amaciar motor 1.4 econoflex

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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Paulãohm
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amaciar motor 1.4 econoflex

Mensagem por Paulãohm »

Olá pessoal,

Recentimente comprei um corsa 1.4 econoflex ... e queria saber c eh preciso amaciar o motor ou num ...

jah li mtas reportagens q falam q não precisa , e algumas falam que depende da montadora ...
queria saber c do corsinha precisa amaciar ou num ...

agradeço desde jah ...
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Flavio Claudio
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Mensagem por Flavio Claudio »

Até onde eu sei...

TODO CARRO SEM EXCESSÃO deve ser amaciado, mas, como não sou nenhum "especialista" no assunto, vou esperar contigo pra ver se algum camarada ae responde a essa duvida que agora eu fiquei confuso tb.. :shock:
wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

Paulãohm escreveu:Olá pessoal,

Recentimente comprei um corsa 1.4 econoflex ... e queria saber c eh preciso amaciar o motor ou num ...

jah li mtas reportagens q falam q não precisa , e algumas falam que depende da montadora ...
queria saber c do corsinha precisa amaciar ou num ...

agradeço desde jah ...
Procure ler o manual do carro!

Eu tenho um prisma 2008/09 e está no manual que não se deve andar em rotações muito baixas ou muito altas durante muito tempo nos primeiros 1500 km. Se tem no meu manual tem no seu, o motor é quase todo igual...

Abs.
EDIAS
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Mensagem por EDIAS »

veja amigo, as peças vem todas unidas, em um conjunto uniforme e harmônico que trabalham a fim de propiciarem que o carro se desloque diante da força mecânica gerada pelo propulsor e enviada para as rodas...
Esse conjunto todo aí, como de conhecimento geral, vem apertado, novo, e sem qualquer folga ou dilatação da fábrica. E lógico que com o uso ele vai melhorar a performance, a queima de combustível vai ficar melhor etc.
As peças que antes estavam juntas ou quase "fundidas"(super exagero de expressão o meu, rs) agora depois de quilômetros de uso passam a funcionarem com maior folga, mas dentro de um padrão de tolerância, lógico, o que atrelado ao conjunto todo possibilitará que o carro desempenhe uma maior performance em segundos em acelerações e retomadas, metros em frenagens etc.
Eu não sou especialista, mas o pouco conhecimento que tenho sobre o assunto me faz dizer isso daí que relatei, como leigo que sou, te recomendo perguntar para um engenheiro, que lhe dará dados técnicos e princípios e demais fontes de fundamento para o fenômeno.
Abraço
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