E ai galera do fórum.
Estou com uma grande dúvida para deixar meu corsinha 1.0 mais forte.
Tenho um corsa 1.0 EFI e estava pensando em transformá-lo em 1.0 MPFI, me disseram que era só trocar o cabeçote, centra da injeção e outras partes da injeção.
Pórem falei com outro mecânico e ele me falou para eu levar o bloco do motor na retífica e mandá-lo aumentar o diamêtro da camisa para o mesmo de 1.6 e depois colocar pistão, bielas e girabrequim do 1.6 que fica ótimo.
Gostaria de saber se tem como fazer isso:?:
[DÚVIDA] - Transformando 1.0 em 1.6. Vale a pena?
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sim isto e posivel mas vc tem que ver se as paredes do bloco do motor não vão ficar muito finas pois se ficar corre o risco de estourarem com a compreção mas não sei se estou serto se não estiver serto foi mal mas se vc fiser e ficar bom vou faser o mesmo no meu 1.0 mpfi
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eu tb tinha um 1.0 mpfi e queria abri ele para 1.6 so q naum tem como as paredes do pistao iriam ficar muito fina .. ai o jeito foi comprar um bloco e cabeçote do 1.6 o resto da pra aproveitar td
abraços
abraços
corsa wind 96 1.6T 280cv com 1kg....
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Não faça isso amigo, as paredes dos cilindros tem uma proteção que geralmente é de 2mm e que só permite um máximo de 4 retificas de 0,25mm cada e mesmo assim diminuindo a vida útil do bloco.... nessa ordem
espessura X Vida útil (média)
2mm 200.000km
1,75mm + 100.000km retificado 1 vez
1,50mm + 50.000km reticifcado 2 vezes
1,25mm + 25.000km retificado 3 vezes
1mm + 12.500km retificado 4 vezes
Talvez funcione se o cilindro for reforçado com tempera ou algo do tipo... mas ainda acho que correrá o risco de trincar por conta dá pressão interna...
Mas a melhor opção mesmo é um bloco e um cabeçote de 1.6 m.p.f.i.
Se eu tiver errado em algo podem discordar, só digo o que ainda me lembro das aulas de mecanica no senai...
abraço
espessura X Vida útil (média)
2mm 200.000km
1,75mm + 100.000km retificado 1 vez
1,50mm + 50.000km reticifcado 2 vezes
1,25mm + 25.000km retificado 3 vezes
1mm + 12.500km retificado 4 vezes
Talvez funcione se o cilindro for reforçado com tempera ou algo do tipo... mas ainda acho que correrá o risco de trincar por conta dá pressão interna...
Mas a melhor opção mesmo é um bloco e um cabeçote de 1.6 m.p.f.i.
Se eu tiver errado em algo podem discordar, só digo o que ainda me lembro das aulas de mecanica no senai...
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Ontem: Wind 1.0
Anteontem: GL 1.4
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Rapaz, não seria mais fácil tu vender o I.0 e comprar outro 1.4 ou 1.6?
A grana que tu vai gastar pra mecher nisso aí ja é a intera pra pegar outro corsa.
A grana que tu vai gastar pra mecher nisso aí ja é a intera pra pegar outro corsa.
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Cara experiencia propria
vendi meu Hulk 1,0 pela por 15 k e peguei a wagon gls completa de tudo 1,6 8v etc por 18 k
vc acha q com 3 paus eu faria isso td no hulk?? nunca ....
Ou entao troca o motor, o moderador d fotos o Deivy trocou e ta rindo a toa....
qq coisa manda mp pra ele e pergunte o q ele acha
flw...
vendi meu Hulk 1,0 pela por 15 k e peguei a wagon gls completa de tudo 1,6 8v etc por 18 k
vc acha q com 3 paus eu faria isso td no hulk?? nunca ....
Ou entao troca o motor, o moderador d fotos o Deivy trocou e ta rindo a toa....
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Galera, o motor familia I não precisa de retifica muito grande para colocar ele em capacidade volumétrica maior. A questao toda é que quase nenhuma retifica faz o serviço direito.
Os blocos Familia I mais antigos são os mesmos em todos os motores 8v. Pelo codigo eles são iguaizinhos. Visualmente tambem, e o ganho de cilidrada se da pelo amento do deslocamento do pistão com o menos comprimento do mesmo.
Os blocos Familia I mais antigos são os mesmos em todos os motores 8v. Pelo codigo eles são iguaizinhos. Visualmente tambem, e o ganho de cilidrada se da pelo amento do deslocamento do pistão com o menos comprimento do mesmo.
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uma resalva as galerias do 1.0 sao maiores pra refrierar maior, parece q a GM ja sabia q com o motr pequeno se forcaria mais e teria mais calor, logo precisa tirar esse calor de algum jeito
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Cara, isso é lenda. O bloco é exatamente o mesmo até 2002. Ja vi ambos novos la no laboratório do Senai. A numeração é igual inclusive.SemControle escreveu:uma resalva as galerias do 1.0 sao maiores pra refrierar maior, parece q a GM ja sabia q com o motr pequeno se forcaria mais e teria mais calor, logo precisa tirar esse calor de algum jeito
Agora os Corsas EFI que usam blocos importados não podem fazer isso. Voce pode ver que ele tem escrito na parede 1.2 que é a capacidade cúbica original dele na europa. Aqui no brasil usaram pistões maiores para virar 1.0.
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