Só funciona com GNV

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
barrosoft
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 04:19:46 PM
Localização: Sapucaia - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Só funciona com GNV

Mensagem por barrosoft »

Amigos, bom dia!

Tenho um corsa 2008 1.4 Econoflex com GNV instalado (15000 rodados).

Ontem eu voltava de um sítio rodando no álcool (entrando na reserva), numa boa, e parei o carro na casa do meu sogro, como de hábito. 15 minutos depois, o carro não pegava de jeito algum. Eu coloquei pra dar a partida com GNV, sem álcool, e ligou imediatamente. Aí, já na estrada, abasteci meio tanque de álcool, nova partida com GNV, e quando estava a 80km/h aprox., resolvi passar para o álcool pra ver se estava tudo bem, e o carro não acelerava, mas também não morreu, ele só foi perdendo a rotação, como se o álcool tivesse acabando, mas eu acabara de colocar meio tanque... Foi estranho, é como se não tivesse "injetando" o álcool, mas eu rodei uns 150 km no GNV normalmente...

Resumo: o carro dá partida e roda somente no GNV... No álcool, nem em movimento eu consigo fazer funcionar...

O que pode ser isto ? Seria a tal "bomba de combustível" que pode ter queimado ? Como o carro está na garantia, vou levá-lo pra verificar e arrumar, mas eu sou ansioso e gostaria de me situar sobre o possível problema pra ter embasamento na conversa...

Obrigado, Barrozo :o


rapha.diniz
:: Piquet ::
Mensagens: 203
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 12:39:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rapha.diniz »

provavelmente deve ter sido a comba de combustivel que foi para o saco

mas se eu não me engano voce perde a garantia quando instala gnv
acho que voce vai ter que arcar com este custo


barrosoft
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 04:19:46 PM
Localização: Sapucaia - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por barrosoft »

[quote="rapha.diniz"]provavelmente deve ter sido a comba de combustivel que foi para o saco

mas se eu não me engano voce perde a garantia quando instala gnv
acho que voce vai ter que arcar com este custo[/quote]

Rapha Diniz,

Na verdade, até onde sei, só se perde a garantia se o laudo do mecânico constatar que a causa de um determinado problema no veículo tiver relação com o equipamento instalado fora da concessionária...

Por exemplo, se quebrasse minha caixa de marcha ou desse uma pane na bateria do veículo, isto nada teria a ver com a instalação do GNV... Eu mesmo, ano passado, tive problema com minha bateria e a garantia cobriu...

Vou dar um "migué" e colocar o carro lá dentro da loja e aguardar... Se o carinha disser que foi o kit GNV o causador desta queima da bomba, se é que realmente a bomba queimou, aí vou avaliar o preço pra fazer o serviço lá ou em alguma outra oficina... Devo aproveitar pra fazer a revisão dos 15.000 km também... Talvez, se eu "gritar e reclamar" um pouco, a garantia cubra, mas acho que neste caso o problema pode sim ter a ver com GNV, pois já li que mesmo no GNV a bomba fica fazendo o álcool girar dentro do próprio tanque, e se ficar rodando com álcool na reserva e utilizando o GNV isto pode sim dar problema na bomba... Bem, mas como sou do Rio, só a Economia que faço com IPVA já compensa mesmo se eu tiver que gastar 400 ou 500 reais...

Valeu...


barrosoft
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 04:19:46 PM
Localização: Sapucaia - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por barrosoft »

[quote="rapha.diniz"]provavelmente deve ter sido a comba de combustivel que foi para o saco

mas se eu não me engano voce perde a garantia quando instala gnv
acho que voce vai ter que arcar com este custo[/quote]

Rapha Diniz,

Na verdade, até onde sei, só se perde a garantia se o laudo do mecânico constatar que a causa de um determinado problema no veículo tiver relação com o equipamento instalado fora da concessionária...

Por exemplo, se quebrasse minha caixa de marcha ou desse uma pane na bateria do veículo, isto nada teria a ver com a instalação do GNV... Eu mesmo, ano passado, tive problema com minha bateria e a garantia cobriu...

Vou dar um "migué" e colocar o carro lá dentro da loja e aguardar... Se o carinha disser que foi o kit GNV o causador desta queima da bomba, se é que realmente a bomba queimou, aí vou avaliar o preço pra fazer o serviço lá ou em alguma outra oficina... Devo aproveitar pra fazer a revisão dos 15.000 km também... Talvez, se eu "gritar e reclamar" um pouco, a garantia cubra, mas acho que neste caso o problema pode sim ter a ver com GNV, pois já li que mesmo no GNV a bomba fica fazendo o álcool girar dentro do próprio tanque, e se ficar rodando com álcool na reserva e utilizando o GNV isto pode sim dar problema na bomba... Bem, mas como sou do Rio, só a Economia que faço com IPVA já compensa mesmo se eu tiver que gastar 400 ou 500 reais...

