Cheiro de gasolina

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
brasileiro-corsa
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 21 2009f Janeiro 2009 12:36:33 AM
Localização: Maceió - AL
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Cheiro de gasolina

Mensagem por brasileiro-corsa »

Adquiri a poucos dias uma pickup corsa 2003 e ultimamente dentro da cabine, em alguns momentos, fica um cheiro muito forte de gasolina.

Isso ocore mais quando está subindo uma ladeira ou está em alta rotação.

Aguém já teve esse problema e sabe qual a solução?

Não sei se ficou assim depois que troquei o escapamento, o óleo e os filtros, inclusive o de combustível.


Ficarei grato se puderem me ajudar.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Amigo, verifique o filtro de combustível, se foi bem encaixado. Ligue o carro e observe por baixo do carro onde está o filtro se contém vazamentos.
Se ok, não sei nas pick ups, mas nos demais corsas (hatch,Wagon e sedan) a bomba de combustível fica embaixo do banco traseiro e as vezes a borracha de vedação não veda tanto mais e promove odor de gasolina no habitáculo.


Avatar do usuário
esmeraldo
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 08 2008f Maio 2008 09:12:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por esmeraldo »

No meu caso, foi a mangueira do suspiro do tanque que estava desencaixada e também apresentava rachaduras devido ao ressecamento, é muito fácil resolver, basta levantar o carro e verificar no fundo do tanque a não ser que nas pickups seja diferente a posição do encaixe.
Espero ter ajudado de alguma forma valeu!

um abraço.


brasileiro-corsa
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 21 2009f Janeiro 2009 12:36:33 AM
Localização: Maceió - AL
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brasileiro-corsa »

Valeu pelas dicas!

Assim que puder irei olhar esses pontos!

Não aguento mais o cheiro forte de gasolina. Mesmo depois de sair do carro parece que ainda fica no meu nariz. :?

E se alguém tiver pickup que apresentou esse problema, favor postar a solução.


brasileiro-corsa
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 21 2009f Janeiro 2009 12:36:33 AM
Localização: Maceió - AL
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brasileiro-corsa »

Será que alguém aqui já teve esse problema na pick up?


jrgobis
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 07:24:28 PM
Localização: Santa Mariana - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jrgobis »

Nos corsas Sedan e hatch se vc não travar a tampa do tanque até ouvir um estralo para depois girar a chave, fica um cheiuro muito forte de gasolinas dentro da cabine.

Tenho dois corsas e apresentam o mesmo problema . quando entr5o dentro do carro e está cheirando combustivel, vou direto no tam]nque para ver se está travado direiro e sempre está aberto, somente colocado no lugar.

Dê uma olhada no seu tanque.

abraços


jrgobis
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 07:24:28 PM
Localização: Santa Mariana - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jrgobis »

Nos corsas Sedan e hatch se vc não travar a tampa do tanque até ouvir um estralo para depois girar a chave, fica um cheiuro muito forte de gasolinas dentro da cabine.

Tenho dois corsas e apresentam o mesmo problema . quando entr5o dentro do carro e está cheirando combustivel, vou direto no tam]nque para ver se está travado direiro e sempre está aberto, somente colocado no lugar.

Dê uma olhada no seu tanque.

abraços


Evandro Oliveira
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 25 2009f Abril 2009 03:57:13 PM
Localização: Hortolândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Evandro Oliveira »

Pode até parecer banal fera, mas um amigo meu estava com esse problema e na verdade era o "ladrão" de combustível!!!

Verifique tbm se não é o encaixe da filtro de combustível, ou se você tbm tiver problemas em dar a partida, pode ser q ela esteja entupida!!!

Espero ter ajudado!

Um abraço!!!


alceu pancotte
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Segunda-feira 21 2007f Maio 2007 09:07:27 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alceu pancotte »

...também sofro desse problema de cheiro de gasolina na cabine..tenho uma pick up corsa 97. :(
alceuloko


L u i z
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 03:33:26 PM
Localização: Santiago - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por L u i z »

Galera, acho que é conforme o Jrgobis já escreveu...o meu é assim também...se abasteço o carro e o frentista não fechar direito o bocal do tanque o cheiro de gasolina invade o inteiror do carro...e o bocal deve ser rosqueado até ouvir aquele estalo mesmo, isso indica que está fechado. O pior é que aqui na minha cidade não conheci até hoje um frentista que saiba fechar o tanque direito...mas imagina falar pra algum isso...tá louco, vai querer ensinar pra um frentista como se fecha um tanque!!! Eu abasteço o carro, chego em casa e tenho que fechar direito o tanque pois está sempre aberto...e cheiro vai todo pra cabine. A propósito...se esqueço de fechar e alguem entra no carro e reclama do cheiro forte de gasolina e só ir reto ver que o tanque esta aberto. Outra coisa, o cheiro fica bem mais forte quando o tanque for abastecido a mais de meio tanque.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”