Correia dentada etc..

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
oslucas
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 23 2009f Janeiro 2009 01:51:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Correia dentada etc..

Mensagem por oslucas »

Oi pessoal!
To fazendo uma revisão no meu carro e, vergonha dizer, mas ele tem 677000km rodados e a correia dentada ainda não foi trocada....então. Parece, após dois orçamentos, que preciso trocar a correia dentada e o esticador. Minha primeira pergunta é: qual a função do esticador? E também se é importante trocar pelo original do carro ou um outro, a diferença é uns 30,00.
Teve um cara também que disse para eu trocar uma outra correia...ele disse q é a auxiliar...bom, eu não sei mto bem, mas outros disseram que não preciso trocar essa tal correia, somente a dentada e o esticador mesmo.

agradeço se puderem me ajudar...abraços!


Fábio MPFI
:: Piquet ::
Mensagens: 252
Registrado em: Sábado 27 2008f Setembro 2008 09:11:19 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio MPFI »

E aeew! Pela quilometragem do carro, além da correia dentada é bom sim trocar o esticador junto, pois não adianta nada a correia estar nova se os rolamentos do esticador travarem ou quebrarem...o prejuizo vai ser o mesmo...e tente sempre optar pelo original...ja que 30 reais não sõ nada perto do prejuizo de ter que fazer o motor todinho no caso de alguma zica...

e a correia auxiliar que o cara te falou deve ser a correia do alernador...aquela que fica exposta próximo a caixa o filtro de Ar...se vc nunca trocou é bom trocar tb...é mais barato ainda que correia dentada...


Abraço!


oslucas
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 23 2009f Janeiro 2009 01:51:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por oslucas »

Blz...já valeu pela ajuda! abração!


Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Tu não te enganou na Km do carro? Não seria 67.700 em vez de 677.000 ? Se for esta última, deve ser o carro mais rodado do CC.

Todas estas peças (correia dentada, esticador e correia do alternador) são muito importantes, porque se falharem, vão te deixar a pé. A correia dentada e o alternador, além disso, podem causar sérios problemas ao motor, e arruinar as tuas finanças. Não queremos isso, né?
Pelo preço médio destas peças (somadas devem dar por volta de R$ 150,00, mais a mão-de-obra), troque-as o quanto antes se ainda não o fez.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS


oslucas
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 23 2009f Janeiro 2009 01:51:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por oslucas »

Puxa, foi mal...é 67.700km....rsrs...
Bom, vou trocar esses tres componentes mesmo.

Eu tenho visto os preços...só to na dúvida de uma coisa: O preço da correia dentada em três lojas são: 44,00, 49,90 e 28,30. Achei estranho esse 28,30....mas essa loja tem tudo mais barato que as outras mesmo, mas mesmo assim achei muuuuuito barata.

Outra coisa, a correia do alternador: 21,00, 29,90 e 29,80(+caro q a correia dentada). E o cara disse que tinha uma outra correia do alternador mais fina q custa R$8,70...

meu corsa é 1.0 8v ano 2000...tem idéia se a correia é a "mais fina" ou é a de 29,80 mesmo?
Se puder dar opinião sobre os preços tb é uma boa...


Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

oslucas escreveu:Puxa, foi mal...é 67.700km....rsrs...
Bom, vou trocar esses tres componentes mesmo.

Eu tenho visto os preços...só to na dúvida de uma coisa: O preço da correia dentada em três lojas são: 44,00, 49,90 e 28,30. Achei estranho esse 28,30....mas essa loja tem tudo mais barato que as outras mesmo, mas mesmo assim achei muuuuuito barata.

Outra coisa, a correia do alternador: 21,00, 29,90 e 29,80(+caro q a correia dentada). E o cara disse que tinha uma outra correia do alternador mais fina q custa R$8,70...

meu corsa é 1.0 8v ano 2000...tem idéia se a correia é a "mais fina" ou é a de 29,80 mesmo?
Se puder dar opinião sobre os preços tb é uma boa...
Provavelmente esta correia dentada que é mais barata não é de HNBR, um material mais resistente a altas temperaturas. Opte sempre pelas de HNBR. É um pouquinho mais cara, mas vale a pena.
Vamos a alguns preços que algumas lojas virtuais praticam:

Correias dentadas em HNBR:
* Dayco 111SP 170H - R$ 30,80 (www.nafil.com.br)
* Gates 40433 X 17 HNBR - R$ 24,76 (www.nafil.com.br)
* Goodyear 111HTD170HNBR - R$ 39,90 (www.jocar.com.br)
* Goodyear 111HTD170HNBR - R$ 29,66 (www.autoz.com.br)

Para as correias p/ alternador, vc precisa dizer se seu carro possui direção hidráulica e ar-condicionado.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”