CORSA TURBO - COLETOR EM BRASA

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
edneypimenta
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Outubro 2007 01:53:02 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

CORSA TURBO - COLETOR EM BRASA

Mensagem por edneypimenta »

Olá amigos!

Instalei um kit turbo no meu corsa sedan gl 1.6 juntamente com uma fueltech racepro-1fi. Hoje o carro ficou pronto e o preparador colocou no dino para fazer os acertos finais e medir a potência do motor. Estou com um problema de pressão de combustível que não sabemos ainda se é bomba, dosador ou na linha que foi mabtida a original do carro por isso para se ter uma segurança o carro foi acertado com 0,7bar de pressão e rendeu 151cv. O fato é que o preparador deu uma final no carro e o coletor ficou em brasa, igual aos motores de fórmula 1. A cena foi muito bonita mas ele me disse que isso pode ser um indício de que meu coletor está pode estar mal dimensionado pois a presão está aumentando muito e com isso a temperatura sobe tb e meu coletor fica vermelhinho. A turbina que estou usando é uma turbina pequena. É uma T25 da master power. Alguém sabe explicar o que pode estar acontecendo? E que medida devo tomar? Vou adicionar o vídeo no youtube para vcs poderem verificar o que estou falando.

Abraço a todos!


Avatar do usuário
edneypimenta
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Outubro 2007 01:53:02 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edneypimenta »

Aí vai o link do vídeo no youtube do carro.

http://www.youtube.com/watch?v=7plHblsUgEs


alexandre.medeiros
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 08 2006f Novembro 2006 01:39:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandre.medeiros »

edney, 151 cv foi nas rodas?? Realmente seu coletor está avermelhando muito, de que material foi feito? Pode ser um problema pois irá dimuir muito a vida utial dele.
Toyota Fielder 1.8 16 VVVT-I


Avatar do usuário
edneypimenta
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Outubro 2007 01:53:02 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edneypimenta »

[quote="alexandre.medeiros"]edney, 151 cv foi nas rodas?? Realmente seu coletor está avermelhando muito, de que material foi feito? Pode ser um problema pois irá dimuir muito a vida utial dele.[/quote]

Quem dera se fosse nas rodas. Esta potência foi no motor. O coletor foi feito em aço inox polido. Só não sei dizer qual a espessura da parede dos tubos.


joaovas
:: Millennium ::
Mensagens: 100
Registrado em: Domingo 03 2008f Agosto 2008 06:32:13 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por joaovas »

cara, concerteza é um problema que coletor é esse? com 0.7 ta vermelho assim o.O
como cara ai em cima de que material ele é ?
vou dar uma pesquisada pra tentar ajudar

flww
abraço!
Uma vez de corsa, Sempre de corsaa!


Avatar do usuário
edneypimenta
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Outubro 2007 01:53:02 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edneypimenta »

Ele é de aço inox. Só não sei a espessura da parede dos tubos. Sei que o coletor é bem leve mas é característica do aço inox.


Dinis_junior
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 05 2008f Agosto 2008 04:55:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dinis_junior »

trabalho com metais... e até aonde eu sei o peso específico do aço inox eh maior do que o do ferro...
pode ser a espessura das paredes mesmo. se tivesse o mesmo dimensionamento ou parecido com o orginal teria q ser ateé um pouco mais pesado. pouca coisa mais seria.
abraço!


Avatar do usuário
edneypimenta
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Outubro 2007 01:53:02 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edneypimenta »

Pois eu achava que era o contrário. Então meu caro pode ser que seja a espessura dos tubos mesmo. Por que o peso só do coletor, acredito eu, não chega nem a um quilo.

Abraços!


alexandre.medeiros
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 08 2006f Novembro 2006 01:39:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandre.medeiros »

Pode ser que o seu coletor tenha sido feito com tubo de parede mais fina para facilitar o trabalho na hora de dobrar, serrar e soldar. Mas do jeito que está seu carro acredito que não possa fica....
Toyota Fielder 1.8 16 VVVT-I


Avatar do usuário
edneypimenta
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Outubro 2007 01:53:02 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edneypimenta »

Estive conversando com o preparador do meu carro hoje sobre esta questão do coletor ficar em brasa na hora de dar uma final. Ele apontou algumas possíveis causas. São elas:

- O carro pode estar com o ponto atrasado. Mas o ponto foi programado conforme o que diz no manual do FirePRO que o alinhamento do sensor está no 20º dente com -3º na calibração da ignição;

- A turbina pode estar estrangulando. Trata-se de uma turbina Master Power T25;

- O material do coletor está subdimensionado (paredes finas). Mas ele falou que o que acontece no meu carro é muito comum nos motores dos Audi turbo. Caso meu coletor fosse de ferro fundido não seria possível ver esse fenômeno.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”