meu querido corsinha esta me dando prejuizo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

meu querido corsinha esta me dando prejuizo

Mensagem por Ednoxx »

beleza galera, tudo certo?

poderia descrever os inumeros gastos que o manquinho tem me dado, mas vamo lah ao que interessa.

ha uns tres meses ele deu problema. nao segurava a lenta. ai com a ajuda do pessoal aqui eu mesmo abri a TBI e fiz limpeza, resolveu o problema e melhorou uns 40% em desempenho e economia. to falando serio, ele tava ruim mesmo.

depois de fica feliz da vida , ele começou apresentar um problema diferente.
final de semana agora eu rodei uns 50km com ele, Ai deu uma piscada na luz da injeção no painel e o motor deu uma falhada. coisa breve , menos de 2 segundos e rodou macio pelo resto da viajem. ai parei num posto logo depois de sair aconteceu de novo.

hoje vim trampa de carro e voltou acontecer.

nao tem um criterio pra dar essa falha. ja aconteceu com o carro em alta ah uns 90kmh, e tambem arrancando ele.
pelo pouco que entendo, parece que corta a corrente da ignição.

da outra vez quando morria na lenta, todas as luzes se acendiam tal como se o carro tivesse apagado quando vc manca na embreagem "por exemplo" sendo necessario dar partida novamente.

mas dessa vez apenas a luz da injeção da uma piscada, e o motor nao morre, apenas da uma segurada forte e volta girar. e o carro nao paresenta nada de arrado depois disso.

antes de gastar novamente queria saber se aguem ja passou por isso ou entende do assunto.

pra ajudar:

eu abasteci em postos desconhecidos no final de semana. pode ser gasolina ruim?
pode ser um dispositivo na in injeção mas qual?
o codigo lampejante nao aponta erros.

o corsa é ano 96 EFI, e faz 3 meses da ultima limpeza de bico e TBI com troca do filtro da gasolina, filtro de ar eh novo e esportivo. tambem troquei as juntas da TBI.

aguardo sugestoes

abraço !!!!


Mario Sá
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 26 2008f Agosto 2008 11:47:27 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mario Sá »

Bom dia colega [b]Ednoxx[/b]

Bom vc ja deu uma olhada no relé da ingeção? pois bem ele as vezes pode aparentar esta bom mas pode esta em curto e da esas falhas como também pode ter sido um sensor na limpeza do tbi que quando retirado começou a apresentar o defeito ou pode esta sujo, retira os sensores e coloca ele de volta um a um limpando com limpa contato.

espero ter dado uma boa dica.
um abraço e um bom dia.


Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

o serviço na TBI foi caprichado, nao acho que seja sujeira.

e como faço pra verificar o rele da injeção?


Mario Sá
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 26 2008f Agosto 2008 11:47:27 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mario Sá »

O relé fica no lado do carona proximo a porta atras da peça plastica é bem onde fica a U.C.E.


Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Faz o teste do código lampejante pra verificar o código de falha armazenado na ECU. Tem um tópico fixo na seção "motor e preparação". Depois fica mais fácil de chegar ao problema.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”