[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

O meu carro é idêntico ao seu........VHC Flex 07/07........tá com 30000km rodados. Só abasteço o Corsinha com álcool, desde 0km.

Se andar com o pé muito leve mesmo, chega a fazer 9,0km/l na cidade, no álcool. Consegui fazer essa média com o tanque de "alcoólatra" da semana passada.......mas tive que andar mto de boa pra isso....

Obs.: meu carro não tem A/C. Tá com rodas 15" e pneus 195/50. Manutenção do motor rigorosamente em dia.
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox


Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Olá amigo,
Eu tenho um Classic 2008, está com 16.000km atualmente, e sem querer te desanimar, o consumo dele está muito semelhante ao do seu. Está fazendo na cidade 6.8km/l alcool e 8.5km/l gasolina. Na estrada ele faz 9.9km/l alcool e 11.9km/l gasolina. Lembrando que não tenho o pé pesado, ando sempre de boa, o carro sempre com ar condicionado ligado e tem direção hidráulica tbm.
Realmente, para um carro 1.0 ele é beberrão demais. Esse é o único defeito do meu carro. Acredito que, se ele tivesse motor 1.4, por ser mais potente, consumiria menos combustível, pois não precisariamos forçar tanto nas arrancadas do anda e para da cidade....mas, é isso. O consumo é este mesmo, apesar de absurdo, esses 1.0 flex são beberrões demais.
Ah, eu só abasteço em posto TEXACO.

Abraços,
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!


Kurt RJ
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 25 2008f Janeiro 2008 03:56:49 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kurt RJ »

É amigo... parece que é isso mesmo...
pesquisei com outros amigos meus que tem corsa e o resultado é bem parecido..
Parece que carro 1.0 é só pra pagar menos IPVA e seguro mesmo hehe pq consumo de combustivel nem ta valendo tanto a pena assim...
E acho que isso só acontece com os Flex, pq minha mãe tem um Celta 03/03 VHC Gasolina e faz 13 na cidade...

Mas fora o consumo de combustível num tenho nada a reclamar do corsinha não...

Valeu pela ajuda galera!
Um abraço!


valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

O meu classic é 06/07 e desde 0Km sempre no álcool!!

Na cidade, ele costuma variar entre 7,5 e 8,5 Km/l no álcool!!

Acho um pouco gastão, já que um amigo tem um Corsa 1.4 Econoflex que faz na faixa de 10/11Km/l no álcool também!!

Leve em consideração que eu e esse amigo moramos na baixada santista, e logo, rodamos mais no plano!!

Na estrada custuma fazer uns 11Km/l no álcool mesmo com o carro carregado!!

Na minha última viagem nesse final de semana... por ter que descer mais devagar já que fui pela Mogi-Bertioga, o carro fez mais que isso... hehehehehe
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10


Avatar do usuário
Flavio Claudio
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Domingo 27 2008f Abril 2008 08:38:35 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Flavio Claudio »

E ae mano, blz?


Seguinte, no meu caso, meu carro não tem ar (ele faz o carro consumir mais, principalmente se tratando de um 1.0), e agora está fazendo uma média de 7,5 no alcool. isso depois que eu troquei os pneus dele, agora estou usando um 185-65/14, com o 165-70/13 original ele chegou a fazer 9,5 no alcool.

Como você vê, tudo influi.. tente andar com o ar desligado por um tanque pelo menos e ve ae se o consumo não vai melhorar... sei que pedir isso nesse calor é até absurdo, mas é para fins de pesquisa hehehe.

depois posta aqui o resultado vlw!


aserrajr
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 10 2009f Março 2009 08:51:44 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aserrajr »

Tenho um corsa Flexpower 1.0 VHC 07/07 - A unica diferença é que o meu já esta com 50.000 KM - Estive em contato com o pessoal de engenharia de produto e existem algumas particulariedades que fazem aumentar o consumo.

Com o motor frio rodando com alcool o consumo pode ser até 40% maior do que informado pelo fabricante - Isso explicaria porque você tem um alto consumo rodando pouco.

Existem outros fatores que são verdadeiros, como ar condicionado, vidros abertos, calibragem dos pneus e outras lendas... que contribuem para o aumento do consumo.

Mas o consumo é realmente maior quando o motor não esta trabalhando no regime de temperatura ideal.

