Corte na injeção de combustível durante velocidade constante

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
rgstahl
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 02 2008f Dezembro 2008 08:34:25 PM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corte na injeção de combustível durante velocidade constante

Mensagem por rgstahl »

:evil:
Fala pessoal !!!
Há alguns meses percebi que o motor do meu Corsa Premium 1.4 Econoflex está cortando quando estou em velocidade constante.
Nenhuma luz do painel acende ... apenas o motor dá uns cortes, como se não estivesse injetando combustível.
Meu corsa está com 12000Km. Eu sempre abasteci somente com Alcool.
Levei o carro na concessionária, e disseram que era o sensor TPS com problema.
Achei estranho pq antes mesmo do mecânico verificar o carro, a recepcionista me fez algumas perguntas e ela mesma já disse que era o sensor TPS. Depois o mecânico avaliou, passou o aparelho, deu uma volta com o carro e confirmou que era o sensor, e que ficaria em torno de R$ 200,00 para trocá-lo. Estou desconfiado de que não é o sensor TPS e que estão tentando arrancar dinheiro.
Como não fiquei contente com o atendimento da concessionária, levei o carro em uma oficina especializada em GM. O mecânico também passou o aparelho, fez algumas medições no motor, deu uma volta e disse que meu carro não tem nada, nenhum sensor tem problema, porque o aparelho de leitura não detectou nenhuma falha. Ele disse que o carro é novo e provavelmente é sujeira, pois o alcool não consegue fazer a limpeza, e acaba formando uma "goma" no motor. Ele recomendou que eu abastecesse com gasolina e andasse, e que a gasolina iria limpar a sujeira que está no sistema. Caso não resolvesse com a Gasolina, pra eu levar de volta que ele faria a limpeza. Me garantiu que não tem sensor com problema, pois o aparelho não detectou nada. (Aqui surge uma dúvida: Será que ao passar o aparelho na Concessionária eles conseguem apagar os registros de falha, e por isso o outro mecânico não detectou nada ?)
Enfim, abasteci com gasolina e fiz o que ele mandou mas o problema ainda continua.
Agora não sei o que fazer .... se pago pra ele fazer a limpeza ou se mando trocar o sensor.

Vocês já tiveram algum problema parecido ?

O que devo fazer ?

Obrigado.
Ricardo G. Stahl
Corsa Premium 1.4 Econoflex Prata 07/08
D!EGO1
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 05:57:54 PM
Localização: Iguatemi - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por D!EGO1 »

bom nuca passei por isso

mas em questao de naum aparecer nd no outro mecanico eh pq eles apagam a msg
depois q passam o raster, ate q a luz da injeçao acenda d novo o raster naum vai
mostrar nd.

aguarde mais um pouco ate q ela acenda d novo e ai leva no mecanico + uma vez

abraços
rgstahl
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 02 2008f Dezembro 2008 08:34:25 PM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rgstahl »

Obrigado pela informação sobre o aparelho de leitura.

Eu viajo todo fim de semana com o carro, e os cortes na injeção de combustível são constantes, mas pelo que reparei, nenhum luz se acende no painel não.
Esse fim de semana mesmo rodei 120 km com os cortes acontecendo direto. Parece que o problema está cada vez pior, e quando o carro está quente piora mais ainda.

O que será que pode ser ??
Ricardo G. Stahl
Corsa Premium 1.4 Econoflex Prata 07/08
paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

rgstahl escreveu:Obrigado pela informação sobre o aparelho de leitura.

Eu viajo todo fim de semana com o carro, e os cortes na injeção de combustível são constantes, mas pelo que reparei, nenhum luz se acende no painel não.
Esse fim de semana mesmo rodei 120 km com os cortes acontecendo direto. Parece que o problema está cada vez pior, e quando o carro está quente piora mais ainda.

O que será que pode ser ??
Olá Ricardo, vc já pediu pra olhar o corpo de borboleta (TBI)? Pode ser isso...
Corsa Hatch Premium 2008 1.4 Econo.flex - Prata Polaris
pablo.leite
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Abril 2008 10:46:04 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pablo.leite »

Amigo,
Ja passei por isso.
Basta trocar o TPS que resolve. o meu foi trocado em garantia. Foi o mesmo esquema. o mecanico da concessionária nem olhou e disse que era o TPS. Pq estavam tendo muito problema no sensor.
De uma olhada no Tópico
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=445424#445424

Valeu!
pablo.leite
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Abril 2008 10:46:04 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pablo.leite »

Adicionando...

Nem sempre que acontece um problema a injeção entende como falha e loga. No meu caso tb não havia código nenhum de erro gravado.
O que eu acredito que aconteça é que o TPS defeituoso envie um sinal de acelerador em 0 e ECU entra em cut-off.

falow!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”