Valeu...


rapha.diniz
:: Piquet ::
Mensagens: 203
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 12:39:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rapha.diniz »

não custa nada tentar
se conseguir resolver o problema pela garantia menos mau

agora a facada vem na revisão dos 15 mil
os caras arrancam os olhos é tudo uma fortuna


barrosoft
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 04:19:46 PM
Localização: Sapucaia - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por barrosoft »

Pois é galera, estive na concessionária hoje e o mecânico deu uma olhada no problema! Realmente a bomba de combustível foi para o "brejo" e a garantia não vai cobrir por causa do GNV, mas não adianta desesperar...

Estas concessionárias são umas "gracinhas"!!! Um absurdo, mas eles somente trocam a bomba completa, que junto com a mão de obra eles me passaram um orçamento de mais de 900 reais!

Deu vontade de rir, mas me segurei! Garantia perdida por perdida mesmo, vou trocar fora da loja e o orçamento é o seguinte: bomba(somente o refil, não precisa trocar tudo) = R$ 180 + R$ 60 de mão-de-obra = R$ 240 !!!

Isto mesmo! 1/4 do valor da concessionária!! Eu queria entender como estes caras de concessionária sobrevivem praticando preços tão absurdos assim! Imagino que devam ganhar mesmo é sobre aquelas "madames" que nem sabem que o carro utiliza óleo...

Depois que eu trocar a peça esta semana volto aqui pra postar o resultado...


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

barrosoft escreveu:Amigos, bom dia!

Tenho um corsa 2008 1.4 Econoflex com GNV instalado (15000 rodados).

Ontem eu voltava de um sítio rodando no álcool (entrando na reserva), numa boa, e parei o carro na casa do meu sogro, como de hábito. 15 minutos depois, o carro não pegava de jeito algum. Eu coloquei pra dar a partida com GNV, sem álcool, e ligou imediatamente. Aí, já na estrada, abasteci meio tanque de álcool, nova partida com GNV, e quando estava a 80km/h aprox., resolvi passar para o álcool pra ver se estava tudo bem, e o carro não acelerava, mas também não morreu, ele só foi perdendo a rotação, como se o álcool tivesse acabando, mas eu acabara de colocar meio tanque... Foi estranho, é como se não tivesse "injetando" o álcool, mas eu rodei uns 150 km no GNV normalmente...

Resumo: o carro dá partida e roda somente no GNV... No álcool, nem em movimento eu consigo fazer funcionar...

O que pode ser isto ? Seria a tal "bomba de combustível" que pode ter queimado ? Como o carro está na garantia, vou levá-lo pra verificar e arrumar, mas eu sou ansioso e gostaria de me situar sobre o possível problema pra ter embasamento na conversa...

Obrigado, Barrozo :o
barrosoft, pode ter sido a bomba, ou se você roda muito só GNV os bicos podem está trancando..
Corsa, uma verdadeira paixão.


wanderson c araujo
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Quinta-feira 23 2006f Novembro 2006 10:19:29 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wanderson c araujo »

Olha vou te dar uma dica,vai em bom eletricista e pede pra ele instalar um RELE para cortar sua bomba quando passar para o gnv,nuca mais terá problemas experiência própria.

Abraço e Boa sorte.......


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

wanderson c araujo escreveu:Olha vou te dar uma dica,vai em bom eletricista e pede pra ele instalar um RELE para cortar sua bomba quando passar para o gnv,nuca mais terá problemas experiência própria.

Abraço e Boa sorte.......
wanderson, não precisa instalar relê, as chaves comutadoras do Kit já vem com um esquema para cortar o funcionamento da bomba.

mas é sempre bom verificar se isso foi instalado.
Corsa, uma verdadeira paixão.


robson_rj
:: Piquet ::
Mensagens: 230
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 07:10:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robson_rj »

Mano, veja se não há curto na sua instalação. Talvez isso tenha queimado a bomba.
Tive 2 carros a Gnv GM, um corsa 1.0 mpfi e um celta Vhc, ambos nunca deram problema, estranho ter queimado a sua bomba.

Agora estou com um corsa maxx 2008 vhc e estou pensando por gnv também, pela economia do ipva vale a pena.
Mas o que tá me desanimando é esse preço do GNV 1,60 a 1,70 por aí.
Lembra quando ainda ele era 0,69, pasmém isso mesmo, eu rodava muito com o gnv e como rodava.
Ainda tenho que botar na ponta do lápis para ver se economia no gnv e ipva cobrem o custo.
O álcool onde moro está por 1,42.

Vlw !!
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”