No meu caso, costumo manter o pé leve durante o processo de aquecimento do motor.

Espero que eu tenha contribuido.

Um abraço,


Kurt RJ
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 25 2008f Janeiro 2008 03:56:49 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kurt RJ »

[quote="valfrid"]O meu classic é 06/07 e desde 0Km sempre no álcool!!

Na cidade, ele costuma variar entre 7,5 e 8,5 Km/l no álcool!!

Acho um pouco gastão, já que um amigo tem um Corsa 1.4 Econoflex que faz na faixa de 10/11Km/l no álcool também!!

Leve em consideração que eu e esse amigo moramos na baixada santista, e logo, rodamos mais no plano!!

Na estrada custuma fazer uns 11Km/l no álcool mesmo com o carro carregado!!

Na minha última viagem nesse final de semana... por ter que descer mais devagar já que fui pela Mogi-Bertioga, o carro fez mais que isso... hehehehehe[/quote]

Cara, vc faz 7,5 / 8,5 no álcool com o ar ligado?! e esse seu amigo do Corsa 1.4 que faz 10 / 11 no álcool ele deve estar andando bem na maciota com ar desligado...

[quote="aserrajr"]
Tenho um corsa Flexpower 1.0 VHC 07/07 - A unica diferença é que o meu já esta com 50.000 KM - Estive em contato com o pessoal de engenharia de produto e existem algumas particulariedades que fazem aumentar o consumo.

Com o motor frio rodando com alcool o consumo pode ser até 40% maior do que informado pelo fabricante - Isso explicaria porque você tem um alto consumo rodando pouco.

Existem outros fatores que são verdadeiros, como ar condicionado, vidros abertos, calibragem dos pneus e outras lendas... que contribuem para o aumento do consumo.

Mas o consumo é realmente maior quando o motor não esta trabalhando no regime de temperatura ideal.

No meu caso, costumo manter o pé leve durante o processo de aquecimento do motor.

Espero que eu tenha contribuido.

Um abraço,
[/quote]

Cara, realmente acho que somando esses fatores, vou conseguir a explicação do meu consumo elevado. 0,5 Km/l de não dar nem tempo do motor aquecer (por ser trajeto curto), 0,5 Km/l por andar sempre trajetos de 5 Km, 0,5 Km/l por andar SEMPRE com A/C ligado, 0,5 Km/l por passar marcha quase sempre em 4000RPM (por causa do A/C ligado perde muita força). Vai somando, ele faria uns 8,5 / 9,0 Km/L se todos esses fatores estivessem a favor.

Outra dúvida, vc acha que o óleo que estou usando influencia?!
Meu Corsa veio com óleo de fabrica 5W30 ACDelco
Quando fez 7.500 Km rodados, trokei pelo Havoline 15W40 pq como moro no RJ, e aqui é sempre muito calor, acho que não preciso de uma partida a frio a 5 graus ([b]5[/b]W30. Dificilmente vou precisar de uma partida a frio a menos de 15 graus ([b]15[/b]W40)não acham?!
E como aqui esquenta muito, preferi aumentar de 30 (5W[b]30[/b])para 40 (15W[b]40[/b])a temperatura máxima de operação certo?!

Agradeço a ajuda novamente e espero não ter falado nenhuma bobagem hehehe


igorrj
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 09:45:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por igorrj »

E aí amigo, resolveu?

Valeu!


cabide
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Março 2009 09:42:09 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cabide »

Classic 1.0 Life 2004 Alcool - Turbo (0,5 KG na T2)
Rodas 14 originais
Completo
Consumo 7 Km/L Cidade 9 KM/L Estrada
1o dono


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

Corsa Sedan Super 98/99
Gasolina 1.0 8v
Completo (com DH ruim e bebendo mta água)

Consumo cidade (com 70% de A/C ligado)
Pisando: 7km/l
Maciota: 8km/l

Estrada (A/C 90%)
Normal 110km/h: 13km/l
*Eu fiz essa média tem uns 3 anos, num viajo com o Corsa desde então.


Eu acho incrível o povo conseguir passar de 10km/l aki em Recife. É um inferno.
Do trabalho pra casa é quase 1h de engarrafamento (no máximo 40 segundos andando sem parar).
Percurso: Reitoria UPE (Av. Agamenon M) até Carrefour novo(Boa Viagem).
Corsa Sedan Super 1.0 8v


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”