CONTA-GIROS NÃO FUNCIONA C/ FUELTECH NO CORSA

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edneypimenta
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CONTA-GIROS NÃO FUNCIONA C/ FUELTECH NO CORSA

Mensagem por edneypimenta »

Olá amigos,

Estou com meu carro na oficina finalizando a instalação de um kit turbo. O meu carro é um CORSA SEDAN GL 1.6 8V 98/99 com AC e DH. A injeção original dele é a MULTEC B22. E estou instalando a Fueltech RacePRO-1Fi juntamente com a FirePRO. Pedi ao preparador para que meu painel ficasse funcionando normalmente, ou seja, marcando nível de combustível, temperatura, velocidade e rotação do motor. O meu chicote original foi desligado completamente para dar lugar aos equipamentos da Fueltech. Ficaram ligados apenas o sensor de pressão de óleo, o de temperatura da água. Ainda não vi nada funcionando pois preparador está com dificuldade de colocar o conta-giros para funcionar. Ele falou que o marcador de combustível e o de temperatura não tem problema para colocar para funcionar. O problema é só o conta-giros. Alguém sabe como se faz para colocar esse conte-giros para funcionar? Pois nem passa pela minha cabeça instalar um limitador em cima do painel. Devido a
este problema ele não está conseguindo armar a bomba de combustível pois ele disse que a bomba é armada por um relé que recebe o sinal da injeção que é obtido pela rotação do motor pois ele não quer armar a bomba direto no pós-chave.

Abraço a todos!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nunca ouvi falar de armar a bomba pela rotacao
acredito q 99% dos carros se arme no pos chave, assim como vc arma a injecao no pos chave
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edneypimenta
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Mensagem por edneypimenta »

[quote="SemControle"]nunca ouvi falar de armar a bomba pela rotacao
acredito q 99% dos carros se arme no pos chave, assim como vc arma a injecao no pos chave[/quote]


Pois eu acho que meu corsa faz parte desse 1% pois minha injeção é a MULTEC B22/MPFI. Vou transcrever para você o que diz no manual.


".....Quando a ignição é ligada pela primeira vez, com o motor não funcionando, a unidade de comando ativa durante dois segundos o relé da bomba de combustível. Isto resulta em um rápido aumento de pressão na linha. Se não for dada a partida ao motor no período de dois segundos, a unidade de comando desativará o relé da bomba de combustível. Quando o motor gira para a partida, a unidade de comando ativa o relé ao receber pulsos do sensor de rotação."

Caso meu carro fique com a bomba ligada no pós-chave ela vai sempre atuar independente de eu dar partida ou não no motor. Isso vai reduzir a vida útil dela. Sem contar o zumbido que ela faz quando está ligada que é notável quando o carro está desligado.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

precisa ver qnt tempo vc larga o carro dado contato sem estar ligado o motor

eu sei como é esse funcionamento pq no golf ao abrir a porta ele ja aciona a bomba, se a porta ficar aberta qnd der contato ativa novamente a bomba por alguns instantes...
alem de q manter a bomba acionada com o carro desligado vai te comer a bateria bem rapido
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mostarda
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Mensagem por mostarda »

O Seu contagiros não ira funcionar pq recebe sinal do modulo de injeção original (Multec). O que vc pode fazer é ligar no negativo da bobina, só que tem um problema de ficar oscilando o ponteiro, se oscilar vc coloca um diodo de 3 amperes que resolve.


mostarda
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Mensagem por mostarda »

O Seu contagiros não ira funcionar pq recebe sinal do modulo de injeção original (Multec). O que vc pode fazer é ligar no negativo da bobina, só que tem um problema de ficar oscilando o ponteiro, se oscilar vc coloca um diodo de 3 amperes que resolve.


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