Óleo x Kilometragem qual usar ..

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
ScoOby-DoO
:: Millennium ::
Mensagens: 100
Registrado em: Quinta-feira 05 2007f Julho 2007 06:50:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Óleo x Kilometragem qual usar ..

Mensagem por ScoOby-DoO »

Boa tarde galera do corsaclube, finalmente o corsinha volto pra casa depois do ultimo problema que teve ao quebrar a correia dentada na estrada comigo,ja foi feito tudo e ele ja esta andando normalmente, mais agora tenho uma duvida em quesito (òleo), ja vi um topico relacionado a issu e diversas opiniões de usuarios sobre tipos de óleos e marcas, mais queria exatamente saber qual o oleo que vcs mais indicam no caso do meu corsinha ele eh um
E.F.I 1.0 gasolina original, e esta com 170.000km rodados e foi feito a parte de cima ja mencionado do motor,
Sei tambem que e sempre bom tbm trocar o filtro oleo que eu só conheço 2 (framm e tecfill),mais como sou leigo no assunto queria saber a opinião de vcs, atualmente naum uso o carro a trabalho e por esse motivo ele num roda tanto so alguns fim de semana mesmo,e sobre as especificações que vi no topico daki tbm num manjo muito o que seria melhor pro meu motor dakelas especificaçoes mencionadas no topico tipo 20w40 etc.. so sei que falam muito sobre a SL e Sm que saum as melhores, e se eh melhor colokar um óleo pra rodar com 10.000 ou akele com 5.000 que tbm num conheço muito , bem fika aki minhas duvidas e espero ajudas de vcs galera .
Um grande abraço e ate o proximo encontro . . .


Corssic
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 17 2009f Março 2009 12:39:29 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corssic »

Fala blz...

Cara eu não vou poder te ajudar quanto ao tipo e marca do lubrificante, pois estou entrando agora na familia Corsa e esses detalhes eu ainda não conheço bem. Mas já vou te adiantar um detalhe importantissimo, é não deixar que o oleo passe dos 6 meses de utilização, mesmo que não atinja a kilometragem de troca, pois isso evita e muito a formação de borra no motor, pois a gasolina "contamina" o oleo fazendo o mesmo perder as suas propriedades e dando inicio assim a formação de borra no interior do motor, e como você mesmo disse, por mais que você gaste um pouco mais, é sempre recomendavel trocar o filtro de oleo em todas as trocas do lubrificante. ok.

Fallowww....


Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Buenas !!

Se tu queres te aprofundar sobre o assunto "Óleo", dá uma olhada no tópico fixo "Qual o tipo de óleo ideal". A discussão é bem boa, sem contar sobre as várias experiências dos membros do Clube.

Pelo manual do propietário, os óleos são 15W40, 20W40 ou 20W50, de classificação SF ou superior.

Aqui no sul, no verão só uso Mobil Super HP 20W50 SM. No inverno, Mobil Super XHP Plus 15W40 SL. Ambos são óleos minerais, os quais troco a cada 6 meses, inclusive o filtro. Sobre filtros, pra mim os melhores são ACDelco (original), Mann e Fram, nesta ordem.

Gosto muito dos produtos Mobil e Castrol. Não abro mão de qualidade.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS


Avatar do usuário
ScoOby-DoO
:: Millennium ::
Mensagens: 100
Registrado em: Quinta-feira 05 2007f Julho 2007 06:50:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ScoOby-DoO »

Entaum galera estive hj passando por aki perto mesmo de casa em um mecanico, e ele me mostro um galão dakele dourado da havoline de 1L mais era SJ 20w50 num peguei pelo fato de ter lido alguns topicos aki e pessoal indicando muito os tipos, SL e SM, na volta ao passar por uma casa de auto peças havia um galão de 1L da bhardall marca Promax um galãozinho preto e la mostrava SL API e cada galão esta saindo por 9,80 promoçao diz o cara lá, mais como nunca trabalhei com essa marca entaum resolvi voltar aki e pedir alguma indicação de vcs referente ao meu carro pelo fato de ele ter mais de 170.000km, espero as dicas de vcs galera preciso muito, um grande abraço e boa semana a todos.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”