ficar na mão com o carro.

O rapaz do local onde eu instalei quer trocar pela terceira vez o variador de avanço e vai trocar também o chicote do variador na tentativa de resolver. Ocorre que depois de algumas centenas de quilômetros rodados, o variador começa a apresentar falhas, o carro fica engasgando igual a carro velho até que depois não funciona mais...

Passei numa outra convertedora pra ouvir uma segunda opinião e o camarada disse que este modelo de variador não está se adaptando bem ao motor Econoflex tendo diversas reclamações nestes casos...

Queria ouvir o relato de algum colega que tenha carro Econoflex 1.4 com GNV... É difícil encontrar alguém que tenha GNV instalado neste modelo novo... Eu mesmo só instalei por causa do desconto do IPVA aqui no Rio de Janeiro, até porque pelo valor do metro cúbico propriamente não compensa mais...

Abraços...


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Eu não tenho corsa com motor Econoflex, mas uso variador Landirenzo (Italiano), e já tive experiência com um variador da Tury, por isso digo com toda certeza, sai fora dessa marca e compra um bom variador "made in Italy" que vc não vai se arrepender.

Rogério.


barrosoft
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 04:19:46 PM
Localização: Sapucaia - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por barrosoft »

[quote="rogdigue"]Eu não tenho corsa com motor Econoflex, mas uso variador Landirenzo (Italiano), e já tive experiência com um variador da Tury, por isso digo com toda certeza, sai fora dessa marca e compra um bom variador "made in Italy" que vc não vai se arrepender.

Rogério.[/quote]
Pessoal, semana passada eu levei o carro para a instalação do terceiro variador de avanço desde a colocação do GNV. Outro mecânico instalador analisou e descobriu que o chicote do variador de avanço estava instalado de maneira errada (fiação trocada), e que isto poderia ser a causa das "panes" ocorridas nos 2 primeiros variadores...
Bem, como nas duas primeiras vezes o problema demorou algumas centenas de quilometros pra acontecer, e eu rodei pouco nestes dias, ainda vou esperar mais um pouco pra afirmar que o problema foi resolvido em definitivo, ou amargar isto tudo novamente! Menos mal que o cara não me cobrou nada por reconhecer que o problema foi deles mesmos...
De uma forma geral, tenho ouvido falar muito bem dos variadores Tury, não creio que seja falta de qualidade do mesmo...
Agora, pra fechar este assunto, sinceramente, insisto que se não fosse pelo IPVA reduzido em 75% aqui no RJ eu já teria tirado este kit GNV e jogado numa ribanceira! Meu próximo carro zero, nem trava elétrica eu instalo fora da concessionária... Não tenho dado sorte com estas tentativas de "economizar"... Abraços...


Denervaljr
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sábado 18 2007f Agosto 2007 07:17:26 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Denervaljr »

meu Corsa 1.4 Econo.flex esta no gnv a um mes, estou usando um variador da veptro, esta funcionando muito bem, porem, estou querendo trocar por um tury, pra mim e o melhor variador que existe, eu estou usando um gerenciador de fluxo da tury o t3000, o carro esta perfeito.

Denerval Jr.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”